Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Livro: Feitiço da Sombra (Shadow Spell)
Primos O'Dwyer # 02
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é de Feitiço da Sombra, segundo livro da trilogia dos Primos O´Dwyer, escrito por Nora Roberts, que é uma das escritoras de maior sucesso no mundo. (Se você quiser saber mais sobre o primeiro livro, clique aqui.)

O livro nos traz um enfoque mais abrangente em Connor e Meara. Connor O´Dwyer é um falcoeiro, um dos três bruxos descendentes de Sorcha, a grande Bruxa da Noite. Junto com sua irmã Branna e sua prima Iona tentam derrotar de uma vez por todas o mal encarnado que é Cabhan. Há muitas gerações, ele atormenta o sangue de Sorcha e a persegue através dos tempos na presença de seus descendentes, mas agora sentimos que a batalha final está próxima.

...O falcão é meu para sempre. Ele e eu, como parte dos três, cumpriremos nosso destino. A luz é minha espada, a justiça meu escudo e meu caminho foi revelado muito tempo atrás. Eu o aceito de bom grado.Então Connor avançou com a espada formada pela bola de fogo e cortou o ar entre eles. Sentiu a ardência – uma faísca, uma lâmina queimar...

Connor, Branna e Iona estão mais fortes e mais seguros, pois não estão mais sozinhos. Eles agora são seis e com a ajuda de Fin, Meara e Boyle, estão muito mais fortes. Boyle já é conhecido de quem leu o primeiro livro e sabemos que ele e Iona se casarão em breve. Mas, como já disse, as atenções agora estão voltadas para Connor e Meara. Digo isso porque, diferente de outras autoras, Nora Roberts não deixa de lado os personagens secundários e muito menos os acontecimentos da vida deles. Quando ela dá sequência à história, ela traz todo mundo junto. Isso é muito gratificante e dá magnitude, deixando o enredo rico, abrangente e, por consequência, muito mais digno de nossa atenção.

Bom, em Feitiço da Sombra saberemos mais sobre o mal que é Cabhan e saberemos que ele agora é também uma sombra maligna que não deixa ninguém em paz. Em contrapartida, saberemos mais também sobre Connor, o poderoso herdeiro de um grande poder, voltado para o bem. Ele é um homem bom, leal, corajoso, forte... que trabalha com sua família e seus falcões, agradando turistas e proporcionando muitos momentos memoráveis para quem tem a sorte de conviver com ele. Já Meara é uma mulher linda, herdeira de sangue cigano, poderosa com sua espada e dotada de força para o trabalho duro. A moça não tem medo ou receio de usar sua espada quando necessário.

A história é muito bonita como um todo, preza pelo amor em família, pelos amigos verdadeiros e, acima de tudo, o bem sobre o mal. É ambientada na Irlanda e em suas lindas florestas. Por ser atual, nos permite visualizar até mesmo os antigos castelos que hoje são majestosos hotéis. Quem leu o primeiro livro não pode perder este, que está cheio de ação, de feitiços e grandes cenas de amor e perdão.

… O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você aceitar e segurar, perderá o medo.

A única coisa que me entristeceu e não me permitiu dar cinco estrelas foi o grande número de erros (graves!) de revisão. Em alguns momentos a falta de pontuação, os nomes errados e o uso de palavras e termos que não existem na língua portuguesa atrapalharam a leitura. Sei que isso foge ao padrão da editora, porque acompanho as demais publicações e sei que não são assim. Por isso rogo para que o último livro da trilogia venha sem falhas.

A capa é uma das mais bonitas que já vi e reflete muito bem o conteúdo mágico e maravilhoso.

Não perca este lindo romance, até a próxima!

Beijo, obrigada por ler…

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista julho.


23 comentários

  1. Oi Lu..
    Um livro com muita ação é sempre uma boa pedida. Eu não li o primeiro livro, mas queria. Embora eu tenha visto que algumas pessoas não gostaram muito.
    Deve ser demais ler num cenário ambientado na Irlanda.
    Não gosto de erros de revisão também, quando são muitos. Mas estranho, nunca vi um livro assim da editora. Deve ter acontecido alguma coisa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, verdade... concordo com vc sobre os erros e acredito que algo tenha saído errado mesmo, não é a cara dessa editora, né? O que vc disse sobre nem tanta gente assim ter gostado é que é uma história um tanto diferente, claro que os personagens seguem a linha normal que a Nora usa em todos os livros, a gente já meio que prevê o que segue, mas é cheia de feitiços e o ambiente é descrito de uma forma bem diferente do normal.... Espero que leia e goste também... Beijo, obrigada ;)

      Excluir
  2. Não conhecia esta trilogia, ainda não li nenhum livro de Nora Roberts apesar de os livros dela serem super bem comentados, mas me interessei por este livro, adoro livros cheios de ação, achei super interessante, adorei sua resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, obrigada pelo elogio na resenha, fico muito feliz... Dê uma chance para a Nora, até hoje não li nada dela que tenha me decepcionado. Espero que leia e goste tanto quanto eu. Beijão!

      Excluir
  3. Ainda não li o primeiro livro dessa série, gosto muito dos livros da Nora Roberts, curto muito sobrenatural, o primeiro e esse segundo livro estão na lista de desejados, cada resenha que leio deles me deixa ainda mais interessada em conferi essa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, eu tenho uma quedinha pela Nora. Não chego a considerá-la a minha preferida dentre várias, mas tudo o que lei dela gosto muito. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. OI Luciana,

    As capas dessa trilogia da Nora são realmente muito lindas, ainda não li o primeiro livro, mas tenho curiosidade e pretendo lê-los mas a frente. Erros de revisão, são realmente muito chatos, mas a história deve ser bem interessante, pois ainda assim vc classificou como muito bom, o que só aumenta minha expectativa.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, os erros de revisão estão cada vez mais frequentes, tem dias que tô meio deprê e acho que o mundo vai acabar, kkkkkkkkkk O livro vale muito a pena, mesmo com os percalços... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Eu adoro livros dessa escritora e tenho interesse em ler esse livros o mais rápido o possível é realmente triste que venham com muitos erros de revisão, e deve ser muitos porque perdeu uma estrela o.o Espero que o ultimo receba mais atenção e outra coisa que gosto desse livro é essa capa belíssima. Obrigada pela resenha e por causa dela correr atrás de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, fico muito feliz por ter gostado da resenha e apostado no que eu achei do livro. É mesmo uma judiaria tantos erros, mas mesmo assim eles não desmerecem o livro, ele é lindo e, como vc mesma disse, essas capas são demais, lindas!!! Espero que leio logo e me conte o que achou. Beijo, obrigada!!!

      Excluir
  6. Opa!!! Li o primeiro livro da série agora na maratona de inverno e gostei muito, quero ler a continuação. Uma pena os erros hein, realmente é super chato. Legal que vai focar em outras pessoas agora, eu já imaginava isso. Já sabemos até quem vai protagonizar o terceiro livro, é claro. Aquele casal tenso q solta faíscas de longe hahahaha. Ainda nem li o segundo e já de olho no terceiro, só eu mesmo rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, normal da gente nem ler um e já cobiçar os outros, né? Mas é assim mesmo quando a gente já sabe que vai ser bom. Culpa da Nora, kkkkkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. Lu!
    Sou apaixonada pela diva Nora e quando vem com tema bruxas fico ainda mais encantada.
    Ela tem o poder de inserir qualquer tema e incluir o amor de uma forma natural, que nos envolve e nos faz entrar dentro do livro, participar com as personagens.
    Uma pena a revisão estar tão mal feita.
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, verdade o que vc disse, né? A Nora consegue como ninguém nos mostrar o amor verdadeiro, tanto entre um casal como entre amigos... Uma pena mesmo os erros, mas eles não diminuem a grandeza da história. Espero que goste tanto quanto eu... Beijo, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Oiee
    Eu quero muito da início a essa trilogia mas até agora não tive tempo.Adoro essas histórias cheias de mistérios e com o nível de escrita da Nora.É uma sacanagem a Editora ter sido descuidada na hora da revisão.E só esses nomes que achei bem complicados e diferentes kk.Mas a capa está linda assim como do primeiro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, muita gente não gostou da série por ela ter nomes e termos bem diferentes mesmo, mas eu vou no que é bom kkkkkk Espero que leia e goste tanto quanto eu gostei. Beijo, obrigada!

      Excluir
  9. Oi, Lu!
    Também aprecio isso nas séries da Nora, essa maneira de sempre trazer os personagens secundários para as sequencias. Ainda não li o primeiro volume, mas pelo pouco que sei, achei mais interessante a história de Feitiço da Sombra e seu casal protagonista... Confesso que fiquei surpresa em saber sobre os erros de revisão, é uma pena não terem dado a devida atenção, e espero também que isso não ocorra com o próximo volume...
    E concordo com você, essa capa tá linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, obrigada pelo comentário, adorei! BEIJO e até a próxima!

      Excluir
  10. Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer e ainda não li enhum =( Acredito que esse e os outros sejam ótimos super curiosa para leitura =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, se vc gosta de romance, magia, animais... Tem que ler! kkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  11. Oi!
    Também concordo com você a respeito da capa, ela é realmente muito linda.
    Esse livro me atraiu muito faz muito meu tipo, só que pelo fato de eu detestar erros, principalmente se forem graves, pois eles atrapalham muito na leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia, uma lástima os erros, pq o livro é maravilhoso... mimi... Beijo pra vc, obrigada pelo comentário.

      Excluir

  12. Eu nunca soube que vou escrever esse testemunho algum dia, mas meu coração está tão cheio de alegria que decidi compartilhá-lo. Sou advogado e moro em Vilnius e tenho 30 anos. Eu namoro meu namorado desde que eu tinha 20 anos, nosso relacionamento sempre foi maravilhoso. Meus pais realmente gostaram dele e continuam esperando que nos casemos um dia, porque o relacionamento faz tanto tempo. Recentemente, comecei a observar que, sempre que abordar a questão do casamento, ele simplesmente se anima e diz que não está pronto, apesar do fato de estarmos juntos há dez anos, meu namorado tinha um emprego muito bom, então o dinheiro não era ' o problema e ele tinha 35 anos. Quando eu pergunto por que ele não quer se casar, ele continua dizendo que não está pronto para isso agora, que se eu encontrar alguém que esteja pronto, eu devo me casar com ele, suas palavras realmente me quebraram, eu fiquei em lágrimas por dias em casa. Então, um dia, me deparei com o Dr. Ajayi, e contei meu problema a ele, ele me disse que alguém amaldiçoou meu namorado a não se casar comigo. O Dr. Ajayi me disse o que eu faria, ele disse que faria alguns feitiços e depois de alguns dias ficarei surpreso. Eu fiz todas as coisas necessárias que ele me pediu para fazer. Poucos dias depois, para minha maior surpresa, meu namorado me pediu em uma festa surpresa. No dia seguinte, fizemos um casamento no tribunal com apenas nossos pais e amigos presentes, eu estava tão cheio de lágrimas e meu coração estava tão alegre. Graças ao Dr. Ajayi. Eu recomendo o Dr. Ajayi para você para qualquer tipo de feitiço que desejar, entre em contato com o número dele no Viber ou no WhatsApp: +2347084887094 ou no e-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir