Escolhas - Cristina Valori

Livro: Escolhas
Autor (a): Cristina Valori
Número de Páginas: 254
Editora: Qualis
Compre aqui.

Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente linda, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre o livro Escolhas de Cristina Valori e publicação da Qualis Editora.

Escolhas conta a história de Fabiana. Um mulher que tem uma boa vida; um marido que a ama, três filhos lindos, um bom emprego e uma família linda. Porém Fabiana não está satisfeita, na verdade ela não sabe que não está satisfeita até um acontecimento abalar suas estruturas. A partir deste momento ela passa a viver no limite, viver entre fazer o certo e o errado, viver com muitas escolhas para tomar; escolhas essas que podem acabar de vez com sua vida perfeita.

Recebi este livro da Qualis e iniciei a leitura sem ler a sinopse, coisa que normalmente faço. A narrativa da autora me deixou bastante surpresa, não esperava algo tão dinâmico; Fabiana narra sua história e é como se estivesse conversando conosco. As dúvidas que tem diante dos fatos que estão se apresentando, ela “pergunta” aos leitores, não que nós fossemos dar uma reposta, mas com este modelo me senti muito próxima dela, como se eu fosse sua melhor amiga. Outras pessoas que fazem parte da trama também tem sua narração e isso foi bastante importante, pois só assim sabemos o que se passa com todas as partes envolvidas.

Vivi uma relação de amor e ódio com este livro, afinal um dos temas tratados nele é traição. Foi muito difícil para mim ficar ao lado de Fabiana; por mais que eu entendesse tudo o que ela estava passando, não entrava na minha cabeça ela fazer isso com uma pessoa que esteve e está ao seu lado por tantos anos. Confesso para vocês que nutri muita raiva dela, em alguns momentos pensei em abandonar o livro, pois não gosto de ver as pessoas sofrendo por isso. Não pensem que isso é um spoiler, pois a história vai muito além deste fato.

Conforme a história se desenrola, podemos conhecer os dois lados da moeda, de um lado Fabiana e todas as suas dúvidas e de outro Gustavo, o cara por quem ela se apaixonou.  É até difícil não ficar apaixonada por Gustavo, pois ele é um homem incrível.

Escolhas me deixou cheia de sentimentos controversos, foi complicado decidir se eu gostava ou não deste livro. A autora inseriu muitos elementos a trama, situações que me deixaram cheia dúvidas e logo me vi tendo que fazer escolhas junto com Fabiana.

Enfim, foi um livro bastante reflexivo e acredito que está foi a intenção da autora. Ela colocou situações onde Fabiana tinha que pensar nas suas opções e decidir qual era o melhor caminho a seguir; em muitos momentos foi complicado, pois eram muitas coisas a levar em conta e consequentemente, muitos acontecimentos depois disso. Às vezes a escolha do coração não era a mais acertada e ela teve que optar pela razão.

A Qualis caprichou bastante na edição do livro; a capa está linda e em cada página temos detalhes diferentes. Outra coisa que gostei muito foi a playlist da autora, me identifiquei com muitas músicas e em algumas partes parei para ouvir e pude sentir todo realismo e sentimento da história.

Depois de ler tudo e refletir muito, decidi que sim, eu gosto deste livro. Os acontecimentos me deixaram bastante emocionada e a história é tão real que poderia acontecer com qualquer um de nós.

-Tentei te esquecer, mas não consegui. Tirar você da minha cabeça e do meu coração, mas não deu. Esse último mês foi um inferno para mim. Precisava te ver mais uma vez, te sentir, ouvir a sua voz e ver o seu sorriso. Por isso estou aqui hoje. Não sei onde isso vai dar. Tenho tantas perguntas, dúvidas. Queria entender o que está acontecendo comigo e porque agora. 

Leitura recomendada

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


10 comentários

  1. Oi Katielle,

    A capa deste livro está linda e eu não conhecia nem a autora nem a editora, tudo foi novidade pra mim. Pela sinopse e também pela resenha deu pra perceber que esse livro é recheado de perguntas, o que nos leva ao tema escolhas e a importância delas no andamento da vida de cada um, gostei de saber que este livro leva o leitor a refletir e me pareceu bem interessante apesar de ter traição e esse não ser um aspecto que eu goste nas leituras. Não sei se o leria agora, pois tenho algumas outras leituras na frente e livros que quero comprar, mas posso considerá-lo pro futuro.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda, não conhecia essa autora, adorei sua resenha.
    Adoro livros em que a leitura é reflexiva, e a história parece ser bem interessante, adicionei em minha lista de leitura e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati...
    Muito bom quando o livro tem história reais e que podem ser imaginadas por nós no dia a dia. Adorei a resenha, e já estava curiosa para ler este livro. Que bom que gostou bastante, mesmo tendo uma relação de amor e ódio..acho que isso é normal rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Kati!
    Hoje em dia essas situações são tão normais na vida real e mesmo não aceitando a tal da traição, ver em um livro retratar tal assunto, por vezes pode nos deixar ainda mais indignados, o que não tira o brilho da obra, é apenas uma constatação.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Katielle!
    Mesmo com a narrativa envolvente Escolhas é um livro que eu não leria, a atitude tomada pela protagonista foi detestável, se não queria mais o marido que terminasse primeiro o casamento pra aí então se envolver com outra pessoa. Enfim, se não gosto do personagem principal com certeza não irei gostar da história. Mas amei a resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, se vc ficou em dúvida se gostava ou nao de Fabiana, eu apenas lendo a resenha fiquei super em dúvida tb.
    Traição é um tema muito delicado e tb nao sei se ficaria do lado da protagonista, pq pelo que o livro fala, ela tem a vida perfeita...mas aí sempre queremos complicá-la ne?!
    Nao animei muito com o livro, apesar da nota ter sido alta.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Acho super difícil essa situação de traição,seja ela de qualquer espécie.Também tenho minhas dúvidas em relação a protagonista,mas acho que se você odiar e amar a história na mesma intensidade já está valendo kk.Eu gostei desses questionamentos que o livro apresenta e nos faz refletir sobre qual seria a decisão certa a tomar,então se eu tivesse oportunidade leria sem problemas.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom, já sei que é um livro que não lerei! Sim tenho mto preconceito com livros que falam sobre traição, não me importo que não seja realmente o tema principal, sou contra, não perdoo e pronto, msm que seja um livro bom e reflexivo, só saber que ela vai trair ou pensa em trair já me deu nojo, então poderia ser o ultimo livro do mundo eu não leria!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati :)

    Como você conseguiu perdoar a Fabiana? Eu sei que a gente sempre se apaixona pelos mocinhos, assim como sei que me encantarei com o Gustavo, mas é mesmo difícil lidar com o tema traição. Eu tenho o livro porque ganhei de presente, mas não havia tido vontade de ler, e pelo visto vai demorar mais um pouco!
    Beijos :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir