Seis Anos Depois - Harlan Coben

Livro: Seis Anos Depois (Six Years)
Autor (a): Harlan Coben
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Jake e Natalie viveram três meses de puro amor, ela uma artista e ele um escritor que viviam em fases diferentes de suas vidas. Esse tempo que eles passaram juntos foi mágico, principalmente para Jake que já não imaginava sua vida sem Natalie.

Quando parecia que nada poderia estragar o destino deles, Natalie rompe seu namoro e de uma hora outra decide casar com Todd. Jake não entende a situação, mas o último pedido de Natalie era que ele nunca a procurasse, ele cumpriu esse pedido, por seis anos.

Sou suspeita para falar dos livros de Harlan Coben, ele foi um dos primeiros autores que li quando iniciei o blog e a cada livro que passava eu ficava mais apaixonada e fascinada por suas histórias. Já fazia um bom tempo que eu não lia nada dele e senti saudades de suas histórias ágeis, cheias de suspense e ação. Seis Anos Depois foi lançado em julho pela Editora Arqueiro, vi algumas pessoas dizendo que o livro não era muito bom, mas eu discordo totalmente; esse é o livro mais romântico que li até hoje do Harlan. Jake é aquele personagem que faz tudo por amor, tudo para reencontrar a mulher de sua vida.

Depois de seis anos tentando ajustar sua vida, Jake descobre que Todd, o homem que casou com Natalie, está morto. A partir desse momento começa toda ação do livro, Jake vai até o enterro tentar encontrar sua amada, mas quando chega lá percebe que a esposa de Todd não é Natalie e sim outra mulher, e os filhos do falecido já são adolescentes o que não seria possível, já que o casamento deles ocorreu há seis anos. Desse momento em diante, Jake inicia uma investigação para tentar descobrir o que aconteceu, daí para frente o livro fica cheio de ação e personagens novos e maus são inseridos na trama.

Seis Anos Depois é aquele livro que te prende da primeira até a última página, a cada passo da investigação de Jake ficamos mais curiosos e ansiosos para saber o que vai acontecer. E o suspense? Meu Deus, vocês não imaginam o meu nervosismo, quando parecia que tudo iria ser resolvido, mais uma informação era descoberta e quando acreditávamos que alguém era mocinho, descobríamos que não. Além disso, Jake é um cara carismático e engraçado, às vezes no meio de uma situação que parecia que ele não iria sobreviver, soltava uma frase bem espirituosa.

Jake faz de tudo para encontrar Natalie. Quando ele começa a descobrir informações, ficamos um pouco perdidos, pois parece que nada fecha com nada, a trama tem muitas pontas soltas e parece que é uma loucura criada na cabeça dele. Jake não desiste e conforme o livro vai chagando ao final essas pontas começam a ser amarradas e eu fiquei de queixo caído. Sabem o que é o melhor nesse livro? É que Jake não policial, investigador ou algo parecido, ele é só um professor universitário que está tentando descobrir o mistério de sua vida para seguir em frente.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Jake, isso foi uma grata surpresa, pois os outros livros que li do autor eram todos em terceira pessoa. Durante a leitura podemos sentir claramente os sentimentos dele, desde a euforia por achar que logo ele iria encontrar sua amada e o medo de pensar que nunca a encontraria novamente.

Mais uma vez a Editora Arqueiro arrasou nessa publicação. Se vocês tiverem a oportunidade leiam. Quem gosta de livro de suspense certamente irá adorar.

Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre.
Balancei a cabeça. Juntei os cacos? Nossa, isso foi horrível. Esse é o problema de se apaixonar. A pessoa começa a falar igual a uma letra ruim de música country.

Leitura recomendada.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


35 comentários

  1. Oie

    Eu ameii este livro, eu já gosto do gênero e foi meu primeiro contato com o autor. Pretendo ler outros livros dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nessa,
      Esse autor é ótimo, leia mais livros dele, você irá adorar.
      Beijos

      Excluir
  2. E mais uma vez a nossa capa ganha de qualquer outra.As editoras nacionais capricham!
    Eu nunca li nada do autor,mas já ouvi tão bem dele que sempre fico com vontade.
    E com certeza irei começar por esse,gosto de narrativas em primeira pessoa,e por ser um livro mais romântico tbm acho que realmente vai me agradar mto.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Ainda bem né, pq as outras capas são bem feinhas.
      Leia esse sim, é ótimo, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelos livros do autor. Suas histórias são envolventes e com muito mistérios do jeito que mais gosto. Este romance já me conquistou de cara. Se envolve investigação e mistérios to nessa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Eu também amo os livros dele. Leia esse sim, você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Gosto muito dos livros do Harlan Coben e curto muito suspense, estou doida pra ler esse livro e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro. Naty, minha noiva, leu e adorou.
    A escrita do Harlan é incrível e certamente vou adorar o livro. A premissa é muito boa e esse suspense sobre a decisão da Natalie certamente me agradará.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcos,
      O Harlan é incrível sim, todos os livros dele são ótimos.
      Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oiee.
    Ainda não li nada do Harlan acredita?
    Apesar de ouvir inúmero comentários e críticas favoráveis aos livros dele nunca tive a oportunidade de ter nenhum em mãos.
    Vou começar exatamente por esse, minha prima está lendo e falou que é muito bom e sou a próxima da fila para lê-lo, estou bastante ansiosa, espero gostar *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iêda,
      Você tem que mudar isso e logo.
      Tomara que você goste tanto quanto eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ainda não li nada do Harlan Coben, mas já tenho um dos livros em casa só esperando para ser lido... Não sou muito fã de livros de suspense, eles não costumam me prender, mas esse teve alguma coisa que me cativou... Acredito que seja o romance envolvido, afinal esse é o ponto de partida da busca dele, e eu (como fã assumida de romances) não poderia deixar passar essa história... Interessante que o autor consegue ligar todas as pontas soltas que ficam ao longo da leitura... Agora já sei por qual livro começarei a conhecer o autor...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Leia sim, esse livro é ótimo e o mais romântico dele. Em todos os livros dele que li fiquei surpreendida, ele é muito bom, sempre amarrada todas as pontas soltas e o final sempre é uma surpresa.
      Beijos.

      Excluir
  8. Anônimo11/04/2014

    GeMte, Harlan é perfeito, já li várias obras dele, e sempre foi bem construída e com grandes mistérios, já me fizeram chorar, eu ainda não comprei este, por ser lançado não a muito tempo. E claro que não fiquei surpresa com a nota, pois ele é muito bom.
    E claro que esta leitura deve ser ótima pelo fato de ter grandes mistérios e romances, Jake parece ser um protagonista muito forte. As tramas e segredos, reviravoltas de Harlan, são simplesmente fantásticas.
    Beijossssss, obrigada pela resenha, faça mais do Harlan, e leia mais dele! Ele é muito bom ♥.
    Até mais Katielle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      O Harlan é tudo de bom <3
      Adquira esse, você irá adorar a leitura.
      Antigamente eu lia um monte de livros dele, mas também tenho uma pilha aqui de não lidos, quero dar continuidade na série do Myron Bolitar, eu adoro ele.
      Beijos.

      Excluir
    2. Anônimo11/29/2014

      Sim ♥, tenho 2 não lidos e 2 lidos, Alta tensão que não li ainda e não conte à ninguém, Harlan me conquistou logo em seu primeiro livro, quando terminei desaparecido para sempre, meus olhos ficaram cheios de lágrimas..
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu nunca li nada do Harlan :/ E esse é realmente o primeiro livro dele que me chama a atenção, pois eu fiquei bem curiosa com o que aconteceu com a Natalie, é bem estranha essa situação toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Leia esse então, você irá adorar. Eu também tinha ficado bem curiosa com a premissa.
      Beijos.

