Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Livro: Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
Os Bridgertons #5
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

RESENHA por Katielle Borba.

Para Sir Phillip, Com Amor é o quinto livro da Série Os Bridgertons. Este nos traz a historia de Eloise Bridgerton e Phillip Crane.

O primeiro contato de Eloise e Phillip foi através de cartas. Ele tinha acabado de perder a esposa e Eloise muito solícita encaminha uma carta com os sentimentos da família. Desse momento em diante os dois se correspondem durante um ano até que Phillip propõe que Eloise viaje até sua residência, e caso eles se acertem, possam marcar logo a data do casamento. Como Eloise é muito prática e intempestiva, arruma suas coisas, e sem avisar ninguém, parte para o destino que irá selar sua vida.

Sei que ainda faltam alguns livros para terminar essa série, mas já começo me sentir nostálgica. Amo todos os irmãos, mas a cada livro que leio, penso que logo não terei mais as peripécias deles para me fazer companhia. Outra coisa que amo é que a cada livro que passa, parece que essa série fica melhor, sempre que termino um, penso que o próximo não poderá superá-lo e toda vez que isso acontece fico muito feliz, pois sempre é melhor.

Eloise é a irmã solteirona, já tem 28 anos e recusou vários pedidos de casamento, porém depois que sua melhor amiga, Penélope, casou com um de seus irmãos ela ficou sozinha e a necessidade de ter uma pessoa ao seu lado cresceu. Ela ficou feliz pela amiga, mas lá no fundo do coração ficou com uma pontinha de inveja. Então, quando Phillip propõe que eles tenham algum contato para ver se são compatíveis, Eloise não pensa duas vezes.

Phillip é solitário, tem dois filhos (pestes), mas sempre passa o maior tempo possível longe deles. Ele quer uma esposa, mas na verdade quer alguém que dome as crianças, pois elas são impossíveis. Quando Eloise chega a sua casa, de surpresa, ele pensa que seus problemas acabaram, mas quando ela começa a falar e a retrucar tudo que ele faz, pensa que nada mais poderá dar certo em sua vida.

Eloise e Phillip são completamente opostos, como água e vinho, mas de uma maneira louca os dois se completam. As diferenças deles são muitas, mas com o tempo e dedicação percebem que podem se acertarem, principalmente embaixo dos lençóis. Não pense você leitor, que as coisas serão fáceis para eles, pois Phillip é quieto, não gosta de conversar, não dá atenção para os filhos (não que ele não queira), já Eloise é falante é quer que Phillip sempre esteja presente.

As crianças são um caso a parte, são uns terrores sim, mas só para chamar a atenção do pai ausente. Ri muito com os dois e no final fiquei com os olhos cheios da água de tão emocionante que foi. Os outros irmãos Bridgertons também marcam presença e matei a saudade deles, continuam muito protetores e sempre disponíveis para ajudar qualquer membro da família.

A Editora Arqueiro está de parabéns pelo trabalho bem feito com todas essas séries históricas/época, nunca terei palavras suficiente para expressar meu agradecimento e alegria por publicarem esses livros lindos.

O próximo livro a ser publicado é O Conde Enfeitiçado, de Francesca Bridgerton. Francesca é citada nesse último livro e estou bem curiosa pela história dela, pois é viúva.

Eu não vou dizer que: se você tiver oportunidade, leia esse livro. Digo que: VOCÊ DEVE LER ESSA SÉRIE TODA.

- Você é tão linda... - murmurou Phillip. - Sabe o que pensei quando a vi pela primeira vez?   Ela fez que não, ansiosa pelas palavras dele.- Que poderia me afogar nos seus olhos. Pensei... - ele se aproximou, as palavras agora praticamente um sussurro - que poderia me afogar em você.

Leitura recomenda.

Série Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu;
Livro 5 - Para Sir Philip, Com Amor;
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado;*
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível;*
Livro 8 - A Caminho do Altar;*
*Títulos ainda não confirmados pela editora.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista março.


21 comentários

  1. A série toda é linda demais. Cada livro o leitor se apaixona ainda mais. Mas eu sou apaixonada pelo Simon do Suque e eu.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,
      Eu amo essa série e para mim já é bem difícil escolher meus favoritos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Essa série é demais. Não tenho do que reclamar das histórias de Júlia Quinn. Principalmente em se tratando dessa série. Cada uma tem seu encanto e glamour. Não vejo a hora de ler este e conferir a história desses dois. Estou ansiosa por ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Eu amo todos os livros e esse não seria diferente, tenho certeza que você ira adorar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gosto muito dessa serie, apesar dos dois primeiros volumes serem bem repetitivos, mas a serie é engraçada e os personagens envolventes. O que gostei da historia da Eloise é que o cara já foi casado mas tadinho dele querendo uma mulher só para dar jeito nos filhos e foi pensar logo que uma Bridgerton seria submissa a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Pois é, até senti pena do pobre Phillip hahahahaha
      Eu amo todos os livro da série e ainda bem que tem mais três irmãos.
      Beijosl!

      Excluir
  4. já li todos os livros da serie Os Bridgertons, e amei, apesar de o livro da Eloise nao ser o meu favorito, tem partes hilarias que me fizeram ri litros, adorei simplesmente nao posso dizer qual o meu livro porque gostei de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle,
      Eu não sei dizer qual meu favorito, adorei todos que li até agora.
      Ainda bem que a Editora irá publicar outras séries da Julia Quinn.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oiee.
    Julia Quinn está arrasando com esses livros, eu só li O Duque e Eu até agora, mas já me apaixonei pelos irmãos Bridgertons e pela escrita da autora, esses romances de época me encantam de um jeito que nenhum outro livro consegue encantar.
    Vou tentar ler o resto da série por esses meses, espero não passar mais nenhum na frente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Leia sim, a cada livro que passa essa série só melhora. Já está difícil escolher um preferido.
      Beijos

      Excluir
  6. Katielle, amiga assim como vc também estou apaixonada por essa série e por essa família. Também fico ansiosa em saber que em breve estaremos concluindo, mas o bom é que poderemos reler sempre que a saudade bater.
    Os filhos do Phillip são uma diversão a parte no livro, mas fiquei morrendo de pena da Eloise qnd eles aprontaram com ela =(
    Fico feliz que a Julia Quinn só nos encante a cada livro. Ansiosa pelos próximos. Beijos

    P.s. Amiga que resenha maravilhosa, cheia de sensibilidade!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Pois é, eu fico num misto de emoções. O problema é que é difícil a gente reler um livro, afinal temos tantos novos na estante.
      Os filhos são uns queridos, e eu quase morri de emoção na hora que eles foram comprar roupas, lindooo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Estou amando essa série, curto demais romance de época, Julia Quinn é ótima, estou super ansiosa para ler esse quarto livro, tomara que não demore muito pra sair os outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Também estou ansiosa pelas próximas publicações. Estou amando essa série.
      Beijos.

      Excluir
  8. É impressionante a quantidade de resenhas positivas que leio em relação a essa série da Julia Quinn. Uma pena que ainda não tive oportunidade de ler nada ainda. Pelo que vi, você está amando essa série, ao ponto de não apenas indicar, mas "intimar" a todos nós para lermos. kkkkk Espero ler em breve e tomara que goste tanto quanto você.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Isso mesmo, intimar kkkkkkkk, portanto dê jeito de ler logo. :p
      Até hoje não conheci uma pessoa que não goste desses livro lindos.
      Tenho certeza que você também irá gostar.
      Beijo!

      Excluir
  9. Oi Thaila,
    Eu fico imensamente feliz quando anunciam uma nova publicação.
    Essa série é muito amor, ainda bem que tem mais três livros para serem publicados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai meu coração...nem acredito que ainda não comecei a ler essa serie. Quero tanto! Não tem nem como reclamar da Arqueiro!
    Que bom que gostou tanto! Imagino a ansiedade para a continuação..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o primeiro, gostei do segundo, me decepcionei com o terceiro e amei o quarto. Tenho dúvidas quanto a romances baseados em cartas, mas to muito ansiosa por este apesar de a série, pra mim, ter tido seus altos e baixos.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Essa série arranca suspiros de quem a ler, confesso que arranca os meus apenas com a sinopse e as resenhas dela. Amo romances de época e estava sentindo falta desse universo romântico nesses tempos, esses livros vieram para encantar a todos, amo uma família nem um pouco convencional e uma mocinha cheia de si e destemida. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  13. Amo a série e li todos os livros, seis 2º epílogos de todos os livros e o conto da Violet, a querida e sabia matriarca? Cada um dos livros tem seus encantos, todos são histórias de amor maravilhosas, mas o diálogo da Eloise com o Anthony nesse livro, quando os irmãos a encontram, após a fuga é maravilhoso e me levou as lágrimas! Imperdível

    ResponderExcluir