Para Sempre - Glaucia Santos

Livro: Para Sempre
Autor (a): Glaucia Santos
Número de Páginas: 358
Publicação independente.

Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar.
Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje e dia de resenha nacional aqui no blog. O livro é o Para Sempre, que foi escrito por uma das minhas autoras favoritas, Glaucia Santos.

Para Sempre traz a história de Elizabeth e Justin. Os dois passaram parte da infância e adolescência juntos. Juntos também descobriram o amor, aquele amor que cresce através dos anos, que passa por qualquer obstáculo e que nem mesmo o tempo e a distância são capazes de apagar.

Nas páginas de Para Sempre, conhecemos profundamente os sentimentos dos protagonistas. A vida não foi fácil para nenhum deles, mas a pessoa que mais sofreu foi Elizabeth; desde criança com um pai bêbado e mais tarde por seu grande amor.

A narrativa da autora é muito envolvente, nos sentimos completamente envolvidos com a trama. A diagramação está linda e a capa dispensa qualquer comentário meu. A história vai alternando partes do passado e do presente, mas não ficamos perdidos com isso. Desde o início do primeiro capítulo eu já sabia como a história iria terminar e mesmo assim, eu só queria continuar com minha leitura, pois a Glaucia escreve com uma sensibilidade única.

Já fiz algumas resenhas dos livros da Glaucia e todas as vezes que início uma leitura, acho que nada mais irá me surpreender e sempre estou enganada. Todos os seus livros me emocionaram e Para Sempre não foi diferente. A história de Justin e Elizabeth é bela e triste, é real, daquelas histórias que facilmente aconteceriam comigo ou você. Depois de ler sei que a autora não teve pretensão de mostrar algo com o qual ficamos sonhando e suspirando, aquele romance água com açúcar em que tudo parece perfeito. Não foi assim, são tantos elementos que diversas vezes tive que fazer uma pausa e relaxar um pouco, pois a realidade escrita era muito intensa.

Para Sempre é uma história de amor, entrega e principalmente de sacrifícios; sacrifícios para que se possa viver uma vida plena, de amor e felicidade ao lado das pessoas que amamos.

Há bastante tempo acompanho os passos da Glaucia e ainda não consigo entender como ela não foi reconhecida por uma grande editora, afinal todos seus livros são maravilhosos. Se você quiser conhecer e se emocionar com a história de Justin e Elizabeth, pode adquirir o livro em formato e-book na Amazon. É só clicar na imagem abaixo.


Ainda hoje me lembro bem da forma engraçada como ele falou. Mesmo criança, Justin tinha uma fé muito grande, e acho que foi isso que me ajudou a ser perseverante e ter fé em Deus, no amor e nas pessoas.
- Sim, meu amor! Praticarei sempre a minha fé. Enquanto houver vida, viveremos juntos. 
– Beijo a sua testa, faço uma carícia em sua face e depois me levanto da cama. Preciso ficar sozinha para orar. Só me resta isso nessa altura dos acontecimentos.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista maio.


7 comentários

  1. Oi, Katielle!
    Confesso que de uns tempos pra cá tô evitando ler romances que começam na adolescência quando o casal era amigos, esse tipo de livro parecem tudo a mesma coisa...
    Mas gostei de Para Sempre, gosto de quando a história vai alternando partes do passado e do presente,acho que a leitura fica mais envolvente narrada assim. Curto quando as autoras criam histórias que facilmente aconteceriam comigo ou com qualquer outra pessoa...
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ja conhecia a autpra mas mesmo assim nao li seus livros ainda, gostei da resenha parece ser um livro bem interessante, fiquei curiosa com a historia dos dois e louca pra saber o que acontece.

    ResponderExcluir
  3. Kati mais uma resenha sua que me deixa com água na boca, preciso ler algo da autora. Na verdade tenho Vento no litoral e Luz da minha vida, preciso ler eu sei, mas são tantos livros físicos pendentes que os ebooks são encaixados na ordem de leitura da forma que dá.
    Mas concordo com vc são muitas autoras maravilhosas que precisam de um espaço em uma editora para atingir o grande público. Desejo sucesso a ela.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse e porque gosto muito da escrita da Glaucia e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo excelente.

    ResponderExcluir
  5. Katielle, eu não li nada da autora, mas gostei muito da história e apesar de parecer mais um livro de romance eu fiquei interessada porque é bem o tipo que eu amo.
    Já quero me apaixonar e me emocionar. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Kati!
    doloroso mesmo ver uma escritora tão boa não ser reconhecida pelas grandes editoras, principalmente porque alguns escritores meia boca o são... revoltante.
    Quanto ao livro, na verdade achei que seria sim um romance água com açúcar, do jeito que gosto e fiquei surpresa por saber que não o é, o que me deixou bem curiosa.
    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati, a história me pareceu super romantica. E essa narrativa que alterna passado e presente me veio logo a cebeça, Nicholas Sparks não sei porque. Kkkk
    Enfim, acho que a história é boa apesar de nunca ter lido nada da autora. Espero que uma editora olhe pra ela.

    beijos

    ResponderExcluir