      Excluir
  10. Eu tenho alguns livros dele aqui na minha estante, mas acredita que ainda
    não cheguei a ler nenhum..rs, eu ja li muitas coisas positivas sobre seus livros,
    dai fui comprando, mas não li.
    Este parece ter um drama/romance que não tem nos outros..ou estou enganada, pois nos outros foca mais na investigação. e neste por ser o apaixonado a investigar, deve ser mais fofo rs,
    vou procurar por este,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny,
      Mas então leia logo, você não irá se arrepender.
      Esse é o mais romântico que já li dele, mas tem muita investigação e um suspense de tirar o fôlego.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oiii
    Que bom que gostou tanto. Eu estou com ele em casa, comprei na Bienal e até hoje não li.
    Espero ler em breve, pois todos elogiam mesmo esse livro.
    Adoro o Harlan, já conheço sua narrativa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Leia logo então, você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  12. Juro, já tentei algumas vezes ler Harlan Coben, mas não consegui. A leitura não rendia, achava a narrativa arrastada.... não sei, acho que não estava num bom dia. Mas gostei muito da sinopse e da sua resenha . E acho que gostaria justamente por não ter essa pegada policial e ser mais voltado pro lado romântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois,
      Sério mesmo que você acha arrastado? Eu acho tão ágil, sempre com um elemento novo, uma nova investigação. Gosto é gosto né?
      Leia esse, tomara que você goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  13. Kati :}
    Comprei o livro na bienal e estava enrolando um pouco pra ler, foi o primeiro que li do Coben e claro que não teve como não adorar o livro.
    Como você disse tem algumas partes em que eu fiquei meio perdida, e cada vez que lia uma coisa pensava "O que isso tem haver com aquilo?", e olha, ele realmente me surpreendeu com o final da história. Jamais eu conseguiria imaginar algo sequer parecido com o enredo que ele montou. Adorei, e não vejo a hora de ler outros livros do autor. Ah, quanto as capas, a brasileira continua sendo a mais bonita .. :]
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Que bom que você gostou, eu também fiquei surpreendida. Prepare-se pq todos os livros dele são assim, sempre com uma surpresa no final.
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  14. Já li um livro do autor e ele me conquistou. Esse apesar leva ainda o romance (apesar de algo secundário, creio eu) o que é bem diferente do outro que li, e acredito ser muito bom, se tiver oportunidade lerei! Amo um suspense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira,
      Leia sim, você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá, Katielle.

    Eu nunca li nada do Harlan, mas uma amiga é super fã e eu tenho uma amiga que ama os livros dele. Achei bem interessante a premissa do livro. Isso dele deixar a mulher pra ela se casar com outra e depois 6 anos ter descoberto que não foi ela que se casou. Agora eu quer ler esse livro e conhecer a escrita do autor.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Leia sim, a narrativa dele é ótima e toda trama nos prende.
      Livro muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, estou super curiosa para ler esse livro, ele parece ser ótimo, ainda não li nada do Harlan, mas estou mega ansiosa, só vejo elogios sobre seus livros, espero ler assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem sim.
      Então leia logo um livro dele, até agora todos que li foram ótimos.
      Beijos.

      Excluir
  17. Kate parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Já li esse livro é entendo tudo que vc falou. A escrita do Harlan é mesmo envolvente e deixa o leitor intrigado o tempo todo.
    Gosto dos livros do autor mas confesso que não consigo ler muitos seguidos, sei lá fico com a impressão que são todos semelhantes. Por isso estou comprando aos poucos e lendo bem espaçados.
    Essa história é mesmo cheia de intrigas que parecem não ter fim, mas no final somos agraciados com uma conclusão maravilhosa.
    Enfim amei saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Pois, todos os livros dele são emocionantes. Eu gostei muito desse, mas meu preferido é Não conte a ninguém, esse sim me surpreendeu e eu o amo de paixão.
      Obrigada pelo comentário. Beijão.

      Excluir