O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Livro: O Homem Perfeito
Autor (a): Vanessa Bosso
Número de Páginas: 224
Editora: Novo conceito
Compre aqui.

Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Melina está chegando aos trinta anos e seus últimos relacionamentos foram péssimos. Seus pretendentes sempre a traem e não foi diferente com o último namorado.  Depois de vingar-se do seu ex, ela acaba sem emprego, dinheiro, carteira de motorista e sem qualquer pingo de dignidade. Assim, Melina volta para sua cidade natal, Paraty, onde poderá chorar nos braços do seu pai e de seus avós. O que ela não esperava encontrar em Paraty é o seu primeiro amor, Bernardo, e para piorar a situação ele está noivo da sua maior inimiga.

O Homem Perfeito é aquele livro que nos prende da primeira até a última página, aquele livro que nos diverte, nos encanta e que só paramos de ler quando acaba. A história é narrada por Melina e gente, vocês não imaginam o quanto ela é maluca, se mete em cada confusão que é até difícil de acreditar. O que mais gostei nela é que nunca desiste de encontrar o seu homem perfeito, mesmo que ele esteja bem embaixo do seu nariz. Quando Melina percebe que Bernardo é o homem da sua vida ela e seus amigos começam a bolar planos mirabolantes para tentar conquistá-lo novamente.

Talvez algumas pessoas que tenham lido o livro possam ter achado Melina infantil e mimada, eu discordo, ela não mede esforços para tentar encontrar seu verdadeiro amor, por mais que tenha que passar por situações constrangedoras, a natureza dela é assim, divertida e espontânea. Melina não tem vergonha de dizer que precisa do colo do pai e da ajuda de seus amigos.

Bernardo é um amor, atencioso e querido; ama Melina, mas está comprometido com outra mulher e ele não pretende acabar com seu compromisso, por mais que isso seja abdicar do seu grande amor.

Os personagens secundários também são importantes para a trama. Os amigos de Melina são daqueles que estão sempre presentes seja nas horas boas ou ruins. A família dela sempre a apoia, mas também a repreende quando ela está errada. Todas as pessoas que a cercam, a amam e isso é importante para que ela tome decisões e siga em frente. Paralelamente ao romance de Melina e Bernardo, temos o romance de Nauane e Guilherme, fiquei com muita vontade de que a autora escrevesse um livro dos dois, eles são uns queridos e história deles seria linda.

Vanessa Bosso é uma brasileira que já faz muito sucesso com a venda de seus e-books, há muito tempo acompanho o trabalho dela, mas nunca tive a oportunidade de ler um de seus livros, ainda bem que a NC publicou e espero que continue, afinal ela tem muito livros que são sucesso. A edição da Novo Conceito está linda, gostei muito da capa e a diagramação do livro é incrível, cheio de detalhes que chamam nossa atenção. 

Enfim, o livro é ótimo, se você procura uma leitura leve e divertida O Homem Perfeito é uma ótima pedida. Além de o livro ser maravilhoso é uma brasileira que escreve e temos que prestigiar.

- O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independentemente da velocidade com que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere. Acredite em um poder superior. Não estamos sozinhos, alguém olha por nós. 

Leitura recomendada.

Outra capa:


Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


56 comentários

  1. Tenho vontade de ler esse livro desde a edição antiga, mas ainda não tive a oportunidade.
    A história parece realmente divertida e doce, do jeito que eu gosto. Aliás, a personagem principal é um show a parte: super doidinha e obstinada.
    Ainda não li nada da autora, mas sei que o pessoal gosta muito. Não vejo a hora de me envolver com a narrativa e com as peripécias da Melina.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      A Melina é uma figura mesmo, ri horrores com ela.
      Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Particularmente, acho que essa não é uma leitura que me agradaria.
    A premissa não me atrai: A solteirona procurando o cara perfeito.
    Além disso, não curto livros para distrair. Prefiro livros que mudam a vida. kkk'
    Mesmo assim, adorei a resenha. Que bom que foi uma leitura prazerosa pra você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Que pena, espero que você mude de ideia, o livro é ótimo e ideal para intercalar com leitura mais pesadas.
      Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e gostei da estória, parece muito divertida e prender, ainda mais uma personagem que se mete em tantas confusões assim. E esse é um grande problema, um cara já comprometido e sem interesse de terminar o iniciado para começar outro mesmo sendo seu amor! Deve dar altas confusões isso tudo. Creio que amaria esse livro, traria descontração, e isso é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia,
      Isso mesmo, pura confusão. O bom desses livros é que lemos e nem vemos a hora passar. Espero que você consiga lê-lo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ganhei esse livro e ta pra chegar, não vejo a hora de poder lê-lo logo, parece ser super divertido. O que mais me chama atenção na história é a personagem sertão espontânea e ter uma família e amigos tão legais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Tomara que você goste da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  5. Concordo quando devemos valorizar os autores brasileiro!Gostei da história uma comédia romântica,leve e por que não dizer que remetem fatos que acontece na realidade,já estra na minha listinha básica desse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseneia,
      Leia, tenho certeza que irá gostar. É sempre bom ler um livro, gostar e ele ser escrito por alguém que é da nossa terra.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, Katielle. Tudo bem?
    Eu, particularmente, prefiro livros mais densos, mas acho que um livro leve e engraçado como esse teria sim lugar na minha estante, principalmente porque a autora é brasileira. Daria uma ótima leitura entre dois livros mais pesados.
    Acho que irei rir bastante com a protagonista.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim :D
      Sim, esse livro serve muito bem para isso, dar uma relaxada depois de um livro pesado. A leitura vale muito, porque a autora é ótima.
      Beijos.

      Excluir
  7. Gostei mais da primeira capa :3
    Acho bacana ler livros de autores e de histórias brasileiras! Mas também acho que poderia surgir novos autores para todos os tipos de leitores, sabe? Aventura, comédia, romance...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna,
      Mas existe autores que escrevem todos os tipos de histórias, o problema é que eles são pouco divulgados e aqui no Brasil é difícil mesmo. Sempre que possível tento trazer uma resenha de autor nacional, pois existe muita coisa boa por aí.
      Beijos.

      Excluir
  8. Mais uma história de autores nacionais. Estou amando isso. Dá uma sensação boa saber que nossos autores são tão bons assim. E pelo que estou vendo aqui, este romance tem tudo pra ser interessante. Quero ver se consigo ler. Pois me amarro em romances fofos assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Também estou adorando, tenho vários aqui em casa para ler.
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Essa Melina hein? O que ela deve passar para conseguir o tal do homem perfeito, tenho certeza que o livro deve trazer cenas super cômicas e divertidas. O livro em si deve ser leve e bem escrito. Espero que ela não seja mimada mesmo, não me identifico tanto com personagens assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Eu não achei ela mimada kkkkkk
      O livro é ótimo, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  10. Anônimo1/07/2015

    Acho que ela se ferrou de vez com essa vingança ridícula '_'. Coitada, toda essa idade e ficar procurando moços. Realmente, acho que precisam ser feliz, mas ficar correndo atrás do perfeito.. é o tipo de personagem que não gosto nem um pouco. Mas parece ser engraçado, talvez eu tenha empatia com Melina. Acho que vai dar um rolo com Bernardo em? Não sabia que era nacional. Mas quero conhecer o livro da Vanessa.
    Abraços Katielle, a roxa é mais bonita.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Ela sofreu um pouquinho sim, mas era só para dar uma emoção.
      Espero que você possa ler e gostar.
      Beijos.

      Excluir
  11. esse livro será uma das minhas próximas leituras da novo conceito ^^
    gostei da resenha, me deu uma motivada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Espero que você goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, curto muito comédia romântica e livros de autores nacionais, já está na lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oii
    Já ouvi alguns elogios sobre o livro, mas nunca parei para prestar muito atenção na verdade.
    Nunca li nada da Vanessa, e seria isso que me deixaria curiosa para ler o livro.
    Gostei da resenha e diante dos elogios, leria a obra sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  14. Não tenho o costume de ler livros nacionais, mas to sempre acompanhando lançamentos pra ver o que tá em alta, mas, sei lá, essa procura pelo homem perfeito me irrita. Isso de achar que só pode ser feliz se tiver um homem ao lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois,
      Os livros nacionais estão surpreendendo-me de maneira positiva. Antigamente eu tinha aversão, hoje sou fã de muitas autoras. Quanto ao livro da Vanessa ele é ótimo, se você tiver oportunidade leia.
      Beijos.

      Excluir
  15. Sá a resenha já foi uma delicia de ler, esse livro além de tudo deve ser uma fofura e delicia de ler. Já conhecia a Vanessa também, mas não tive a chance de ler algo dela, vi alguns comentários sobre o livro O homem Perfeito e não tinha parado pra olhar nem a capa, mas não é que me encantei, acho que além de qualquer outra coisa vou ter uma diversão garantida com esse livro, fiquei muito curiosa pra ler, afinal quem não está trás e quer seu homem perfeito? rsrsr
    Ah, adorei a recomendação da Mila na frente da capa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Esse livro é ótimo, não sei pq demorei tanto tempo para ler.
      E com a Melina a diversão é garantida sim.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, estou mega curiosa para ler o livro, e gente como que eu não tinha percebido que essa edição da novo conceito era do e-book, reconheci a capa do e-book, eu ainda não li ele, realmente a nova capa esta linda, adoro livros nacionais e creio que esse será mais um querido para mim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Algumas autoras nacionais arrasam, que é o caso da Vanessa. Esse foi o primeiro livro que li dela e fiquei encantada.
      Leia que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Kati,
    Nacional?!? Amooo rsrs. Achei uma graça a história, tá que é meio clichê, mas eu A M O clichês ^^ a Melina parece ser meio maluquinha e o Bernardo um fofo, além dos personagens secundários serem importantes <333, eu quero ler esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Eu também AMO um bom nacional e clichê kkkkkk
      Leia que você irá adorar.
      Beijos

      Excluir
  18. Esse não é o tipo de livro que me chama muita atenção. Temas como tentar achar o homem da vida de alguém não são muito minha praia.
    Mas, pelo que você falou na resenha, vale a pena tirar um dia pra ler, em algum dia que entrar um espírito romântico em mim, hahaha. E, como você disse que a protagonista não é mimada, a leitura pareceu um pouco mais válida para mim, já que detesto protagonistas que reclamam de tudo e são cheias de gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila,
      Protagonistas mimadas também não são minha praia. A Melina sofre, mas no fim tudo dá certo, ela nunca desiste e quando pensa em fazer isso, sempre tem alguém que não deixa.
      Beijos.

      Excluir
  19. Adoro essa autora, ela tem um talento e tanto para a escrita. Li 'A Aposta' dela e adorei! E já coloquei esse livro na minha meta de leitura pra 2015, pelo simples fato de ser ela que escreveu. E pelo que eu vi, acertei em cheio! Parece ser uma história bem divertida e tenho certeza que a Melina é uma figura e vai me fazer dar altas risadas.kkk E eu tenho absoluta certeza que eu vou me apaixonar pelo Bernardo, ele parece ser um fofo lindo!

    Ansiosa pra começar essa história, e ver as confusões em que a personagem se mete na busca do seu homem perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Pretendo ler outros livros dela em 2015. Adorei o livro e você dará muitas risadas sim. O Bernardo é um amor.
      Beijos.

      Excluir
  20. Acho que daria poucas e boas risadas com Melina. Bernardo também deve ser um bom partido e com uma insuportável mulher ao lado, isso não dá, definitivamente.
    Adorei e fiquei com vontade de ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Leia sim, o livro é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi,Katielle.

    Eu já li algumas resenhas do livro que não foram tão positivas quanto a sua e acho que com isso eu fiquei com um pé atrás com o livro. Não sou muito de ler sinopses e eu sou justo daquelas pessoas que compram o livro pela capa e essa não me atraiu nem um pouco. Os Chick Lit também não são meus livros favoritos. Então acho que eu não conhecerei a história da Melina.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Vai do gosto de cada um né? O que é ruim para os outros pode ser bom pra mim. Eu também li resenhas que não eram positivos e comecei ler o livro com um pé atrás, mas no final das contas ele me conquistou e eu adorei.
      Beijos.

      Excluir
  22. Eu estou de olho neste livro desde seu lançamento,
    adoro uma protagonista engraçada, e esta parece ser assim.
    So fico meio 'preocupada' com o 'mocinho' do livro ser comprometido e querer continuar assim...mas como ele esta sendo bem comentado acho que o final compensa esta parte rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny,
      Pensa que no final desses livros, tudo dá certo. :D
      Beijos.

      Excluir
  23. Uma trama bem estilo chick lit. Adoro histórias assim, pois além de serem leves, são bem divertidas. Ideal para aquelas tardes preguiçosas ou para nos recuperar de uma ressaca literária. E o que fico feliz é que a autora é nacional e não fica devendo nada às estrangeiras. A Novo Conceito está de parabéns em apostar em nossos autores. Eles merecem. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio,
      Isso mesmo, esse livro é ideal depois de uma leitura mais pesada.
      Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  24. Anônimo1/11/2015

    Parece uma história bem interessante, e fiquei curiosa em ler este livro, até porque parece ser bastante divertido tendo como Melina, uma personagem um tanto louquinha haha. Sempre aposto nesses tipos de livros para extravasar, são leves e são ótimos para expulsar o tédio do espaço. E acho muito bacana ver a editora apoiando autores brasileiros. Que continue assim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      leia que você vai gostar. A Melina é ótimo e o livro nos arranca boas risadas.
      Beijos.

      Excluir
  25. Já li muitas resenhas desse livro. Fico meio assim, leio ou não leio, mas fico muito curiosa e ansiosa para esses livros que dividem opiniões. Então assim, logo quando tiver uma oportunidade, irei dar uma chance para a história da Melissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria,
      Sei bem como é, opiniões diferentes nos deixam curiosa.
      Espero que você leia e goste tanto quando eu.
      Beijos.

      Excluir
  26. Kati querida essa é a segunda resenha que leio hoje sobre esse livro e tanto você quanto a Rafa do blog Fascinada por histórias conseguiram me deixar ansiosa para ler esse livro.
    Como vc mencionou, para quem vive no Amazon como eu, conheço o nome e as capas dos livros dessa autora, mas ainda não li nada dela. Mas pretendo mudar isso esse ano. Obrigada pela dica. Pela sua resenhei acabei lembrando a personagem do livro Qual seu número, um livro que eu me diverti muito!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      O livro é ótimo tenho certeza que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  27. Melina é tão doidinha né? Foi um dos motivos de eu ter me encantado tanto com a leitura. Outro motivo é o cenário em que se passa a trama. Sou alucinada por Paraty, gosto muito de viajar pra lá (fui umas 3/4 vezes). A fluidez do livro da Vanessa me conquistou bastante. Como você, eu fico louca pra saber se ela vai escrever um romance em que o casal secundário ganhe destaque. Ficou tudo bem pouco desenvolvido nesse livro, né? Confesso que fiquei curiosa pra caramba!

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amy,
      Doidinha é pouco né? kkkkkk
      Não conheço Paraty, mas sei que é lindo. Eu também gostaria de um romance do segundo casal, adorei eles e fiquei morrendo de curiosidade para saber tudo o que aconteceu entre os dois.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi Kati :}

    Desde o lançamento do livro estou me mordendo de curiosidade pela história .. Só de ler as resenhas a protagonista me conquistou pelo seu humor e por não deixar de acreditar no amor e que seu "homem perfeito" exista.. Vi que várias pessoas acharam ela bem imatura para a idade, mas eu já vejo isso como o lado "maluco" dela, rs!
    Espero me encantar com a leitura, claro que isso já é mais que previsto pelo que percebi.. Ah, quando soube que era autora brasileira passei a desejar o livro mais ainda.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  29. Eu não pensaria em ler este livro até sua recomendação.
    Eu gosto de livros leves e divertidos, mas pela sinipse achei bobinho.
    A personagem é uma figura, carismática. Ainda bem... porque depois de tantas decepções ela podia ficar chata e desistir do amor.
    Só não entendo como Bernardo, mesmo amando Melina, não larga a mulher pra ficar com ela... preciso ler para descobrir, né?

    ResponderExcluir