Elena, a Filha da Princesa - Marina Carvalho

Livro: Elena: A Filha da Princesa
Série Simplesmente Ana
Autor (a): Marina Carvalho
Número de Páginas: 322
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é de Elena, escrito por Marina Carvalho e publicado pela Editora Galera Record. O livro é um “spin off” de Simplesmente Ana e De Repente Ana, que você pode saber mais clicando aqui e aqui.

O livro conta a história de Elena, a filha da Princesa Ana e do Príncipe Alexander. Ela é uma garota criada em berço de ouro, mora num lindo castelo e sempre foi protegida e mimada desde muito cedo. Mas, acredite, isso não fez dela o que ela é hoje. Atualmente com 19 anos, ela trabalha na África, voluntariamente, ajudando num projeto de suma importância para as crianças daquele país. Lá ela ensina inglês e adora as aulas de leitura, onde tem a chance de melhorar a vida dos pequenos alunos.

Às vezes, não é fácil para uma criança ser descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo. A gente é criado com tanta proteção, por motivos óbvios, que acaba repelindo até os mais flexíveis candidatos a amigos.

Elena é uma jovem comum, ou melhor, ela tenta (muito) passar despercebida, mas quando volta ao seu país, não consegue o anonimato que deseja. Tudo bem que ela só passou seis meses fora, mas esse pouco tempo foi suficiente para deixar seu coração ainda mais bondoso e suas atitudes ainda mais maduras. Ela está de volta ao lar a pedido de sua família, que passa por uma dificuldade que exige a presença dela ao lado da mãe.

Bom, Elena depara-se com os conflitos normais de toda as famílias, mas o que ela não sabe é que a situação política do país é muito instável. Há manifestações violentas por parte de republicanos revoltosos, que querem a queda da monarquia e o destronamento de seu avô Andrej. Para piorar ainda mais a situação, os revoltosos agora usam de violência e tentativas de invasão ao castelo para que consigam instalar o caos em Krósvia.

Mas nem tudo é medo. Elena está de volta, a alegria está instaurada e em breve haverá o casamento de sua prima Luce, irmã de Luka, seu “amor-pesadelo” do passado. Sim, para quem leu os livros anteriores (que não foi o meu caso), Luka é o bad boy da família, a ovelha negra… o cara descontrolado, violento, que nunca tomou jeito em nada. Ele é mal visto pelo Rei (seu tio) e também pelo Príncipe Alexander. Só que Elena, assim que o vê, perde-se em sua beleza e em seu jeito mal encarado mais uma vez. Quando eles se encontram no jantar antes do casamento, Luka encanta-se na beleza da linda moça que também está lá e nem reconhece que ela é a menininha que ele tanto atormentava.

Assim que Luka a vê, não acredita de onde possa ter saído tal beldade, que enche seus olhos e aquece suas veias. Bom, assim que ele descobre que ela é a garotinha chata que ele adorava implicar quando criança, ele percebe que está enredado e não vai poder mais se afastar dela. Poderá ele acreditar que ela agora é uma mulher forte e decidida, que não mede esforços para ajudar quem precisa e que não depende mais da opinião da realeza? Conseguirá Luka romper a barreira do preconceito de seus familiares? Conseguirá se abrir para o amor?

Caramba! Preciso urgentemente sair da festa e ir atrás de uma mulher. Devo estar no limite da sanidade por ficar desejando uma que não posso ter, nem mesmo nos meus sonhos. Elena é encrenca pesada, das grossas mesmo.

O livro é muito interessante. O universo criado pela autora é muito bem elaborado e desenvolvido. A narrativa é fluida, leve e animada, o que nos leva a ler muito rápido. O vocabulário da princesa é bem usual e cheio de maneirismos legais, o que faz dela uma pessoal real e bem próxima do leitor, embora membro da realeza.

Luka é marrento ao extremo e ao mesmo tempo encantador, é lindo ver o quanto o amor pode mudar uma pessoa, uma família. Adorei a leitura e super recomendo para quem gosta de livros maravilhosos, com muita diversão e momentos de encher os olhos, onde a narrativa direta e bem construída fez com que eu aproveitasse ainda mais a leitura. Parabéns à autora pela bela história e parabéns à editora que fez uma bela revisão; o livro está muito bonito e bem-feito.

Elena, eu não sou um cara bonzinho. Faço merdas desde pequeno, uma atrás da outra. Tenho uma porção de defeitos, uns bem pesados. Nunca tratei uma mulher como se ela fosse especial para mim. Não sei agir com cortesia, não sou romântico, não falo palavras bonitas. Em outros assuntos, meu passado é bem fodido também. Resumindo, não sou o cara certo para uma garota como você.

Recomendo!

Beijo e até a próxima!

Livros da Série:
Simplesmente Ana;
De Repente, Ana;
Elena, a Filha da Princesa.

Postagem válida para o Top Comentarista julho.


26 comentários

  1. Oii
    Só pela sinopse, me apaixonei de cara pelo livro!
    Acho que irei me apaixonar também pelo Luka, <3
    É uma história bem diferente de outras, em alguns pontos, e sempre é bom ler algo diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia, é tão bom quando algo diferente e novo nos surpreende, né? Obrigada pelo comentário beijão ;)

      Excluir
  2. Quero muito mas ainda não li os livros Simplesmente Ana e De Repente Ana, minha fila de leituras está enorme, esse livro parece ser ótimo também, com certeza irei ler assim que ler os outros dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, sabe que eu também não li os anteriores? e não senti falta nenhuma deles durante a leitura desse livro, então se vc quiser dar uma driblada na lista, dá, né? kkkkk Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Luciana,

    Então eu já li e recomendo Simplesmente Ana e De Repente Ana, a autora Marina Carvalho escreve muito bem e apesar de ter tido umas críticas por existirem semelhanças com O Diário da Princesa (que não li, ms vi o filme rsr), eu gostei bastante. Marina Carvalho e Carina Rissi, me despertaram para os livros nacionais que até então eu tinha lido poucos, mas que tem crescido em minha lista de desejados e nas minhas compras ultimamente, e é sempre bom darmos apoio e valorizarmos os nossos autores também.
    Sua resenha sobre o livro me fez lembrar da série da Kiera "A Seleção" pelas revoltas e porque eu imaginei que a filha de América séria como você descreveu Elena, só que não, o que não desmerece A Herdeira (que gostei muito), o livro da Marina parece interessante e deve ser tão bom quanto os outros e eu pretendo ler.

    ;)

    Obs.: A narrativa é dupla? Ou só dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu fiquei doida para ler os livros anteriores de tanto que gostei desse e vu ler sim. Adoro essas nossas autoras nacionais maravilhosas que nos fazem tão bem, sou fã de muitas... A narrativa é dupla sim e vc vai se apaixonar pelos narradores! Beijo e obrigada!

      Excluir
  4. Que máximo ver esse livro resenhado aqui, adorei tudo que li da Marina até agora e com certeza quero esse livro para ontem. Até tentei comprar no site da saraiva, mas pense que nos últimos meses só tenho me aborrecido com ele. Desisti depois de anos como cliente, vou buscar um melhor atendimento em outro local. Caso tenha algum para me indicar é só avisar!!!
    Enfim adorei saber sua opinião e fico satisfeita ao perceber que a autora continua a escrever de forma envolvente e fluida. Amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu super indico a amazon, faz um bom tempo que eu só compro lá agora, lá fica sempre mais barato... Fico mega feliz que tenha gostado da resenha, adoro sua opinião! Beijo e obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  5. Ainda não li nada dessa escritora, e vou confessar que tentei ler 'simplesmente Ana" e não consegui seguir adiante com a história mas a história da filha dela me chamou atenção de novo e to com muita vontade de ler mas não lerei os primeiros volumes isso é certo. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, ler esse livro foi uma bela surpresa, eu ainda não tinha lido nada dessa autora e gostei muito desse. Não li os anteriores, mas acho que vou ler, influenciada por esse, hehe... Obrigada pela visita, adoro seus comentários! beijo

      Excluir
  6. Bom ainda não li nenhum livro da Marina Carvalho, mas me interessei por este lendo a resenha, apesar de ser um pouco diferente dos livros que costumo ler, me despertou certa curiosidade para conhecer um pouco mais da história, que parece ser muito boa, então talvez futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, eu me surpreendi com esse livro, não esperava gostar tanto dessa leitura e acabei me levando por uma história muito boa e bem estruturada... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lú..
    Eu ainda pretendo ler os dois livros, mas só Deus sabe quando rs
    Assim como você muitos elogiam a Marina, e lógico fico muito curiosa.
    A capa deste livro é linda, espero não demorar para começar a série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, eu não li os anteriores e não senti falta deles, acho que se vc se interessou pode fazer como eu fiz e ler só ele, acho que vc vai gostar... Obrigada pela visita, beijo.

      Excluir
  9. Esse livro já queria ler desde o seu lançamento, gosto de romances e essa tema de princesa, príncipe bad boy magia... haha! =)
    Não gostei do nome do protagonista ser Luka, achei infantil. Já o nome Elena é lindo!
    Muito bom saber que o livro tem uma estória incrível com romance, aventura, drama, ação...
    Pela sua resenha, já percebi que sim o livro é feito para mim, pq adoro um conto de fadas e esses mais modernos estou adorando muito ler.
    Vou com certeza ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, pelo seu comentário pude ver que vc não pode perder esse livro. Eu também impliquei com o nome do Luka no início, mas ele é tão maravilhoso que no final eu nem tava mais, kkkkk Espero que goste tanto quanto eu gostei. Beijo, obrigada!

      Excluir
    2. Vou ler sim! E quero os outros livros da Ana que vem antes...
      Amo uma coleção.
      Bjus

      Excluir
  10. Hummm, preciso ler os 2 anteriores logo. Tenho esses 3 livros na minha lista de desejados já há algum tempinho, rsrs. De cara, me interessei por eles. E a princípio, simpatizei com essa princesa que, como vc diz, tenta ser uma jovem comum e tem a linguagem usual e tal. Não vejo a hora de ver o rolo com o "amor-pesadelo" do passado hahahaha. Quero ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, adorei seu comentário, obrigada! Se vc quiser, faça como eu e leia esse e deixe os outros para quando der, kkkkk Beijo e até a próxima!

      Excluir
  11. Lu!
    Li os livros anteriores e com certeza tenha interesse de ler Elena e acompanhar todo universo de princesa dela.
    Muito boa análise e pelo visto, você não leu anteriores e o bom é isso, dá para ler de forma independente.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, não li os anteriores não, mas adorei a escrita e o universo criado pela autora, agora quero ler tudo, kkkk Beijo e obrigada pela companhia...

      Excluir
  12. Essa história me lembra muito de O Diário Da Princesa, mas eu simplesmente amei saber que foi escrito por uma autora brasileira. O livro parece ser ótimo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, foi uma grande surpresa, eu nunca tinha lido nada dela e adorei! Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  13. Oiee
    Eu vi esse lançamento mas só esses dias descobri que se tratava daquela série da Marina,que alias eu preciso começar a ler.Pelo jeito não é necessário ter lido os dois primeiros livros pra entender essa história mas eu gosto de seguir a ordem certinha.Histórias que falam da realeza sempre me agradam mesmo eu tendo lido muito poucas.A capa está linda e os personagens parecem ser bem desenvolvidos,o que pra mim é um dos conceitos mais importantes.
    beijos

    ResponderExcluir