De Repente, Ana - Marina Carvalho

Livro: De Repente, Ana
Simplesmente Ana #2
Autor (a): Marina Carvalho
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

De Repente, Ana é a continuação de Simplesmente Ana da queridíssima Marina Carvalho. O primeiro livro publicado pela Novo Conceito, ganhou meu coração e eu não poderia esperar nada menos no segundo livro. (Resenha do primeiro aqui).

Depois dos acontecimentos do último livro, se passam dois anos e Ana e Alex estão de férias no Brasil. Tudo vai muito bem  até o momento de que Ana sonha que seu pai, o rei da Krósvia, sofreu um grave acidente. Para piorar a situação, o seu sonho torna-se realidade e de uma hora para outra a vida de Ana desmorona; agora ela terá de ser forte para cuidar de um pai em coma e assumir o trono da Krósvia.

Vocês não imaginam minha surpresa ao iniciar De Repente, Ana e dar de cara com essa tensão. Desde o primeiro capítulo Ana passa por momentos difíceis, momentos que são de cortar o coração. Durante toda leitura um suspense nos acompanha e isso nos faz ficar de coração apertado.

Ana amadureceu bastante, cumpre compromissos oficiais, dedica seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste e seu namoro está muito bem. O bom é que com tantas mudanças, Ana continua a mesma, alegre, extrovertida e apaixonada pela vida. Ela é uma pessoa que mesmo nas maiores adversidades consegue enxergar um lado bom em tudo. O maior desafio de sua vida será a partir do momento em que assume o trono da Krósvia, muitas pessoas esperam que ela “afunde” o país e estão torcendo pelo seu fracasso.

Alex é um caso à parte, está cada vez mais lindo e querido; apesar de amar muito Ana, sempre fica furioso com a teimosia dela e ele não estará preparado para dividi-la com a nação. Para ajudar, sua ex-namorada, Laika Nome de Cachorro (apelido dado por Ana) está à espreita, pronta para tomar Alex de volta.

De Repente, Ana intercala capítulos entre Ana e Alex, o que eu amei, principalmente por me sentir mais perto do Alex e ver como ele pensava e agia em certas situações. A narrativa é fluída e a história nos prende do início ao fim. Antes de iniciar minha leitura, não imaginava que esse livro fosse ser tão bom quanto o primeiro. Marina Carvalho me deixou surpresa e o melhor de tudo é que esse livro é um nacional de ótima qualidade.

Não gostei muito da capa, acho que a Editora poderia ter seguido na linha da primeira. A diagramação é simples, a única coisa que tem de diferente é que nos capítulos do Alex as páginas são esfumaçadas.

A autora já anunciou que o seu próximo livro no universo da Krósvia, saíra pela Galera Record ainda em 2015. Já estou ansiosa pelo lançamento.

Livros:
02. De Repente, Ana;

A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se na fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a... nada.
Mas aqui estou eu: inteira, feliz, vivendo meu conto de fadas maluco.

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


27 comentários

  1. Oi Katielle,
    O Alex é um caso à parte rsrs, parece continuar ainda mais fofo.
    Não sabia que os capítulos narrados pelo Alex tinham esse detalhes esfumaçado <33
    Que bom que o terceiro livro vai sair ainda esse ano, preciso ler o segundo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, e ainda não li ele. Eu comecei, mas não consegui engatar a leitura, acho que tava com ressaca literária. Vou começar ele logo logo. Eu gostei bastante da capa, achei bem legal colocar o outro lado da Ana na capa, mas essa nem se compara com a primeira que é lindíssima. Adorei que nesse livro teremos muito mais Alex <3

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ver um livro nacional (ou uma série, no caso) tão bacana!!!
    O mais legal é ver a evolução da trama e dos personagens. Também curto os dois pontos de vista. Isso enriquece muito!!!
    Não li nem esse nem o primeiro ainda, mas pretendo fazê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu amei Simplesmente Ana e estou ansiosa para ler a continuação.
    Confesso que fiquei surpresa quando soube do lançamento de De Repente, Ana, achei que seria apenas um livro e me veio essa notícia, imagine minha surpresa agora ao saber que não acaba com o segundo livro, terá mais :o
    Eu até gosto, mas me bate um certo medo de que a autora acabe se perdendo na história, mas enfim...
    Assim como você também acho que a capa do primeiro livro é muito mais bonita do que a desse. Espero que esse ano eu consiga lê-lo afinal, estou animada para saber mais da vida de Ana e Alex.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei louca para ler Simplesmente, Ana quando li uma resenha sobre ele pela primeira vez, mas ainda não o fiz. Quando um livro é bom, a gente fica meio receoso com a continuação, com medo de não ser à altura do primeiro, mas que bom que esse foi tão bom quanto o primeiro. Quero muito conhecer a história de Ana, suas dificuldades, paixões e todo o resto.
    Ah, e eu concordo com você em relação ao livro, a capa do primeiro é bem mais bonita do que essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ler o primeiro, porque estou tentando terminar as séries que eu não pude acabar em 2014, então "Simplesmente Ana" acabou ficando para depois. O que está me deixando louca, rs. Além de ser nacional, o que eu amo, ambos os livros parece ser super divertidos e bem escritos, coisa que sinto falta.
    Não posso falar muitos dos livros, porque nunca os li, mas pelo que eu li na resenha, eu tenho certeza que vou amar a história e principalmente, vou amar o Alex.

    Estou torcendo para que consiga terminar essas séries essa semana e assim conseguir ler "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana" antes do mês acabar!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que teria outro livro, mas é bom devido os livros todos serem maravilhosos. Não li ainda mas pretendo.

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler autores nacionais pq as sinopses as vezes não chamam a minha atenção e foi isto o que aconteceu com este livro. Se dependesse da sinopse não o leria, mas, acompanhando a sua resenha, mudei de ideia. A primeira coisa que me veio à mente foi Mia Thermopolis hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Que bom que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume, e conseguiu manter o mesmo nível que o primeiro. Uma coisa que gosto bastante é quando a narrativa é dividida por mais de uma personagem. Isso dá uma ampliada melhor no nosso entendimento. Outra coisa boa foi essa diferenciação nos capítulos de cada narrador/personagem. Espero ter a oportunidade de ler essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em saber que essa série continuou boa no segundo volume, pois muitas caem de qualidade.
    Até hoje não tinha dado muita atenção ao enredo e a esse livro, mas agora, após a sua resenha, fiquei com vontade de ler. Mas vou esperar sair o terceiro livro para poder ler tudo de uma vez.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati.
    Não li o primeiro livro ainda e nem imaginava que ia ter mais um, nossa. Que bom que esse segundo livro conseguiu te agradar tanto quanto o primeiro, não são todos que conseguem isso.

    ResponderExcluir
  12. Esta continuação parece continuar emocionante como o outro livro da autora. Estou encantada com o enredo e a personagem. Ela é muito fofa e encantadora. Não li esse ainda. Mas com certeza vou ler. Principalmente depois dos seus comentários sobre o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, já li Simplesmente Ana e amei, estou louca para ler De repente Ana, concordo que a editora deveria ter seguido o estilo da primeira capa nessa, também não gostei muito dela, eu não sabia que o próximo livro sobre a Krósvia iria sair pela Galera Record.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Katielle.

    Ainda não conheço o trabalho da Marina Carvalho, mas os livros da Ana não me chamam muito a atenção. Acho que tentarei uma outra obra da escritora. Bom para os fãs saberem que terá mais livros desse mesmo universo de Krósvia.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou do segundo livro.
    Esse foi um dos livros que queria ter lido em 2014, os dois né.
    Mas quem sabe consiga esse ano. As capas até que são bonitas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que o segundo livro me deu um pouco de estranheza. Não consegui ter uma leitura proveitosa, sei lá, pra mim não rolou mesmo. A divisão entre Alex e Ana soou um pouco forçada pra mim :/

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler Simplesmente Ana e essa continuação De Repente, Ana, gostei muito de saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, cada resenha de leio deles me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/23/2015

    Eu tenho muita vontade de ler. A capa sempre me chamou a atenção. Quando vou comprar, esqueço... Ana parece uma protagonista bem legal, ainda mais já no 2° sendo um tanto madura. Espero poder ler, ainda mais por ter surpresas.
    Beijos Katielle,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Kati minha querida vc viu que também li e resenhei esse livro esse mês. Gostei e também estou ansiosa pelo livro da Elena!!!
    Seu texto ficou maravilhoso, como sempre, vc abordou os principais pontos. E para quem ainda não leu o livro com certeza ficou curioso. E para quem, assim como eu, já leu deu até saudade!!!
    Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que bom que você adorou esse segundo livro, eu ainda não li nenhum dos dois. Confesso que não gostei tanto da capa assim também. Se ficasse parecida com a primeira eu gostaria mais também.
    Imagino como não deve ser uma barra para ela cuidar do seu pai e ocupar o trono. Estou curiosa para saber como ela lidará com essas situações. Ah, sem contar que é autora brasileira, né. Só de pensar já enche meus olhos.

    ResponderExcluir
  21. Esse livro eu dedico a minha amiga Ana, haha' tenho certeza que ela vai amar! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Apesar de não conhecer a autora,já vi algumas resenhas do primeiro ,que de fato a capa está bem melhor,mas gostei da história também do segundo,quem sabe eu adquira logo os três!

    ResponderExcluir
  23. Já tinha lido resenhas de Simplesmente Ana e não tinha me interessado muito.
    Porém, lendo a resenha de De Repente Ana, me interessei muito.
    Principalmente, por saber desse crescimento da protagonista.
    Isso mostra que os livros foram bem elaborados.
    Além disso, adoro capítulos alternados entre personagens. =)
    Gostei muito.
    Espero poder ler, em breve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Não sabia que a autora tinha mudado de editora.
    Também acho que o padrão da capa deveria ser mantido.
    Ainda nem li Simplesmente Ana, :(

    ResponderExcluir
  25. Bem, eu li o primeiro livro e achei bem agradável!
    Mas não o bixo que muitos comentavam.
    Quero muito ler este segundo e espero que Ana se meta em muita confusão!
    Achei a personagem muito divertida e o romance bem fofo!

    ResponderExcluir
  26. Oii Kati :}

    Desde que li a primeira resenha de Simplesmente Ana fiquei encantada, e já estou com o primeiro livro na prateleira me esperando ..
    Acredito que vou me dar bem com a Ana, e com esse univero que a autora criou nos dois livros!
    Eu gostei da capa, acho até que elas ficaram como "princesa moderna" que é exatamente o que a Ana é , rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Kati!
    Ainda não li os livros da Marina, mas já li resenhas ótimas deles. Acho a capa desse, e do anterior muito linda. Vontade é que não falta de ler esses romances. Ótima resenha, e dica anotada.
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir