O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Livro: O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
Os Bridgertons #6
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.


Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, como vão?

A resenha de hoje é de mais um livro lindo da Julia Quinn. O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons; este conta a história de Francesca e Michael. <3

Quando recebi este livro não sabia muito o que esperar da história de Francesca. Durante a leitura da série ela era a única irmã que quase não tínhamos informações, só sabíamos que em algum momento entre o livro quatro e cinco uma fatalidade acontece na vida dela. Depois que casou, Francesca passava a maior parte do tempo na Escócia, mas também passava alguns meses em Londres durante todos os anos.

Michael Stirling apaixonou-se por Francesca assim que pôs os olhos nela, infelizmente esse acontecimento foi bem no jantar de noivado dela com seu primo John. Francesca e John casaram e durante muito tempo Michael guardou este sentimento;  tornou-se seu melhor amigo, mas nunca deixou transparecer o seu amor. Depois de uma fatalidade do destino, Francesca está livre novamente, mas o amor de irmão que Michael sente por John, não permite que ele se aproxime dela, somente como amigo. 

O Conde Enfeitiçado foi uma grata surpresa; acho que por não saber muito sobre Francesca eu estava ansiosa por esta leitura. O livro é narrado em terceira pessoa e alterna entre os protagonistas, como em todos os outros livros da autora. A leitura é leve e fluída, em alguns momentos com cenas que nos levam a uma risada gostosa.

O grande drama da história é o fato de Michael ser apaixonado por Francesca e achar que esse sentimento é um erro. Depois de passar anos sozinha, ela resolve que quer um filho, afinal já tem certa idade e também decide que quer arrumar um marido. Michael está disponível, mas ela não faz ideia dos sentimentos de seu melhor amigo e outro empecilho é que jamais ela ficará com aquele que também foi o melhor amigo de John.

Francesca é uma mulher independente, acredito que por ser a sexta filha do casal Bridgerton ela sempre foi deixada um pouco de lado, tanto que durante a leitura ela mesmo cita que nunca a comunicam de nada, parece que às vezes a família esquece de sua existência, talvez também por isso, ela não fosse quase citada nos livros anteriores. Quando sai de casa, Francesca se sente livre e sempre que tem que voltar a casa da mãe, sente que voltou a ser criança novamente.

Michael é um libertino, tenta encontrar em outras mulheres o que não pode ter com Francesca; ela sempre o questiona sobre seus encontros noturnos,  essas conversas não revelam nada, mas deixam muito para a imaginação.

Gostei bastante da história, mas este livro não está entre meus preferidos, não sei o que é, parece que ficou faltando alguma coisa. Acho que o fato do amor deles ser um pouco proibido diante dos olhos de alguns contribuiu para isso. Não pensem que o livro não é romântico, pois é e muito, mas história deles só deslanchou quase no final; não teve aquela coisa de flerte desde o início.

Enfim, gostei e recomendo a leitura. O próximo livro da série será de Hyacinth, a irmã mais nova. Se não estou enganada, Um Beijo Inesquecível já será publicado agora em novembro (muita felicidade).

Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.
Ele sentiu que dizia alguma coisa. O nome dela, talvez. Sentiu um aperto no peito, o coração começou a bater mais forte e, de repente, o impossível se tornou inevitável. Michael se deu conta de que, dessa vez, não havia como parar. Dessa vez o que contava não era o seu controle, o seu sacrifício ou a sua culpa.
Dessa vez o que contava era ele.
E ele ia beijá-la.

Leitura recomendada.

Série Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu;
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado;
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível;*
Livro 8 - A Caminho do Altar;*
*Títulos ainda não confirmados pela editora.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista setembro.



25 comentários

  1. Eu só leio coisas boas sobre os livros da Julia mas nunca li nenhum.
    A história parece ser interessante mas romances de época não chamam muita a minha atenção. Um dia, quem sabe...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Os livros dela são lindos. Vocês está perdendo tempo de ainda não ter começado está série.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kati,

    Júlia Quinn é uma Diva, eu dou muitas risadas e suspiros com suas histórias. Dessa série eu li todos os anteriores a esse, alguns eu amei, outros eu só gostei, mas com certeza recomendo todos. Esse livro já tá na minha meta de leitura e fiquei muito contente de saber que o próximo livro será lançado ainda esse ano. Essa editora me arrasa de tanta felicidade com esses lançamentos maravilhosos.

    Ótima resenha.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Entendo, comigo também é assim, existem alguns que eu só gosto.
      A Editora Arqueiro é a melhor, todos os meses com lançamentos lindos. Ainda bem que eles compraram todos os livros da Julia <3
      Beijooo

      Excluir
  3. Ei Katielle

    Eu adoro a série, mas este também não é dos meus favoritos. Acho que o que me fez gostar mesmo foi por não ser tão divertido, tem pouca interação com a família, com todos os irmãos dando palpite como sempre acontece.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Senti falta de toda a loucura que é a família Bridgerton, por isso não está entre meus favoritos.
      Beijo

      Excluir
  4. Ola!
    Mesmo adorando romance de época, ainda não conheço a escrita de Julia =/
    Pela sua resenha, percebo que será uma serie que com certeza irei me apaixonar, também gosto de romances que carregam o flerte desde o começo da trama!! ;)
    A arqueiro arrasa nas capas dessa série, são muito elegantes!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi,
      Você precisa começar essa série logo.
      Todos os livros são lindos, tenho certeza que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  5. Anônimo9/23/2015

    olá
    acredito que o que mais marca no livro é a morte do marido de Francesca e a paixão de Michael que depois de um tempo é recíproco por Francesca.
    consegui sentir o drama de Michael só de ler a resenha. ele tem um grande "problema" consigo mesmo para lidar. claro que o certo é ele seguir o coração e viver, mas, há as complicações que você jpa citou.
    o livro parece ter uma história bem leve e dramática, já que só no fim os dois começam a se acertar.
    eu não gosto muito de romance e já vi outras histórias que chamaram mais a minha atenção [da série mesmo] do que este.
    mas fico feliz q vc tenha gostado, mesmo não estando cem por cento satisfeita.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida,
      Concordo com suas ponderações.
      Mesmo não sendo o meu preferido, gostei muito, afinal é Julia Quinn.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Kat! Já tinha ouvido falar da série Os Bridgertons antes mas confesso que nunca parei para realmente ler uma resenha sobre algum dos livros.
    Eu amo romances de época como já disse anteriormente, mas não sei, não fiquei muito animada quanto a esse. Acho que é pelo livro não ter me chamado tanto a atenção assim quanto eu gostaria. Quero dizer, a Julia Quinn é uma ótima escritora, e consegue criar excelentes romances de época, mas acho que esse drama todo envolta das personagens me desanimou um pouco.
    Por isso, não seria um livro que eu leria. Pelo menos, não por agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      Espero que você desista da série por causa deste livro :/
      É uma obrigação de quem gosta dos romances de época ler Julia Quinn. Este não está entre meus preferidos, mas todos os livros da série são ótimos, lindos, maravilhosos!!
      Espero que você possa ler e gostar tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Kat,
    Estou amando essa série, mas ainda não cheguei nesse livro, lendo as resenhas percebi que esse não é o melhor livro da série, espero gostar do livro mesmo sem o flerte no começo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Espero que você goste sim. Que bom que está lendo todos.
      Livros lindos, Julia Quinn é ótima.
      Beijos.

      Excluir
    2. Julia Quinn é diva <3

      Excluir
  8. Kati!
    Bom saber que a continuação continua boa, mesmo com casal diferente.
    Quando o casal tem empatia, torna a leitura mais agradável e crível.
    Não li ainda nenhum dos livros da série.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati!!
    Ainda não li essa série grande que não pára de sair livro, socorro rsrs, mas umas amigas minhas já me convenceram que preciso ler a Julia Quinn, então vou providenciar isso assim que possível. Tenho reparado que esse livro não está sendo tão elogiado quanto outros da série, talvez por esse mesmo motivo que vc explicou, de não haver o flerte do casal desde o início como muita gente gosta de acompanhar nos livros né.. Bom, de qq forma, vou me organizar pra ler tudo em breve. ;)

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito dessa série, Julia Quinn é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi a história da Francesca.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros da Julia, mas depois desse desanimei, pois foram muitos livros continuei a série por insistência,, o favorito é o da Eloise, muito lindo mesmo. O que me incomodou no Conde enfeitiçado, foi o dilema de estar traindo o que morreu, me encheu o saco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Vi muitas resenhas falando que esse livro não tem aquele algo a mais que faz ele se tornar uma leitura inesquecível,mesmo que ele seja bom.E antes de tudo adorei a capa e o nome que deram para o livro em Portugal eu acho,A bela e o vilão,achei lindo.E eu estava curiosa com a história da Francesca mas não lembro quase nada dela dos outros livros mesmo,ela sempre foi um membro meio ausente.De qualquer forma espero me surpreender com a história mesmo que ela não seja tão impactante quanto as demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Morro de vergonha de dizer que nunca li nada da Julia Quinn...
    Comecei a me interessar por romances de época a pouco tempo, mas não li muitos interessantes até agora e sempre vejo as pessoas elogiando a série dos Bridgertons, então tenho que dar um jeito de ler logo kkk
    A série é meio longa, mas se for boa como dizem passa em um estalar de dedos.
    Beijo.

    Joseph Luís.
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kati
    Ouvi outras pessoas falarem a mesmo coisa sobre este livro da série, que faltou algo.
    Mas acho que afinal não foi ruim né, pois é Julia Quinn.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto da proposta de uma família inteira na série, cada livro dedicado a um desses personagens. Adoro romances de época, e estes são bem típicos desse gênero, desde os sentimentos das personagens até a ambientação. Confesso que fico um pouco cansada desses relacionamentos que não desandam, mesmo assim acho que a leitura seria interessante, até pelo fato da protagonista ser um mistério para o leitor.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou lendo essa serie da Julia Quinn e gostei bastante, gosto de livro de época e essa e uma das melhores series que li também, estou esperando muito esse livro para poder conhecer melhor a Francesca já que ela e uma das Bridgerton que menos vemos !!

    ResponderExcluir