Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco

Livro: Quando o Amor Acontece 
Autor (a): Thaís Santos Lurco
Número de Páginas: 200
Editora: Charme
Compre aqui.


Sinopse: Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

Meu comentário de hoje é do livro juvenil Quando o Amor Acontece da autora Thais Santos Lurco e publicação da Editora Charme.

Confesso que iniciei a leitura sem grandes expectativas por tratar-se de uma leitura voltada para jovens. Fiquei bastante surpresa, pois a história é ótima, fofa e com temas bastante reais.

No dia em que Alex completa 17 anos, conhece o novo garoto da cidade, Jake. A vida de Alex está virada num caos, sua mãe vive bêbada, sua irmã mais velha é perfeita e seu pai nunca dá as caras. Quando ela conhece Jake, parece que finalmente sua vida entrará nos eixos, mas Alex não confia em si mesmo e será difícil entregar-se ao amor de Jake.

Quando o Amor Acontece é narrado em primeira pessoa por Alex e isso deixa a leitura rápida e fluída. O livro é bem curto, então passamos poucas horas junto desta adolescente cheia de dúvidas. Alex é a aquela estudante do ensino médio que é quase um fantasma na escola e ela gosta de ser assim, não gosta de chamar a atenção de ninguém. Quando Jake surge em sua vida e as coisas começam a mudar, Alex começa a ter muitas decisões para serem tomadas.

O livro tem uma história bem adolescente, mas a autora inseriu muitos elementos dramáticos na trama e ela fez isso com uma sutileza sem igual. Ficamos ansiando para saber como os problemas de Alex irão se resolver, se a mãe dela irá conseguir superar o alcoolismo e se todos eles conseguirão seguir em frente.

Quanto ao romance, será bem difícil de Alex entregar-se de corpo e alma ao seu grande amor, mas Jake é um lindo e é muito paciente e nos momentos mais difíceis será o porto seguro de Alex.

Mais uma vez não tenho palavras para descrever a perfeição do trabalho editorial da Editora Charme. O livro está nada menos que lindo; todas as páginas foram trabalhadas. A autora está de parabéns pela bela história e espero que venham mais livros dela por aí.

- Você acredita em Deus? – ele pergunta repentinamente.
Penso por um instante.
- Sim. Mas não sei se Ele acredita em mim.
De repente estou emocionada e isso não acontece com frequência. Não sei se é porque ela lembrou, porque me chamou de amiga ou porque escreveu algo para mim. Ninguém nunca me escreveu nada.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.


11 comentários

  1. Katielle, eu sou louca para ler algo da Charme, mas ainda não tive oportunidade.
    Esse livro parece sem muito gostosinho de ler.
    Espero poder ler em breve.
    Gostei bastante da sua resenha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Katiele!
    Geralmente não curto livros voltados para os jovens, mas esse livro parece ser uma graça, sem falar que retrata temas reais. Me deu uma pena da Alex; realmente, como confiar em alguém quando você não confia em si mesma? Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Kati!
    Por vezes um livro juvenil nos surpreende.
    Aqui uma história de romance adolescente, mesmo que pareça comum, parece que tem um tantinho de drama, o que melhora o enredo.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/27/2015

    Ah se foi tão bom assim e surpreendente não entendi o porque da classificação. E cara essa capa me enamora. E amando livros pra jovens como eu amo, acho que não me decepcionarei ha, ha.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ser surpreendido positivamento com um livro, não é?!?! Se for observar direitinho, a trama é extremamente clichê, mas a autora conseguiu trabalha-los muito bem. Narrativa leve e fluida ajudam muito quando se escreve "mais do mesmo".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. La vem mais um livro que vem arrasar com meu coração, adoro livros com o primeiro amor, mas só to com um pouco de medo de não gostar da personagem principal por não confiar em si mesma, mas levando a situação dela da pra ter uma ideia do porque ^^ Com certeza esse livro vai fazer parte da minha estante, quando eu puder comprar logicamente e temos que dar parabéns a Editora charme por fazer um trabalho excelente com seus lançamentos.

    ResponderExcluir
  7. Pela capa achei que não ia ser muito do meu gosto o livro, ainda mais sendo voltado para o publico juvenil. Mas saber que a história é boa, fofinha e com temas bastante reais me deixaram mais animadas.
    Primeiro amor de uma mocinha que quer passar despercebida na escola e um cara novo na escola é um prato cheio para fazer uma estória boa e envolvente ne?!
    Leria o livro, achei a capa linda e bem feita.

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante desses livros de adolescente, claro não podemos esperar um conteúdo mto complexo mas eles são divertidos, uma leitura leve para relaxar, eu adorei a capa, achei mto fofa, como todas as capas da editora!

    ResponderExcluir
  9. Bom quando um livro surpreende a gente assim né? Ainda mais com esse tipo de trama que me pareceu bem clichê... Confesso que não me atrai muito e provavelmente não leria, mas dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  10. Pelo que ando vendo a editora Charme veio para ficar, seus livros tem agradado muito. Além de ter capas linda e diagramação caprichada. Adorei conhecer um pouco mais dessa história. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Não acredito, mais uma resenha que eu ainda não havia comentado! Mil perdões, a autora é lerdinha mesmo, rs
    Que bom que gostou do livro e espero em breve ter mais novidades por aí <3
    Um beijo.

    ResponderExcluir