Marca da Escuridão - Sylvia Day

Livro: Marca da Escuridão (Eve Of Darkness)
Marked Series # 1
Autor (a): Sylvia Day
Número de Páginas: 280
Editora: Faro Editorial (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...
Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

O livro de hoje é megaespecial, é o mais novo lançamento da diva Sylvia Day (www.sylviaday.com), autora internacionalmente conhecida, best-seller, com mais de 20 livros premiados e um rol de milhões livros vendidos. Esse que eu trago hoje é um livro maravilhoso e muito diferente dos romances aos quais estamos acostumados a ler.

O livro chama-se Marca da Escuridão e é o primeiro da trilogia Marked, publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial, que nos proporcionou uma linda edição, com uma capa matadora. Que lindo ter em mãos uma capa com brilhos em relevo, não?

Nesta bela história conhecemos Evangeline, uma mulher perseguida pela lembrança de um homem, um bad boy perigoso que ela nunca esqueceu. Sua primeira noite foi com Alec Caim, aos seus dezoito anos, e o que ela não sabia é que ele era o Caim da Bíblia. Ele deu a ela a melhor noite de sua vida, proporcionou-lhe sensações incríveis, mas sumiu para nunca mais voltar. Eva se apaixonou por ele (como não?!), ela era jovem e inexperiente, e sofreu muito com a desilusão, mas seguiu em frente, tornando-se uma mulher segura e bem de vida.

Então um dia, dez anos depois de ter tido seu maravilhoso encontro com aquele homem inesquecível, Eva vai até uma grande empresa, pleitear um emprego melhor, e lá ela sofre um estranho encontro com um homem que se parece muito com seu amor do passado. E, além de um orgasmo fantástico, deixa uma marca em Eva. Ela se sente confusa com tudo, cheia de um calor e uma libido irrefreável, que a deixarão doida pelo homem poderoso que a seduziu.

Era uma mistura de pesadelo e sonho erótico, lançando Eva em uma experiência que roubava sua sanidade. De repente, asas emplumadas, brancas e imensas, desfraldaram-se das costas dele e a abraçaram.

Eva está marcada e essa marca lhe trará mais que sensações estranhas, pois a partir de agora, ela trabalhará para uma empresa celestial caçando demônios, seguindo as ordens de seu superior, o arcanjo Raguel Gadara. De um dia para o outro, a vida dela passa de normal a mais complicada de todas, mas Evangeline terá a ajuda de Alec, seu amor do passado, que vem para a ajudá-la a aplacar os calores intensos da primeira semana após a marcação... minha nossa, que ajuda!!!! Ela passa a viver um mundo totalmente diferente, a ver e sentir a presença de seres que jamais pensou que existissem. Eva agora é uma espécie de supermulher, dotada de sentidos aguçados e uma força incrível, mas não será fácil entender como as coisas funcionam no mundo celestial. Ainda bem que Alec não está nem um pouco com vontade de deixá-la sozinha um minuto sequer.

A melhor parte de tudo isso é Eva saber que está em meio a uma disputa de dois irmãos. Alec Caim e Reed Abel vivem uma luta eterna, são inimigos declarados que agora querem disputar não só melhores cargos governamentais no universo, mas também o corpo e a atenção de Eva. Nesse meio todo, ela é enviada à missões e treinamentos e aprenderá a investigar assassinatos de demônios que são serial killers e que, mais do que tudo, a querem morta para poder assim afetar os irmãos.

 – Não seja rude. Não serei o brinquedo da vez pelo qual você e seu irmão brigam. 
Encontre outra garota para brincar.
– Não estou brincando com você.

O enredo, além de muito bem estruturado, é um show de criatividade e novidade. A autora mostra uma inteligência única e os personagens são extremamente bem elaborados e cativantes. Sylvia nos surpreende com esse livro, ele é apaixonante! Eu, que não sou muito chegada em triângulos amorosos, adorei esse trio e até o final me encantei com as cenas eróticas, que foram na medida.

O livro tem ação, segredos, disputas, traições, sexo, muita luta por poder e também muito romance. É um livro completo e duvido que não agrade a muitas pessoas. Pela primeira vez eu li um livro que começa e termina no mesmo ponto… Que incrível!

Adorei ler Marca da Escuridão, ele se tornou um dos melhores livros de romance sobrenatural que eu já li, entrando para lista dos meus favoritos. Aguardo ansiosamente pelo próximo livro, acredito que será ainda melhor que este e espero que a editora, a exemplo de outras trilogias que publicaram rapidamente, não demorará com essa, oxalá!

Indico com alegria esse belo livro, bem editado e bem revisado (os errinhos não atrapalham a leitura) e elogio também os detalhes no final do livro, onde constam os próximos volumes e também um apêndice, anexado pela autora.

Leiam, divirtam-se!

Até a próxima! Beijo!

Marked Série:
01. Marca da Escuridão;
02. Marca da Destruição;
03. Marca do Caos.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


28 comentários

  1. Nossa, não conhecia essa série, mas fiquei super interessada depois de ler essa resenha.
    Adoro livros que tenham mistérios e romances e fiquei super curiosa para ler o livro.
    Adicionei em minha lista de leitura e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que legal! Obrigada, Mariele, que bom que se interessou... Quando eu leio um livro assim, quero que todo mundo leia, kkkkkk Beijão ;)

      Excluir
  2. Oi Lu,

    Também não sou muito chegada a triângulos, mas o livro tem uma sinopse diferente e eu gosto de fugir da rotina de vez em quando. Sua resenha foi bem empolgante e acho que o livro deve ser bem interessante e vou incluir esse livro nos que quero ler.

    :)

    Ah! A capa tá um escândalo (amei) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili... Esse livro é uma ótima pedida pra quem gosta de livros diferentes, acho que vc vai curtir tanto quanto eu. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Oi Lu...
    Depende de como a história é desenvolvida eu também não gosto de triângulos amorosos, ms tudo depende né...
    Já li um livro da autora, e gostei, não tanto quando esperava, mas gostei. Este ainda não conhecia, e considerando os pontos positivos eu leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, no geral, gosto dos livros da Sylvia, gosto até mais daqueles que não fazem taaaanto sucesso. Esse é bem diferente, acho que vc vai gostar, vai gostar até do triângulo, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Uma leitura envolvente, de tirar o fôlego e até de arrepiar os cabelos! O que faria se descobrisse que o que imaginava, que acreditava ser ficção, fosse a total realidade e tudo viesse a tona em um dia de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né Solange, adorei esse livro. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, amei a capa, gosto muito dos livros da Sylvia Day ela é ótima e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história qie parece ser ótima, essa série promete hem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, esse é só o começo e eu já fiquei mega entusiasmada... Depois me conta o que achou... Beijo e obrigada!

      Excluir
  6. Lu!
    Deve ser o máximo estar sendo cobiçada por dois irmãos gostosões...kkkk
    Adoro NA e quando tem um romance bem estruturado por traz me deixa ainda mais curiosa.
    Qual será o borogodó de Eva, hein?kkkk
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy... Ah, vc não tem noção da gostosura e nem da disputa, kkkkk é muito bom! Beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  7. Estou aplaudindo de pé pra essa escritora, nunca li nada dessa mulher na minha vida, mas esse livro realmente me chamou atenção porque nunca tinha visto uma história com esse tipo de enredo e alem de ser disputa entre irmãos que por mais que seja um triangulo amoroso acho que pela sua resenha a escritora soube desenvolver muito bem ^^ Obrigada pela resenha porque el me convenceu que preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, vc é um amor! Obrigada pelo carinho e pela confiança... Espero que goste tanto quanto eu... Depois me fala o que achou, Beijão ;)

      Excluir
  8. Só um dois contos da autora, nunca um livro msm, mas acho que não leria esse! Achei a ideia da história legal, mas não faz mto meu estilo, anjos, demônios, fadas, bruxas, enfim o sobrenatural já não me agrada tanto em livros, acho que li tantos que hoje tenho uma certa aversão, mas achei bem diferente a história e só li resenhas positivas, então acho que para quem realmente gosta deve ser um bom livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, sabe que uma das coisas que mais gostei foi isso: o fato de não colocar os seres sobrenaturais em destaque... É engraçado, mas ela destaca mais os anjos e o esquema de governo e manipulação e tal, mas não nos enche com os lobisomens, fadas, e tudo mais. Mesmo assim, sabendo que vc não vai ler, agradeço o comentário, gostei muito. Beijo ;)

      Excluir
  9. Nossa, gostei demais desse lançamento da Sylvia Day!!!
    Mto diferente dos outros que ja li dela, claro que tem a pegada mais hot, mas ainda sim, ela usou elementos bem interessantes.
    E sabendo que vc adorou e achou até um romance sobranatural dos bons me deixa bemmm animada.
    Esse tb quero mtooo ler depois que vi a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Suzzy, seu comentário me deixa muito feliz, obrigada pela confiança! Beijão...
      Excluir

      Excluir
  10. Ai senhor ! Eu não gosto de romance erótico, mas o enredo por trás parece muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, querida... Sabe que é tanta coisa acontecendo nesse livro que a parte hot não é o que nos faz ler, muito pelo contrário, é um mero pano de fundo pra tanta coisa que acontece... Beijão, obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi, Lu!
    Esse livro tem tudo o que aprecio numa história: ação, segredos, muito romance e é sobrenatural. Mas ele também possui algo que considero um defeito para mim e é o motivo do porque não o lerei: triângulo amoroso. Detesto, a história pode ser ótima, mas se há um triângulo amoroso no meio passo longe.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, sabe que eu também não gosto de triângulos amorosos, mas esse eu deixei passar e não me incomodou muito não... Pra falar a verdade é meio difícil decidir diante do contexto, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  12. Oi Lu :)
    Olha, eu nunca tive tanta vontade de ler um livro da Sylvia Day como tenho de ler esse, rs. Sempre achei que as obras dela tinha "sexo demais", mas quando li a sinopse de Marca da escuridão me encantei .. E claro que depois das resenhas lindas que li, minha curiosidade só aumentou.
    Só fiquei perdida em uma coisinha, ela tem uma noite de amor com ele aos dezoito anos, e depois ela tem uma segunda noite e ai é que fica marcada?
    Só espero que Eva não chegue nem perto de Abel, porque eu já me encantei com o Alec, rs! A resenha está linda ;)
    Bj :*

    Blog: Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, são duas situações sim, mas eu não posso te contar sobre como isso acontece senão tu vai querer me matar, kkkk Ah, e vc vai amar o Alec mas o Abel também, espera só pra ver, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  13. Oiee
    Nunca li um romance da Sylvia voltado pro sobrenatural e a fantasia então achei super legal os temas que esse livro aborda.Eu sou fanzona de triângulos amorosos e se você que não curte muito gostou então eu vou amar.Espero mesmo que a editora lance rapidinho os outros exemplares e essa capa está fabuloso,combinando com a história <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, pelo que vc me escreveu, acho mesmo que vai gostar muito dessa história... Acho que a editora não demora muito não, li outras trilogias deles e eles publicaram rapidinho... Tenho esperanças, kkk Beijão, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  14. Oi! Comprei a trilogia Marked (inclusive, chegaram hoje <3). Tô torcendo muito pra eu gostar. Confesso que comprei pela capa, e só depois que já tinha finalizado a compra que fui ler a sinopse, então espero que não me arrependa. Gosto muito de histórias com demônios (até me lembrou a série Supernatural) e confesso, adoro um bom livro erótico. Mas segredo hein! hahaha. Quando eu terminar (antes tenho que começar, não?) de ler, venho contar se gostei ou não.

    https://sintoniaperfeitablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir