A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Livro: A Promessa da Rosa
Autor (a): Babi A. Sette
Número de Páginas: 432
Editora: Novo Século (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

RESENHA por Katielle Borba. 

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que me surpreendeu e muito. A Promessa da Rosa é da autora Babi A. Sette e publicação da Editora Novo Século.

Faz mais de uma semana que terminei esta leitura e depois de tanto pensar, ainda não sei como “obrigar” vocês a lerem este livro. Gente, e que livro!! Para quem gosta de romance histórico é leitura obrigatória, para quem ainda não iniciou por este universo, pode começar por este sem medo de errar.

Estamos no século XIX e Kathelyn Stanwell é uma moça diferente de todas as outras. Ela não suporta a sociedade, a nobreza. Kathe gosta de ser livre, é aventureira, quer trilhar seu próprio destino. Isso nunca iria acontecer, pois ela é mulher e é filha de um conde. Depois de ficar algumas semanas de castigo, por uma travessura, seu pai a deixa comparecer a um baile de máscaras. Se a intenção de Kathe fosse boa, não haveria nenhum problema, mas o que ela quer é entrar em uma sala secreta e ver com seus próprios olhos o que tem lá. O plano dela ia muito bem até que um estranho mascarado a pega no flagra. Esse homem é Arthur Harold, o Duque de Belmont.

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa; fiquei muito impressionada com essa beleza. A segunda coisa é que é um romance histórico/época e só por isso entrou na minha lista de prioridades. Fui conquistada e arrebatada logo nas primeiras páginas, a narrativa da autora é muito envolvente, o livro tem muitas páginas e logo pensei: será que tem história para tudo isso? E teve; uma história cheia de reviravoltas, cheia de armações, conflitos, amor e tudo mais que um livro obrigatoriamente maravilhoso deve ter. A história ia encaminhando-se muito bem e de repente, lá no meio do livro uma bomba explode e confesso que eu não estava preparada para isso e para o que estava por vir.

Há algum tempo que eu não lia sobre uma personagem de tanta personalidade quanto Kathe. Ela impulsiva, não vê maldade nos seus atos é completamente diferente para sua época. Kathe é geniosa e linda, mas apronta tanto que é difícil arrumar um pretendente. Quando Arthur põe os olhos nela, fica obcecado e ele jura que a terá para si. Kathe não é daquelas garotas cheias de mimimi, quando está em apuros enfrenta seus problemas de cabeça erguida. Em alguns momentos achei que ela fosse desmoronar, mas eu ficava surpresa com sua força e de como ela dava a volta por cima.

Arthur é um homem duro, não tem relacionamentos, apenas amantes. Mas chega uma hora que até um duque precisa se casar e Kathe é a escolhida. A partir daí acontece tanta coisa que é difícil acompanhar a história, temos que tomar fôlego para tantos acontecimentos. Kathe e Arthur são uma explosão quando estão juntos. Os dois tem uma paixão avassaladora, gostam das mesmas coisas, mas até as vidas deles serem resolvidas, terão de passar por muitas coisas.

A Promessa da Rosa é narrado em terceira pessoa, alternando entre os personagens. Este é daqueles livros que não conseguimos largar até o final, em cada página uma surpresa, em cada capítulo uma emoção.

Como eu disse anteriormente a capa está maravilhosa, dispensa qualquer comentário. A diagramação do livro também está linda, em todo início de capítulo temos uma página trabalhada.

A autora está de parabéns pela publicação. Babi merece todos os comentários positivos a respeito de sua obra. Espero muito que ela escreva mais romances desse gênero  e que não demore muito, pois este livro é maravilhoso.

Enfim, indico a leitura para quem gosta de um romance maravilhoso.

Era o lema de suas veias e o que ansiava até os poros.
Aventura.
Sempre foi esse o problema em vestir saias. Ela gostava demais da queimação do perigo, da emoção, de poder ser descoberta, daquele estado excitante em que entram todos os sentidos diante de um desafio - suor nas palmas das mãos, calor nas bochechas, frio entre as costelas. Às vezes, até mesmo, um formigar por cima da pele e um tremor nas pernas. 
Seja o desafio qual fosse. Gostava de todos eles.
-Mostre que conhece mais do que eu sobre qualquer uma das peças que ganhei e ela será sua.
-É um convite?
-Um desafio.
-Se fosse um desafio de verdade, teria estabelecido um preço caso não consiga vencê-lo.
-O que eu desejo, não poderia pedir a uma dama.
-Eu vou tirar todas as suas roupas. -Uma trilha de beijos deixada no pescoço. - Eu vou lhe deixar nua sem nenhuma ilusão. -Outra labareda de fogo marcada em seu rosto através dos lábios dele. -E vou amar você com tanta intensidade que quando acabarmos, não restará nada seu que você ainda não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista julho.


20 comentários

  1. Oi Katielle,

    Eu amo romances de época e este esta na minha lista de desejados, a capa é realmente linda e a história parece ser maravilhosa, só ouço coisas boas da escrita da autora, então com certeza lerei este livro em algum momento. Sua resenha esta ótima e só vem pra me empolgar mais ainda em relação ao livro.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Também AMO romances de época. <3
      Fiquei bastante surpresa com este livro, na verdade eu não esperava nada do que aconteceu durante a história e foi por isso que amei tanto.
      Leia, tenho certeza que também irá amar.
      Beijo

      Excluir
  2. Realmente o que também me chamou de início nesse início foi a capa, mas fiquei ainda mais curiosa depois de ler a sinopse.
    Que casal que deve ser esse hein..ah quero ler!! Sua resenha me instigou mais! A autora conquistou todos que leram esse livro.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Quando saiu a capa quase surtei. Ainda bem que a história é tão maravilhosa quanto a capa do livro.
      Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Kati!
    gosto demais dos romances de época ambientados no século XIX e se tem um baile de máscaras... sucesso garantido.
    A capa é perfeita e a escrita da autora instigante.
    Doidinha para ler esse livro.
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Leia sim, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  4. Oie
    Eu amooo romances de época e esse sem dúvidas está no topo da lista de aquisições pro mês que vem.Já li outro livro da Babi e amei a escrita dela,mesmo o livro sendo longo consegui ler ele em apenas um dia,não conseguia desgrudar um minuto das páginas.E esses romances com personagens fortes e que sabem o que querem são os melhores,pelo visto vou gostar muito da Kathe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Com certeza você não irá desgrudar deste aqui também. Sem palavras para descrever este livro.
      Beijos.

      Excluir
  5. Vi muitos comentários positivos sobre este livro e estou super ansiosa para ler, ainda não li nenhum livro do gênero de romance de época, mas pretendo ler A Promessa da Rosa, adorei saber na sua resenha que este livro é daquele tipo que não conseguimos largar até o final, fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Pois então, leia!!!
      Pode começar por este mesmo, não irá se arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, amei o Entre o amor e o silêncio, o primeiro livro da Babi, achei a escrita dela ótima, adoro romance de época e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, tenho certeza que você irá gostar tanto quanto gostou do primeiro publicado por ela.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Katielle!
    A Promessa da rosa está na minha lista de desejados, e espero ler em breve! Gosto de romance de época, de mocinhas espirituosas... Também achei essa capa linda, e fiquei mega curiosa com essas reviravoltas!!
    Mais uma vez os trechos que você colocou me deixou com vontade de ler o livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Leia sim, este livro é maravilhoso. Tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu sou daquelas que ainda não iniciou nesse universo de romances históricos, rsrs, mas vou ler sim, por enquanto é falta de oportunidade. Tô com muito livro pra ler, mas gostei desse, vou ler sim. Gostei de saber que a leitura é rápida pq acontece tanta coisa que não queremos parar de ler e tem a narrativa alternada. Adoro livro assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Affs, você é uma herege kkkkkkkkkk, não sabe o que está perdendo... eu poderia te indicar uma lista quase infinita desses romances maravilhosos.
      Eu sei como é estar com muito livro para ler, se você visse a minha estante ficaria apavorada, mas olha, pensa em A Promessa da Rosa como uma prioridade :D
      Beijão!

      Excluir
  9. Romances históricos são a minha perdição e depois de uma resenha dessa como posso ficar sem ler o livro "obrigatório" desse gênero ? Impossível, só tenho lido comentários bons sobre esse livro então e depois dessa resenha da pra ver o porque de todos essa comoção. Espero realmente gostar desse livro como você porque irei atras de compra-lo com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Este livro é uma maravilha. Ainda não li nenhuma resenha negativa dele o que é muito bom.
      Estou torcendo para que você goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  10. nossa que resenha completa adorei vou incluir este livro na minha Wishlist ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não tinha ouvido falar dele.
    Me chamou atenção apenas pelo fato de ser romance, e principalmente quando se trata de reis, duques, princesas, etc. Eu amo esse tipo de livro.
    Irei adiciona-lo a minha lista de leitura.
    Resenha muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir