Beleza Perdida - Amy Harmon

Livro: Beleza Perdida (Making Faces)
Autor (a): Amy Harmon
Número de Páginas: 332
Editora: Verus
Compre aqui.

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

Por muito tempo ouvi falar sobre o livro Making Faces, só coisas boas, maravilhosas e me perguntava quando ele chegaria ao Brasil. Enfim, uma editora ouviu as preces de tantos leitores e o tão falado foi publicado. Beleza Perdida acaba de sair nas livrarias e pelo que percebi já é um fenômeno; não seria para menos, afinal, depois de ler essa maravilha, percebi que nem todas as palavras já ditas sobre ele são suficientes para expressar o quanto esta história é linda e tocante.

A história de Beleza Perdida se passa na cidade de Hannah Lake; os personagens principais são Ambrose Young e Fern Taylor, porém temos outra pessoa, Bailey Sheen, que sem sombra de dúvidas, é o melhor personagem do livro.

Como diz a sinopse, Ambrose Young e lindo!! Bom filho, bom nos estudos, pratica luta livre e é o orgulho da escola e da cidade. Fern é o patinho feio da história, usa óculos fundo de garrafa, é ruiva, tem sardas e aparelho nos dentes, porém sempre foi apaixonada por Ambrose. Ele, por sua vez, nunca a notou até o dia em que uma inocente troca de cartas acontece entre eles. 

A história se passa a partir do ano de 2001, um pouco antes do ataque as torres gêmeas em NY; por conta disso, Ambrose decide ir para guerra e junto leva seus amigos, porém ele jamais estaria preparado para o que aconteceria lá.

Nem sei por onde começar, só acho que todas as pessoas deveriam ler este livro. Por se tratar de New Adult eu esperava mais cenas quentes e dramas quase infantis dos personagens, mas não foi o que aconteceu nessas páginas. O livro é lindo, tocante e de uma sensibilidade sem igual; fala de todos os tipos de perdas, sobre recomeços e também do que ganhamos quando nos abrimos para as pessoas.

Ambrose volta da guerra devastado e será Fern que penetrará em seu coração machucado. A história dos dois acontece aos poucos, pois o tema "beleza" está entre eles e isso foi o que achei mais interessante, como a autora abordou esse assunto. 

Beleza Perdida é uma releitura da história de a Bela e a Fera; durante a minha leitura pensei bastante naquelas frases que dizem: “o que bonito para mim, pode ser feio para você” e “a beleza está nos olhos de quem vê”. Ainda durante o livro temos o impagável Bailey, digo para vocês que nunca vi um personagem tão vivo, tão bom e que sempre vê o lado bom das coisas; tem uma personalidade incrível e um humor que é fora de série, ele tem problemas e não são poucos, mas isso não impede que ele viva tudo o que quer e que seja feliz.

Beleza Perdida é narrado em terceira pessoa e alterna entre passado e presente; a narrativa é entre várias pessoas e isso torna a leitura fluída, rápida e dinâmica. Este é daqueles tipos de livro que é impossível largar, daqueles que nos faz rir, mas também nos emociona de uma maneira sem igual.

Outra coisa que eu não poderia deixar de falar aqui (alguns podem achar bobo) é que o sonho da Fern é ser escritora e desde pequena ela lê livros de banca; aqueles que muita gente ainda tem preconceito. Fern os lê e ainda escreve suas próprias histórias, sonhando com o dia em que serão publicadas.

O trabalho da Editora Verus está impecável; gosto muito da capa original, porém a nossa está perfeita. Na orelha do livro tem a informação de que a Editora irá publicar mais três livros de Amy Harmon, são eles: Infinity  + One, A Different Blue e Running Berafoot. Mal posso esperar por estas publicações, pois a Amy tornou-se uma das minhas autoras favoritas.

Enfim, se você tiver oportunidade, leia esse livro. Não é trilogia, não é série, é livro único e vale a pena cada centavo pago por ele. Acho que não existe alguém que não irá se emocionar com essa história.

Você age como se a beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor.
Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis.
E se você me quiser, eu vou passar o resto da minha vida tentando fazer você feliz, e quando você se cansar de olhar para mim, eu prometo que vou cantar.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista junho.


20 comentários

  1. Oi, oi! Wow, mais uma resenha positiva desse livro. Tô cada vez mais empolgado pra ler, parece ser bem emocionante. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,
      Ele é maravilhoso!!
      Leia, você irá amar.
      Beijos

      Excluir
  2. Vou ser sincera pela primeira vez a capa de um livro no Brasil é mais bonita que as outras! Sempre vi as pessoas comentarem sobre esse livro com ansiosidade, e sempre achei besteira pois não sabia a história dele, mas depois de ler a resenha entendo porque, não li o livro mas já me emocionei só em imaginar a história! Gosto desses livros que envolvem ficção com a realidade, esse livro me parece realmente emocionante e acho que vou me identificar com alguns personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Esse livro é incrível. Depois de dias que terminei a leitura, ainda fico pensando na história. leia que você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Só essa acaba com o meu psicológico, e tenho concorda com a Samantha a nossa capa ficou muito bonita *aplaudindo de pé* e em relação a história já li muitas resenhas boas em relação a esse livro e pra dizer na verdade estou impressionada com a forma que o livro vem sido bem falado e isso só aumentou minha vontade de ler esse livro. Ta certo que eu não gosto de drama ou livros assim porque sou uma pessoa que gosta de coisas alegres mas quando um livro é bom vou parar de mimimi e embarcar na história. Ótima resenha, foi uma das melhores que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Obrigada pelo elogio <3
      Eu também não gosto de coisas tristes, mas tu vai ver, esse livro é perfeito demais. Aconselho ir na livraria mais próxima e adquirir, pois tenho certeza que irá amar.
      Beijo.

      Excluir
  4. Anônimo6/15/2015

    Só não gostei muito que seja narrado em terceira pessoa, mas no demais. Caramba fiquei louca para ler agora. Já tinha passado os olhos por esse livro na livraria, mas achei que não me interessaria. Como imaginar que por trás dessa capa caberia uma história tão grandiosa hein?! E como eu amo histórias que me fazem refletir. Acho que vou amar essa. Já até anotei, para comprar. Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih,
      Compre sim, eu também não esperava muita coisa, mas ainda bem que comprei assim que chegou. A história é belíssima.
      Beijos.

      Excluir
  5. Kati!
    Gosto de todas as releituras de contos de fadas e A Bela e a Fera é meu conto favorito.
    E claro que ver um homem voltar da guerra e ser amparado justo por Fern o patinho feio da escola, aí sim, tem um enredo bem desenvolvido.
    Muito interessada na leitura do livro.
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Esse livro é ótimo. Leia que você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, nem vou comentar... Mas eu ia deixar esse passar e agora depois da resenha e da empolgação, tô doidinha por esse livro!!! KK
    Beijo e parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu,
      Então trate de comprar logo, acho que vou ter que te dar de presente. kkkk
      Beijos

      Excluir
  7. Katielle, eu tinha ouvido que o livro era uma releitura de a Bela e a Fera, mas não imaginava que a história fosse tão linda.
    Me encantei assim como sou encantada pelo conto da Bela e a Fera.
    Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história de Ambrose e Fern e pela escrita da autora.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah,
      O livro é lindo e a história muito envolvente.
      Leia que você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Katiele que resenha foi essa??? MARAVILHOSA!!!! A primeira que leio desse livro e já fui arrebatada, fiquei com o coração na garganta de curiosidade. Não fazia ideia dessa inspiração em A Bela e A Fera!!!???? Além disso todos os temas que vc citou sobre perdas, recomeços, verdadeira beleza etc me deixaram curiosa.
    Além disso um livro único, quero agora!!!
    Valeu demais pela dica e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      CORRE E COMPRA!!!! Esse livro é incrível, maravilhoso, perfeito. Todos os adjetivos bons do mundo são para ele.
      Tenho certeza que tu vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Bem, realmente tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro, mas nesse momento, não o leria. A impressão que eu tive é que a parte dramática dele é bem pesada, afinal, uma personagem ir pra guerra, já mostra que o negócio vai ser sério. E, quando li a parte de uma releitura de "A Bela e a Fera", já deu pra imaginar alguma coisa. Nesse momento, não leria, mas quem sabe em um futuro mais distante, não é?!?!
    E concordo com você, essa capa brasileira está muito bonita. E a terceira também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati!
    Siiiiiiim, nossa capa é muito mais linda! E foi graças a capa que eu conheci esse livro e to encantada agora com todos os comentários que eu vejo! Sua resenha só acrescentou na minha vontade de ler esse livro, acredito. A mensagem que ele passa eu acho muito importante e muito bonita. É muito bom ver livros assim.

    ResponderExcluir
  11. Quando soube que seria uma releitura de A Bela e a Fera animei mto a conhecer o livro, achei a capa tão triste, me senti com vontade de ler o livro e tentar ajudar os personagens!
    Surpreendi-me em saber que apesar do mocinho ser o bonito da estória, ele também é o inseguro. Já a mocinha é a determinada, com certeza quando ler vou me identificar mais com ela.
    Não conhecia a autora Amy Harmon, mas os elogios por esse livro dela realmente me motivaram a ler logo, quem sabe ele chega de surpresa em casa, hahaha... acho que não!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Katielle!
    Como uma pessoa emotiva que sou, tenho que me preparar emocionalmente antes de iniciar a leitura desse livro, que com certeza pretendo ler, e olha que geralmente um New Adult não costuma despertar minha curiosidade como esse despertou! Uma história linda, emocionante!
    As frases que você colocou no final da resenha são lindas, principalmente a última.
    Bjos!

    ResponderExcluir