Lançamentos - Editora Novo Século

Oi gente, tudo bem?
Conheçam alguns dos lançamentos da Novo Século para o mês de maio.

Mestre da Guerra - David Gilman.
Primeiro livro de uma trilogia, Mestre da Guerra se passa durante a guerra dos Cem Anos.
Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século. Disponível em todas as livrarias do país a partir de abril, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346.
Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos.
O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor.
No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.

Sobre o Autor:
Autor premiado de best sellers, David Gilman é inglês e já exerceu diversas funções, como bombeiro, soldado e gerente de marketing. Também possui experiência como roteirista de televisão, sendo um dos principais escritores da série policial A Touch of Frost. Gilman é casado e já viajou o mundo em busca de inspiração para seus livros. Atualmente, mora em Devonshire, na Inglaterra.

Divas no Divã - Cris Linnares.
Em comemoração aos 15 anos da peça, o livro “Divas no Divã” é relançado este mês pela Editora Novo Século.
Sucesso absoluto de público e crítica, a peça “Divas no Divã” virou livro e este ano ganha uma edição comemorativa pela Editora Novo Século. A nova publicação traz como presente aos leitores o capítulo extra “Você no Divã”, que encerra a obra, revelando as diversas possibilidades de alcançar um final feliz para a sua história.
Com uma narrativa descontraída, a autora Cris Linnares oferece a possibilidade de transformação que toda mulher merece, apesar dos altos e baixos vivenciados no dia a dia.
Com o mote “Você já ouviu alguma coisa sobre a ciência da felicidade? Ela existe e pode mudar a sua vida!” Cris Linnares abre as portas de um mundo em que as mulheres ainda não superaram todas as barreiras da sociedade, além da necessidade de incluir a estabilidade emocional como um dos tópicos mais importantes de uma vida bem-sucedida.
Ter sucesso profissional, ser bonita e sexy, cuidar dos filhos, da família e tudo o mais não cooperam para que a mulher seja uma diva a todo instante, tanto física como emocionalmente. Por isso é necessário que ela conheça a ciência da felicidade.
Neste quesito, Divas no Divã é mais que uma leitura descontraída, é um verdadeiro manual esclarecedor; um verdadeiro guia para a felicidade.

Sobre a Autora: 
Cris Linnares é psicóloga, autora e atriz da famosa comédia Divas no Divã, sucesso absoluto no Brasil por quinze anos. Master em Programação Neurolinguística e pós-graduada em Dinâmica Organizacional – Motivação e Liderança pela FGV, Linnares fez curso na área de desenvolvimento humano na Universidade de Harvard, em Boston. Desenvolveu no Brasil o projeto educacional para adolescentes, M.E.T.A.S.; e nos Estados Unidos o projeto educacional “Beautiful Women” (Mulheres Belas), para expandir a verdadeira definição de beleza. Atualmente, Cris mora nos Estados Unidos com seu marido e suas filhas, onde é criadora e presidente da fundação e revista Women’s Impact (Mulheres de Impacto). Por meio de seu trabalho com mulheres e adolescentes, Cris Linnares foi uma das únicas brasileiras convidadas a participar de dois TED Talks, uma das organizações de palestras mais famosas no mundo.

O Menino que Colecionava Sonhos - Darlan Soares.
Com uma história bela e edificadora, “O Menino que Colecionava Sonhos”, de Darlan Soares, conquistou o público e já faz parte de atividades pedagógicos em escolas públicas.
Com uma história que fala de bondade, solidariedade e felicidade aos olhos da inocência infantil, “O Menino que Colecionava Sonhos”, primeira obra do jovem autor Darlan Soares, conquistou os leitores brasileiros e ganha uma segunda edição, agora pelo selo Novo Século.
O livro conta a história de Antony, um garoto que, aos oito anos, sofre por conta da pobreza e com o alcoolismo da mãe, Sophia, além da humilhação dos colegas de escola. Ele tem só um amigo, Tommy, um garoto que também sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas possui um ótimo coração e a pureza inata das crianças.  Um dia a mãe lhe diz que ele não deve se preocupar em realizar seus sonhos, mas em ajudar outras pessoas a realizarem os seus. O garoto descobre isso pode ser muito divertido e que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz.
“O Menino que Colecionava Sonhos” apresenta uma história emocionante, provocando reflexões que se assemelham às ideias estimuladas por obras como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e filmes como “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, que falam sobre a importância de ajudar o próximo.
A obra de Darlan vem sendo utilizada em atividades pedagógicas em escolas públicas, auxiliando educadores a incentivarem a leitura e a solidariedade entre jovens estudantes do ensino básico.  Em 2014, o escritor visitou a Escola Estadual Marlene Martins Reis, no município de Pratinha, no Alto do Paranaíba (MG), realizando a doação de volumes para a biblioteca da instituição, além de autografar livros e falar sobre a produção da obra aos alunos.

Bom final de semana.
Beijos.


8 comentários

  1. Olá!
    Gostei dos lançamentos!
    Me interessei bem pelo livro “Divas no Divã”! Parece ser ótimo!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Desses lançamentos me interessei bastante pelo livro O menino que colecionava sonhos, pela sinopse parece ser uma bela história, comovente e muito emocionante.
    Divas no Divã parece também ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  3. adorei os livros mestre da guerra e o menino que colecionava sonhos ja sao meus favoritos desse mes!

    ResponderExcluir
  4. Kati!
    Livros ótimos.
    Gostaria de ler: Mestre da Guerra e O Menino que Colecionava Sonhos.
    Desejo uma ótima semana!!
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sinopse de Mestre da Guerra e O Menino que Colecionava Sonhos, fiquei bastante interessada em ler esses dois livros.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos lançamentos me interessaram...
    Sei lá não achei nada de tão intenso que fizesse eu ter vontade de ler.
    Mas talvez desse uma chance para DIVAS NO DIVÃ.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Gostei de Mestre da Guerra, acho que essa trilogia promete!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa de o menino que colecionava sonhos tão fofa. E divas no divã parece ser bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir