O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas

Skoob
Livro: O Refúgio do Marquês
Autor (a): Lucy Vargas
Número de Páginas: 310
Editora: Charme
Compre aqui.

Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.
Facebook | Twitter | Skoob | Capinhas da Lu

Oi pessoal tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que foi motivo de muito surpresa e alegria. Falo de O Refúgio do Marquês, escrito pela brasileira Lucy Vargas e publicado pela Editora Charme. Lucy é jornalista e escritora desde pequena. Aos treze anos já gostava de romances e estes tornaram-se seu gênero preferido. É a primeira autora brasileira independente que chegou na lista dos mais vendidos em livrarias on-line.

O livro é maravilhoso e, antes de mais nada, confesso aqui minha vergonha em não saber que tínhamos uma autora de romances históricos de tão alto nível no Brasil. Parabéns, Lucy!

Lady Caroline Mooren é uma jovem viúva que passa por dificuldades financeiras e aceita trabalhar para restaurar a casa de um marquês. Ela agora está feliz por ter ficado sem o seu marido, Conde de Clarington, que tanto desgosto lhe deu, desde o momento em que armou para que ela se casasse com ele. Em sua vida, nada aconteceu como ela quis, pois sempre foi levada pela vontade dos outros e, mesmo agora, em que vai viver para reparar a casa e a vida dos outros, ela parece feliz, pois viverá algo para si própria.

Então ela vai para o campo, viver em Bright Hall, ajudar a reformar a casa do Marquês de Bridington e também ajudar a contratar funcionários para que a casa entre em ordem novamente. É claro que o Marquês não quer nada disso, tudo foi armado pela Marquesa viúva, Lady Hilde, sua mãe, que não aguenta mais ver a adorável casa, que um dia foi sua, em um estado tão lastimável.

Assim que chega ao lugar, Caroline sente que há algo estranho, além da casa depauperada e de criados inexistentes. Gritos horríveis e barulhos de coisas lançadas pelo chão e pelas paredes revelam que ali, naquela casa, há algo muito mais grave que mero desleixo. Ela adentra no mundo de dor e de alienação de Henrik, um homem atormentado há anos. Ela, que passou pela vida sem nada viver, percebe que restaurará não só a casa desse lindo e triste homem, mas arrumará também seu coração.

Henrik é um homem que foge aos padrões da época. Embora um nobre, ele trabalha no campo, fica suado e descomposto quase que o tempo todo. Ele é bronzeado, nunca fecha os dois últimos botões da camisa e Caroline precisa repreendê-lo o tempo todo, pois ele mais parece um selvagem. O nobre assim se denomina, por já estar há tanto tempo afastado do convívio na corte. A única alegria de sua vida é sua filhinha Lydia, uma menina adorável que vai amar viver com Caroline.
 

Afinal, qual lorde branquíssimo e bem vestido da sociedade, provavelmente acima do peso com todas aquelas comidas repletas de creme, iria querer se meter com um marquês sem modos? E ainda por cima, ele era dado a grosserias; mantinha um bronzeado escandaloso, o cabelo sem corte, com certeza tinha mais músculos do que deveria e com péssimos hábitos diários que não incluíam bebida e cortesãs. Era demasiado sem graça para o gosto de tais almofadinhas presunçosos. Sim, Caroline estava tentando não rir ao pensar sobre tudo isso.

Eu adorei o modo como a autora nos descreve Caroline, ela é um bálsamo. Embora firme em seus propósitos e em seu modo de agir, ela é encantadora e uma mulher excepcionalmente doce, apesar de tudo. Ela consegue quebrar barreiras e trazer luz para dentro de uma casa abandonada. Uma casa que possui uma dona que não quer saber de nada e muito menos de quem a habita. Caroline refresca o lugar, traz a alegrias e as cores de volta à escuridão de um lar destruído e de um coração esquecido. É lindo ver como pessoas tão distintas podem precisar das mesmas coisas e juntos eles buscarão por algo que nem mesmo sabiam que precisavam.

Mesmo sendo um romance histórico, gênero que eu li e leio muito, esse livro conseguiu me surpreender por trazer algo novo, quebrando barreiras preestabelecidas e determinadas para o padrão, tanto de estilo como de construção de enredo. A forma como os personagens evoluem é algo a ser destacado e também as gratas e divertidas surpresas ao longo da leitura, que fizeram deste um dos melhores livros de romance histórico que já li. 


– Então quer dizer que você fica lá no meio do bosque lendo Shakespeare? (…)
– Eu já li tanta coisa na vida, Caroline. Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo existente.

O livro acabou e fiquei com gostinho de quero mais. Me encantei por essa linda história e seus ricos personagens. Indico com grande alegria para quem gosta de romances de época, este é um grande livro, daqueles imperdíveis!

Grande beijo, obrigada por ter lido até aqui… Até a próxima!

Postagem válida para o Top Comentarista setembro.

34 comentários

  1. Oi Lu,

    Tava aguardando essa resenha só pra comentar o quanto amei esse livro, também me surpreendi de forma positiva com o fato de termos uma autora brasileira que escreve livros de época tão bem. A história é linda e os personagens me cativaram de um jeito que queria mais história nesse livro, não me importaria se o livro tivesse mais páginas, pena que não teve :( . Agora me resta torcer pra autora escrever mais livros sobre estes personagens, tenho certeza que um livro de Lydia seria perfeito, e torcer também para que a Charme lance mais livros dela, que escreve de forma maravilhosa, amei demais, e vou procurar outros livros dela para ler.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Lili, querida, desculpe a demora em responder... Eu adorei o livro e acho que todas as minhas queridas amigas devem ler esse romance maravilhoso! Beijo, obrigada!

      Excluir
  2. Ainda nao li nenhum livro da Editora Charme e ao ver esse lançamento me animei mto de conhecer, por se tratar de romance de época, que está sendo um dos meus queridinhos do momento...hehe.
    Amei a resenha e com esses elogios a minha curiosidade só aumentou. Eu já tinha me interessado mto pela história qdo li a sinopse e a protagonista Caroline realmente é uma mulher diferente para a sua época.
    Nao sabia q era um nacional e me animei ainda mais a conhecer o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, sabe que eu tenho uma coisa com a editora charme, porque eu tenho e li todos os livros deles e não deixei de gostar de nenhum e outros eu amei, então só posso te dizer que seria uma maravilha se você arriscasse também. Indico especialmente esse que é um romance histórico dos bons. Obrigada pelo comentário e desculpe a demora em responder, beijo ;)

      Excluir
  3. Caramba =/
    Confesso que também não conhecia a autora, e é tao bom ler um nacional que te deixa de queixo caído né?! O orgulho enche o peito rs
    Pela sua resenha percebi que Caroline é marcante e junto com Henrik vão proporcionar um delicioso romance de época daqueles de fazer suspirar.
    Nada como um livro que envolve tanto que quando termina o que fica é saudades <3
    Ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, obrigada pelo comentário, querida, desculpe a demora em responder... Eu adorei o livro e quero que todo mundo leia, kkkkk Beijo, obrigada!

      Excluir
  4. Oi Kati
    Nunca tinha ouvido falar de Lucy também, e fiquei até curiosa agora depois dos elogios.
    Como admiradora de romances históricos fiquei mais curiosa ainda para saber que este livro tem de diferencial. Acho que a autora conseguiu te surpreender mesmo hein.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, esse livro é mesmo uma maravilha... Acredito que pra quem gosta de romance histórico, esse é imperdível! Beijo, obrigada pelo comentário e desculpe a demora em responder.

      Excluir
  5. Olá!!!
    Também não conhecia a autora, e isso serve de exemplo pra gente parar e pensar nos autores incriveis que temos aqui também.
    A história parece ser bem interessante, e não um romance clichê.
    Tá aí mais um livro de romance histórico pra por na listinha kkk
    Já fiquei curioso com a personalidade dos personagens, principalmente a Caroline.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph, embora eu leia muito romances de época (ultimamente não tenho perdido nenhum...) esse é mesmo muito bom, diferente e faz com que a gente vire fã de carteirinha da autora. É mesmo muito bom e eu indico com grande alegria, quero que todo mundo leia, kkkk Beijo, obrigada pelo comentário e desculpe a demora em responder...

      Excluir
  6. Oi Lu! E eu bem aqui pensando que a autora era americana rsrs! Mas fiquei muito feliz em saber que os romances de época aqui no Brasil estão sendo muito bem representados pela Lucy!
    Como romances de época sempre foram o meu forte, corri logo pra ver do que se tratava a história. E esse passado envolta do Henrik e da Caroline realmente me prendeu, quero dizer, pela sua resenha, pude perceber que a autora soube explorar ambos os lados das personagens e o vínculo que eles criaram em torno desses acontecimentos, e para mim, isso é muito importante em livros desse gênero.
    Espero conseguir lê-lo logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah, obrigada por confiar no meu texto e na minha opinião, espero que goste do livro tanto quanto eu. Obrigada pelo comentário, querida, desculpe a demora em responder... Beijo, obrigada!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu tb não sabia sobre a autora brasileira, mas ainda bem que temos vc pra contar pra gente né? rsrs. Achei a história interessante, principalmente qnd vc diz sobre como pessoas tão diferentes podem precisar de coisas parecidas e nem saber. E fiquei rindo aqui com a descrição do Henrik, que realmente não me faz imaginar um homem de época, mas se colocar um chapéu nele eu posso imaginar um cowboy hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, Obrigada pelo comentário e desculpe a demora em responder... Eu adorei o livro como um todo, mas admito que o Henrik e seus modos nada chiques mas muito rudes são o show do livro. Ele é mesmo um personagem muito interessante. Agora quero que todas as minhas queridas amigas leiam esse romance maravilhoso! Beijo, obrigada!

      Excluir
  8. Lu!
    Já sabe que sou eternamente encantada pelos romances de época, e pelo jeito esse tem diferencial, o que me instiga ainda mais a querer lÊ-lo.
    E saber que é de uma autora nacional, muito me enche de orgulho.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, está aí mais um livro pra sua lista. Esse eu tenho certeza de que você vai gostar muito. Beijo grande, obrigada pelo comentário, que sempre me enche de carinho e desculpe a demora em responder ;)

      Excluir
  9. Olá!
    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance histórico e livros de autores nacionais, parece mesmo maravilhoso e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Milena, querida, desculpe a demora em responder... Eu adorei o livro e acho que você também vai gostar muito. Esse livro e essa autora merecem nosso reconhecimento. Beijo, obrigada!

      Excluir
  10. Oi Lu,
    Tenho que confessar minha vergonha também O.o, mesmo amando os romances históricos não sabia de uma autora nacional. Quero conhecer esse bálsamo que é a Caroline e claro, a escrita da Lucy.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, o livro é mesmo muito bom, né? Eu adorei, me surpreendi, me encantei... Agora quero que todo mundo leia também, kkkk Obrigada pelo comentário, desculpe a demora em responder... Beijo, obrigada!

      Excluir
    2. Que isso Lu, não tem problema nenhum demorar responder rsrs, a vida tá corrida demais.
      Mas amei mesmo a resenha e quero lê-lo, entendo como é amar um livro e querer que todo mundo leia, espero ganhá-lo de aniversário hehe.
      Beijocas ^^

      Excluir
  11. Oie
    Eu já li um livro da Lucy e adorei sua escrita então estou super curiosa com esse livro e ainda mais por ser um gênero que eu também amo muito.E se se tornou um dos seus favoritos é mais um motivo pra eu ler o mais rápido que puder.A história parece se desenrolar maravilhosamente bem e fluir numa velocidade que quando você se dá conta já acabou.Não sei se por que sou apaixonada pelo gênero ou é por que os livros que leio são bons mas comigo sempre acontece isso.E essa capa está tão linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, adorei seu comentário e agora também virei fã da Lucy... Obrigada pelo comentário, querida, desculpe a demora em responder... Beijo!

      Excluir
  12. Achei incrível todos os comentários positivos acerca desse livro, principalmente porque o nosso país não é exatamente conhecido por romances de época. Acredito que a Lucy pode mudar isso rs
    A capa do livro tá linda, dando destaque ao título. A trama, apesar de não possuir elementos muito distintos daqueles que já conhecemos dentro do gênero, me pareceu bastante coerente. Mas o que mais me chamou atenção mesmo foi equilíbrio entre a personalidade forte e o jeito doce da protagonista, acho que isso faz toda a diferença na hora de nos conectarmos a ela durante a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, tudo bem? O livro é um bálsamo para quem gosta de romances de época e eu super indico! Beijo, obrigada pelo comentário e desculpe a demora em responder ;)

      Excluir
    2. Com certeza vou procurar adquirir logo meu exemplar, gostei da premissa e o fato de ele ser nacional também me deixou interessada! Beijos, e não precisa se desculpar, lindona :D

      Excluir
  13. A capa é linda, ainda por cima é nacional. Amo históricos, já quase comprei, mas por não ser conhecido desisti, mas agora depois dessa resenha positivista, quero muiiiito ler.
    Amei a protagonista ter meu nome.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Caroline, ah, corre então e compra logo que vc não vai se arrepender. Eu adorei esse livro, a narrativa, os personagens e agora quero que todo mundo leia. Beijo, obrigada pelo comentário, pela confiança no meu texto e divirta-se! Ah, desculpe a demora em responder, tava com ressaca pós bienal, kkkk ;)

      Excluir
  14. Anônimo9/17/2015

    oi
    não conhecia a autora! fico feliz que os livros nacionais estejam ganhando cada vez mais espaço e qualidade.
    adorei a ideia da autora fugir dos padrões com Henrik. até agora ele é o personagem por quem mais gostei haha
    confesso que não esperava essa história maravilhosa pela capa! sei q não devemos julgar o livro pela capa, mas acontece naturalmente comigo. fazer o que. quero conhecer mais sobre Lydia, a filha do Henrik e gostei da Caroline. espero que Henrik possa mostrar pra ela que também é bom viver longe da corte. com certeza ele deve ser bem mais feliz hahah
    estou com muita vontade de conhecer essa obra brasileira. espero gostar tanto quanto você

    beijos e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, acredito que são tantos os bons elementos desse livro que não há como não gostar... Quero que todo mundo leia, kkkk Obrigada pelo comentário, querida, desculpe a demora em responder... Beijo, obrigada!

      Excluir
  15. Esse é mais um romance de época que estou ansiosa para ler. Adorei acompanhar suas impressões e você está de parabéns por mais uma ótima leitura. Beijos querida!!!

    P.s. Feliz pela abertura de mercado editorial para autoras tão talentosas de romances de época, um estilo que fico mais viciada a cada livro que leio!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, querida... Seus comentários sempre animam meu dia e me fazem seguir em frente com minhas resenhas. Fico muito feliz que tenha gostado do livro, eu adorei! Beijo, obrigada pelo carinho e pelo comentário! ;)

      Excluir
  16. Oi!
    Gosto muito de romances de época e adorei saber que esse é um livro nacional, pela resenha essa parece ser uma historia muito boa, e gostei de termos uma mocinha independente também fiquei muito curiosa sobre os segredos que Bright Hall guarda !!

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza de que, entre todos esses lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real, porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o Dr. Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda em +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir