Pulsação - Gail McHugh

Skoob
Livro: Pulsação (Pulse)
Tensão #2
Autor (a): Gail McHugh
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.




RESENHA por Katielle Borba.


Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Pulsação de Gail McHugh e publicação da Editora Arqueiro. Este livro é a sequência de Tensão, vocês podem conferir a resenha clicando aqui.

Por muitos meses esperei ANSIOSAMENTE por Pulsação; o final do livro anterior me deixou abismada e eu precisava desesperadamente saber como iria continuar. Depois de ler este segundo livro, me sinto muito enganada, por meses esperei por uma coisa e quando ela veio, deixou uma sensação de perda de tempo. Alguns com certeza irão discordar da minha opinião, mas acredito que não tinha necessidade deste segundo livro, a autora poderia muito bem estender um pouco mais o primeiro e aí sim teríamos um livro ótimo.

Depois dos acontecimentos do livro anterior, Gavin e Emily estão destroçados e separados. Gavin foi embora, pois acredita que perdeu sua amada para sempre e Emily está tentando encontrar uma forma de tê-lo de volta para si. Essa situação dura os primeiros capítulos, mas logo depois tudo fica acertado e os dois seguem em frente. A partir daí começa minha frustração...

No primeiro livro eu não havia gostado de Emily, mesmo tentando entender os motivos de ela aceitar situações que só faziam o seu mal, na verdade acho que ela era cega, afinal não enxergava as coisas acontecendo bem na frente do seu nariz; acreditei que neste livro ela estaria melhor, mas para mim, continua a mesma chata e cheia de mimimi. Quando tudo se acerta entre ela e Gavin, promete a si mesma que quer começar um relacionamento sem mentiras, mas qual a primeira coisa que ela faz? Mente! Não consigo aceitar isso, ainda mais depois de tudo que eles passaram para ficarem juntos.

Gavin dispensa qualquer comentário meu, continua sendo o sonho de consumo de qualquer mulher sobre a face da terra. Durante o livro ele vai aceitando as situações que acontecem à sua volta de uma maneira que me deixou desconsertada, mas sei que só fez tudo isso por amor. Mas não pensem vocês que ele é um moço bonzinho; quando alguém machuca sua amada, ele não mede esforços para vingar-se.

Pulsação é narrado em terceira pessoa e alterna entre Gavin e Emily. Demorei mais que o normal para ler este livro, pois algumas partes foram muito cansativas e repetitivas; não me importo em ler uma cena erótica, mas em alguns momentos eu estava saturada delas.

Enfim, se você leu Tensão, este livro aqui é obrigatório, até porque é impossível terminar o primeiro sem ficar desejando desesperadamente o segundo. A leitura não foi de todo ruim e o primeiro livro compensa e muito; ainda tem o Gavin que apaga qualquer outro mocinho da sua cabeça, pois definitivamente um homem como ele não existe e ainda nos faz esquecer de todo dramalhão de Emily.

*sempre marco um ou dois quotes nos livros para deixar aqui para vocês, mas o Gavin é tão bom com as palavras que marquei uns vinte e foi difícil escolher somente alguns...

- Eu não posso prometer que as coisas vão ser sempre doces e ternas, porque, quando a gente briga, é para valer. Mas estou certo de que não vai ser um show de horrores, porque a gente ama com ainda mais vontade. O que posso prometer é que você vai sempre significar mais para mim do que a minha próxima respiração e que sempre vai ser você na minha vida. Mais ninguém.
- (...) A única coisa que eu vou fazer é sempre venerar estes lábios. Venerar este corpo. – Agarrando-a pela nuca com mais força ainda, Gavin tornou seu beijo ainda mais profundo. – Quando olho para você, tenho a sensação de olhar para outra metade de mim mesmo. Você preencheu o vazio da minha alma, por isso é uma deusa para mim. E é assim que eu sempre vou tratar você. Pelo resto da sua vida. Isso eu prometo.

Leitura recomenda.

Tensão:
01. Tensão;
02. Pulsação;

Outras capas:



   


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.



19 comentários

  1. Je suis désolée... Nem vou ler o primeiro, odeio isso! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Guarda o primeiro pra dar de presente pra alguém :p

      Excluir
  2. Tenho o primeiro que comprei por causa da resenha daqui, mas ainda não o li, quero comprar o segundo pois como vc falou tem que ler, mas não sou mto fã de mocinhas cheias de mimimi, nem de mocinhos autodestrutivos coisa que esse parece ser, bem vou ler o primeiro ainda para ter uma melhor opinião formada sobre a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, tudo bem??
      O primeiro livro vale muito, nossa é ótimo e compensa muito esse segundo.
      Não quis passar a ideia do Gavin ser autodestrutivo, pois ele não é, acredito que ela faz tudo o que faz pq ama demais a Emily (em alguns momentos acho que ela não merece tanto assim).
      Leia sim, espero que você goste mais do que eu, principalmente deste segundo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Kati
    Que pena que o segundo livro foi uma frustração para você. Eu tenho vontade ainda de ler Tensão. Pode ser que muitas pessoas discordem mesmo de voce, pois ouvi muitos elogios sobre esse segundo livro, mas acho que só eu lendo para saber o que eu ia achar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Pois é, uma questão de gosto. Esse livro realmente não funcionou para mim.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Katielle,

    Concordo com você em tudo: não era necessário esse segundo livro, Emily não melhora :( e Gavin continua sendo fofo, na verdade ele salva e faz valer a pena esse segundo livro :D, contudo ao final dele fiquei com uma sensação de frustração, esse homem é fofo demais, existe homem assim (rico, escandalosamente bonito, compreensivo, apaixonado e bom com as palavras... kkkk)?
    Apesar de todos os defeitos do segundo livro, a duologia vale a pena.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Hahahahahaha nossa essa Emily é um pé no saco!
      Mulher, se tu achar um Gavin por aí eu quero um clone, pq olha, não existe mesmo, além de todos os teus adjetivos, ele ainda presta atenção em tudo o que ela fala e dá presentes baseados nisso... :o não existe mesmo.
      Beijooo <3

      Excluir
  5. Amiga do céu passei pela mesma coisa lendo esse livro que tanto esperei, e minha resenha sai já já, aguardo sua opinião por lá!!!
    Concordo que a Gail McHugh teria se dado melhor em acrescentar o final de Pulsação no primeiro livro, já que esse segundo foi mais enrolação que tudo. Fico triste e confesso que agora irei correr dos livros dela; pensei a mesma coisa que vc, eu poderia estar lendo outra coisa, perdi meu tempo =(

    Confesso que não gostei das atitudes de "Homem das cavernas" do Gavin nesse livro, além disso a forma como ele e Emily se expressam ... Como assim só o sexo que os conectam!!!???? Senti falta de outras formas de expressar os sentimentos.

    Enfim fico feliz ao perceber que não fui a única a não ficar feliz com essa leitura!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiieee,
      Nossa que livro complicado né???
      Quando eu gosto muito de um livro, sempre quero saber como continua a vida do casal depois do "felizes para sempre", mas esse aqui foi tanta enrolação que nem sei.
      Em alguns momentos achei que os dois fossem coelhos, pq era demais, qualquer problema ou conversa terminava em sexo, eu fiquei cansada disso...
      Depois tô passando lá no teu blog.

      Beijosss

      Excluir
  6. Gostei muito do primeiro livro, estou doida pra ler essa continuação, porem essa resenha me deixou um pouco desanimada, mesmo assim irei ler esse pois preciso saber como será o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  7. Sabe já li muitas resenhas como a sua de blogueiras que ficaram o livro aguardando livro por meses e quando leram se sentiram meu iludidas porque esperavam mais, como eu não li o primeiro livro não sei o que dizer mas eu com certeza quero dar uma chance a esse livro por mais que prevejo momentos de estresse com os personagens mas isso são fases na vida do leitor.

    ResponderExcluir
  8. Kati!
    Não li nenhum ainda, porém só as resenhas que leio, como a sua, me dão água na boca.
    Mas pelo visto, esse não foi tão bom porque deu apenas 3 estrelas.
    Quero é Tensão, Pulsação e todos os ãos que virão...kkkk
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu quero muito ler essa duologia.Já vi vários comentários falando o quanto a Emily é chata e parece não se contentar com nada mas faço questão de ignorar esses detalhes só pra conhecer o Gavin,que parece ser tudo de bom.A escritora podia mesmo ter feito apenas um livro assim o conteúdo não ficaria tão repetido e o final teria menos enrolação.E adoro essas capas.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha está muito boa, mas no momento não pretendo ler essa duologia, não me chamou a atenção esse tipo de história, quem sabe futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  11. Ja tive essa sensação tb, de que alguns autores enrolam pra ter mais de um livro formando uma série e tal... ja tive vontade de ler os livros da Gail McHugh, pq sempre li mta gente falando bem.
    Uma pena q esse segundo livro nao tenha sido tao bom qto o primeiro, tb nao me importo de ler as cenas eroticas, mas tem hora que cansa mesmo e eu acabo pulando.
    Ainda quero conhecer os dois livros, quem sabe eu gosto ne?

    ResponderExcluir
  12. Oi :)

    Não me desanime Kati :( Tô com tensão na cabeceira, esperando para ser minha próxima leitura, e já estava até planejando comprar Pulsação. Odeio protagonistas com "mimimi", e odeio mais ainda aquelas que são (ou se fazem) de idiota para tudo, eu fico com vontade de bater nelas, assim como já quero dar uns tapa na Emily!
    Você falou tãooo bem do Gavin que já tô apaixonada! Vou ler, e espero gostar dos dois livros ;)
    Beijos :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Katielle!
    Como não gosto de triângulo amoroso Tensão não é um livro que pretendo ler, consequentemente não lerei Pulsação, nem mesmo por causa de um mocinho apaixonante como o Gavin.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12/09/2016

    NÃO TEM O TERCEIRO?

    ResponderExcluir