Uma Noite e Nada Mais - Whitney G.

Livro: Uma Noite e Nada Mais
Reasonable Doubt #1
Autor (a): Whitney G.
Número de Páginas: 128
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.
Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

O comentário de hoje é sobre o livro Uma Noite e Nada Mais de Whitney G., lançamento da Universo dos Livros. Digo comentário porque não sei dá para fazer uma resenha de um livro com apenas 128 páginas. Isso mesmo, imaginem meu choque quando ele chegou aqui, até raiva eu senti.

Assim como comecei o livro com raiva por ser tão pequeno, terminei com mais raiva ainda por não ter o próximo. Ainda não consigo acreditar que seja publicado um livro assim. Não sei de quem é a culpa e para ajudar o próximo da trilogia tem um número bem pequeno de páginas também; somente no terceiro o número aumenta. Por que não fazer um livro único? Mas acho que nem podemos reclamar, pois se a Editora tivesse publicado somente em e-book todo mundo iria abrir a boca.

Tirando meu desabafo do parágrafo anterior, adorei a história! Andrew é advogado e não gosta de envolvimentos emocionais e odeia mentiras; ele sempre procura suas transas casuais através de um site e deixa bem claro que é apenas uma noite e nada mais. Sua única amiga é alguém que intitula-se Alysson; ele não a conhece pessoalmente, mas não vê a hora de isso acontecer.

Alysson na verdade é Aubrey, uma estudante de direito e bailarina. Ela gosta de conversar com o desconhecido no telefone e não tem intenção nenhuma de conhecê-lo, tanto que até mente sobre algumas coisas. Quando os dois finalmente estão cara a cara o ar solta faíscas, só que Andrew não pretende perdoar as mentiras contadas por Alysson/Audrey.

Nem posso contar muito do livro, pois acabarei falando sobre tudo. Posso pensar que Uma Noite e Nada Mais é um romance de banca dividido em três partes, duas ainda não publicadas. A narrativa é em primeira pessoa, alternando capítulos entre os dois protagonistas. O livro pode ser curto, mas não tem muita enrolação, o problema é que não sabemos nada de nada sobre Andrew, somente que sofreu algo há seis anos, gosta de encontros casuais sem qualquer envolvimento emocional e que muitas vezes é um cavalo arrogante, mas eu gosto e sei que tem muita gente que gosta também. Sobre Audrey, também sabemos pouco, mas é muito mais do que o seu parceiro. Acredito que nos próximos volumes Audrey irá sofrer bastante, pois Andrew guarda muitos mistérios.

Enfim, gostei bastante da leitura e aguardo ANSIOSAMENTE pelo próximo livro. Indico para quem gosta de livros hots, mas se você é como eu e quase morre por uma continuação, aconselho que espere o próximo volume.

Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetições.

Leitura recomendada.

Reasonable Doubt:
01. Uma Noite e Nada Mais;
02. Reasonable Doubt: Volume 2;
03. Reasonable Doubt: Volume 3.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista junho.


13 comentários

  1. Oi Kati, kkkk eu adorei a reclamação do número de páginas, ah se todos os brasileiros fossem assim, né? Não reclama, o bom é que esses enchem os lidos do skoob, kkkkkkk Adorei a resenha, mas vou esperar sair todos, já que 3 dá 1, beijão ;)

    ResponderExcluir
  2. Kati!
    Acredito que livros assim curtinhos em trilogia é mais marketing, para vender mais livros e deixar o leitor com água na boca.
    Gosto dos romances de banca, portanto, gostaria de apreciar a leitura.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tenho um mini aneurisma quando leio uma resenha de um livro que parece incrível e tenha esse número pequeno de páginas! Já li alguns assim, e confesso que quando terminei-os, fiquei tão envolvida com a história e tão apaixonada que sequer percebi o número pequeno de páginas e tenho a sensação de que com esse livro não será diferente. Apesar do pouco número de páginas é bom pensar pelo lado de "antes um livro com poucas páginas e excelente conteúdo do que um livro enorme com enrolação sem sentido". Esse é meu lema

    ResponderExcluir
  4. Um cavalo arrogante ??? kkkkkk adorei a descrição com certeza, olha eu já tinha visto esse livro antes de ser publicado no Brasil e o primeiro pensamento " por que dividiram o livro em três quando podia ser só um ? ". Já livros nesse estilo e acho isso frustante mas tem vezes que o livro é muito bom e nem ligo pro numero de paginas por ser muito bom e tenho certeza que pra ler esse livro vou ter que ter o segundo nessa estante porque sou do tipo afobada e preciso da continuação urgente se eu gostar do livro e pela sua resenha vou gostar ^^

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/21/2015

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/21/2015


    Também vou esperar os outros hsushus não vi nada de tão incrivel...Sla, achei normal, mas como são poucas páginas,quem sabe. E pq ela mente? Não entendi em que coisinhas ela mente além do nome, e como eles se encontram. Achei bem vago o livro,não sei se foi só impressão...

    ResponderExcluir
  7. Katielle, que raiva que dá quando o livro é pequenininho só pra ter continuação.. Aff!
    Mas que bom que pelo menos a conversa é boa.
    Gostei da ideia da história e me interessei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa sua dica em relação a quantidade de páginas foi perfeita, pq quem for ansioso pode decidir esperar o lançamento dos demais ou ler esse inicio, como vc fez e já começa a se envolver com esse casal hot cheio de complicações e mistérios. Enfim valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!


    ResponderExcluir
  9. Realmente, um livro bem pequeno para os padrões atuais. E, pelo que você disse, o segundo também é assim, ou seja, está claro que a Editora quis lucrar nessa situação, pois, poderia muito bem juntar os dois volumes em um só. Não sei se tem muito a ver, mas me pareceu que rolou uma superficialidade básica nele, principalmente no que diz respeito às personagens. Tomara que nos próximos volumes a autora tenha um cuidado maior nesse quesito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o livro é muito pequeno mesmo, 128 páginas e ainda é uma trilogia?! Realmente poderia ter sido um volume único.
    Gosto de narrativas que alternam entre os personagens, deixa a leitura muito mais rápida e a gente ver oq cada um está pensando e sentindo!
    Apesar do livro não revelar muita coisa dos personagens, acho que a estória é muito boa. O livro 2 deve falar mais com certeza sobre o passado deles.
    Vou ler e acho que em um dia, hehe.

    ResponderExcluir
  11. Pequeno mesmo ein 128? até livros de banca são maiores! Acho que vou esperar lançar todos para ler, pois ficar nessa icognita que vc demonstrou ter ficado não faz mto meu estilo, acho que poderia ser todos em um só sim, seria bem melhor e acho que venderia mais do que três volumes minúsculos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Katielle!
    Também acho 128 páginas muito pouco, eles deveriam ter feito livro único. Gostei da trama, parece ser bem interessante, geralmente não encontro histórias com esse enredo. Mas como quase morro de ansiedade por uma continuação, vou anotar a dica e esperar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Já li o três livros entre ontem e hoje e muito legal.. quanto ao número de paginas eu concordo..o terceiro livro e um pouco maior mais eu li ele inteiro hoje. Indo para o trabalho no almoço e na volta

    ResponderExcluir