O Retrato da Condessa - M. S. Fayes

Livro: O Retrato da Condessa
Autor (a): M. S. Fayes
Número de Páginas: 176
Editora: Qualis 
Compre aqui.


Sinopse: Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.
Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal.
Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.
Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”.
Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como estão?

A resenha de hoje é do mais recente livro da Editora Qualis. Chama-se O Retrato da Condessa e é escrito pela brasileira M. S. Fayes. Já li um livro dessa autora e gostei bastante e com esse não foi diferente.

O livro conta a história de Laura e do Conde de Lilwith. Ela vive no tempo atual, ele em 1817. A forma como eles se encontram é um tanto esquisita, para dizer o mínimo… Vincent Kildare está em uma festa, na casa de alguns amigos, quando começa a não se sentir muito bem. Ele é muito bem recebido em Londres e por onde quer que vá, mas não se sente muito bem. Ele não está confortável com os cheiros do ambiente, nem com o assédio das moças... Kildare sente que sua cabeça vai explodir, então o amigo anfitrião lhe indica um quarto de hóspedes, onde ele possa descansar um pouco. No caminho, ele nota um quadro torto na parede, ajeita-o e segue para o silêncio e o aconchego de uma cama. Chegando lá, tira seu casaco e estica as pernas na cama, fecha os olhos, mas um barulho esquisito o impede de relaxar; assim que ele senta na cama, uma moça muito pouco vestida e portando uma espécie de arma gótica, sai do quarto de banho e se surpreende
 com o homem tão belo deitado em sua cama.

Vincent Kildare não podia acreditar no que estava vendo. Nem no auge de sua mais libertina vida poderia esperar uma dama seminua entrando sorrateiramente no seu quarto, que na verdade não era seu, e o atacando verbalmente fingindo-se de ofendida. Aquilo só poderia ser uma armação de mais uma mãe enlouquecida que gostaria de ver a filhinha mimada casada com um partido riquíssimo como ele...

O enrosco está feito, Laura não aceita aquele estranho em seu quarto, mas, ao mesmo tempo, em que tenta agredi-lo e expulsá-lo, vê nele algo genuíno e sincero. Seus modos não podem ser de um ator, pois são tão diferentes, tão verdadeiros, ele é tão belo, forte, encantador… Já ele, está apavorado com os modos da moça, que veste-se com muito pouco pano e profere palavras nem um pouco respeitosas. Intrigado, sem ter noção do que está acontecendo, ele contará com a ajuda dela para entender que, na verdade, ele viajou no tempo.

Juntos, eles vão descobrir que o quadro é a chave, mas como vão reverter essa situação? Depois de conviver com esse homem maravilhoso, ver o quanto ele é especial, Laura não quer mais ficar longe dele. Acontece que Vincent é um homem cheio de responsabilidades no seu tempo, é guardião de suas irmãs e não pode abandoná-las simplesmente porque está apaixonado em 2014. Então ele decide voltar para a sua Inglaterra do século XIX, para dor e tristeza do casal.

… Seus dedos não cansavam de acariciar a pele sedosa de Laura. E Kildare pensava em como viveria sua vida sem aquela mulher. Definitivamente ele tinha se apaixonado por ela.

O livro é muito lindo, as cenas de encontro e reencontro são muito boas. Reconheço que o livro poderia ter bem mais páginas e que isso não seria nem um pouco ruim, primeiro porque eu fiquei mesmo com vontade de ler mais e depois por perceber que ele poderia ter sido mais encorpado, mais explicado. De maneira alguma estou dizendo isso de forma negativa, pois tem a ver com um enredo muito bom e depois porque a autora escreve muito bem.

O ponto alto do livro são os momentos engraçados, Laura é muito moderna, divertida e não tem nenhum freio na língua, nem nos palavrões, deixando o Conde enlouquecido. Bom, Laura deixa o coitado maluco em vários sentidos, especialmente quando ele descobre as peças íntimas da moça kkkkk.

Ca-ra-lho. Como as pessoas conseguiram sobreviver às sacudidelas de lá pra cá em uma carruagem de merda era algo que Laura pensava enquanto enfrentava a difícil tarefa. Embora ela sempre tenha achado extremamente romântica a mais remota citação de um passeio em uma carruagem, na prática ela via que a coisa mudava de figura.

Outra coisa muito boa foi ver a forma como Laura lida com uma certa pirigueti travestida de dama da sociedade, que fará maldades inimagináveis para tentar roubar o Conde delícia (como ela o chama), de seus braços. O que a moça vinda dos tempos modernos fará, além de surpreendente, será motivo de muitas risadas e também nos proporcionará os momentos de maior raiva durante a leitura. Também fiquei com vontade de acabar com aquela ruiva nojenta, kkk.

Bom, só tenho coisas boas para falar, me diverti muito e queria pedir, de coração, que a autora escrevesse uma continuação dessa bela história, já que tivemos ganchos incríveis para uma sequência.

A edição está muito bonita e bem-feita, o início dos capítulos são lindos e contêm frases muito bonitas e de acordo com o texto.

Até a próxima, beijo!

Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


29 comentários

  1. Oi Lu, me interessei pelo livro e também acho que 176 páginas é muito pouco, há alguns livros com páginas demais e pouca história pra contar e esse com essa premissa interessante é curtinho?, que pena. Ainda não tenho nenhum livro pela Qualis e acho que começar por esse deve ser interessante. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, o livro é mesmo uma coisa linda. Eu adoro os livros dessa editora, eles são bem feitos, bem revisados e o preço é ótimo! Uma pena mesmo o livro ser curtinho, eu queria muito mais, kkkk Beijão e obrigada pelo comentário, amei! ;)

      Excluir
  2. Curto muito essa coisa de passado e futuro se juntando, a história parece mesmo ser excelente, fiquei doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, me lembrou tanto um filme chamado Kate e Leopold, que eu amei ver... O livro é mesmo muito bom e a mocinha é danada que só ela, kkkkk Vale a pena, viu? Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  3. Oi, Lu
    Pelo jeito este livro tem diversos momentos engraçados. Essa mistura de passado e futuro também me chamou atenção. Gostei muito de conhecer o livro. Leria, sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, espero que leia e se divirta muito, assim como eu, que ri e gargalhei com a danada da Laura e seu Conde Delícia, kkk Beijão, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Ihhh gente, que loucura! Tava no século XIX e foi se apaixonar em 2014!!! hahahaha adorei isso!!! E detalhe que ajeitou o quadro torto no caminho, esse cara é dos meus!!! hahaha já quero ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, esse Conde Delícia com toc é mesmo uma coisa de louco! Vou te falar... melhor ler logo, kkkkk Beijo e obrigada, espero que goste do livro, vale a pena ;)

      Excluir
  5. Oi Lu!!
    Viajem no tempo?! ADOREI!!
    Tem que ser tato quando se escreve algo do tipo, para não desandar com a historia e deixar tudo meio forçado e sem sentido, o que percebi pela sua resenha não foi o caso!!
    Não conhecia o livro nem a autora e fiquei super curiosa!! *-*
    A proposta é bem diferente e parece bem divertida!!
    AMEI!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, obrigada pelo carinho, adorei seu comentário, me animou! Espero que goste do livro tanto quanto eu, que adorei! Como eu disse antes, essa leitura me lembrou muito um filme chamado Kate e Leopold, mas a Laura é danada demais, as coincidências ficam só na passagem do tempo mesmo e no lindo casal... Beijão, obrigada!

      Excluir
  6. Confesso que romances não são meu gênero preferido, mas eu fiquei encantada com a forma como a autora conseguiu misturar presente e passado de forma tão direta, através de um elemento misterioso e que dá todo um tom de suspense à trama. Gostei da protagonista logo de cara, uma mulher de atitude e super divertida. Acredito que a leitura seria bem proveitosa. Vou torcer contigo para um segundo volume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, parece que vem sim uma continuação, com o foco em um personagem muito legal, que nos foi apresentado no final desse livro. Espero que aposte nesse romance super divertido e adore o Conde Delícia. Beijo, obrigada, adorei seu comentário ;)

      Excluir
  7. Nossa não conhecia a autora e o livro, comecei a ler a resenha sem esperar muito, mas amei a viagem no tempo, é simplesmente meu tema favorito, fiquei louca para ler. Quero muito ver as loucuras dos dois, a capa é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o livro é muito bom, vale a pena... Espero que leia e goste tanto quanto eu, que me diverti horrores com esses dois, kkk Beijão, obrigada pelo comentário, adorei! ;)

      Excluir
  8. Awww! Que linda sua resenha, Lu! Prometo que numa próxima eu escrevo mais... Faz parte do meu estilo literário mesmo... Eu já inicio a história pra chegar logo no final. Mania... Agora novidade! Na época que escrevi o livro, eu fiz uma sequência para o pirata fabuloso e gostosão. Hehehe... Espero que vingue!
    Obrigada pela resenha linda, viu?

    Bjuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridona! Você não faz ideia da minha alegria em ter teu comentário aqui. Sigo na torcida não só por mais um livro dessa série, mas também por muitos outros livros seus, vc escreve muito bem e nos diverte com suas belas histórias, parabéns! Obrigada por esse lindo livro, com personagens tão legais e inesquecíveis. Beijão ;)

      Excluir
  9. Anônimo9/30/2015

    que história excitante!
    inicialmente eu fiquei pensando: "mas como assim ele é de uma época e ela é de outro?" pensei em viagem no tempo, mas como no início da resenha não estava explicado, cheguei até pensar que poderia ser um outro fator. mas acertei mesmo não tendo certeza!! não li nenhum livro assim e deve ser muito extraordinário mergulhar nessa história!
    achei a quantidade de página pouca por uma história tão interessante que poderia ser mais prolongada, mas, isso poderia atrapalhar o desenvolver da história.
    enfim... fiquei com vontade de conhecer a história.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, eu fiquei sentindo falta de mais páginas por ter adorado e por não querer que o livro acabasse, mas o livro não é, em nenhum sentido, incompleto, muito pelo contrário, é adorável! Beijão, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  10. Oi Lu!!!
    Achei o livro bem diferente e original..
    Momentaneamente me lembrou da série Perdida, que gostei muito, então acho que esse livro tem altas chances comigo.
    Meio confusa a história, claro, mas tenho certeza que a autora conseguiu resolver os problemas dos dois e explicar mais sobre o "portal".
    Beijo.

    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph, fique certo de que é tudo bem resolvido, eu é que não posso contar muito, né? Tem coisas que tenho que deixar pra curiosidade de quem vai ler, kkkk O livro é adorável, muito divertido! Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  11. OI Lu! Amei o modo como a Laura o chama: "conde delícia" kkk Ela realmente não tem papas-na-língua.
    Mds, como as personagens são encantadoras! E essa relação de amor e ódio entre o Conde e a Laura no começo me divertiu bastante. Confesso que fiquei bastante curiosa quanto a essa viagem no tempo e o desfecho dessa estória incrível!
    Que delícia de leitura deve ter sido mesmo, um livro super descontraído como pude perceber pela resenha, e bem, to torcendo para a autora fazer uma continuação também rs. Já quero ler! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah, como já disse mais acima, essa editora faz ótimos livros e com preços muito bons, vale a pena a gente arriscar, sempre me dou bem, kkkk Quanto à Laura e seu Conde Delícia, ah menina, vc não faz ideia do que ela apronta, esses dois juntos são tão bons, mas tão bons que a gente até acha que não prestam, kkkkk Vc vai adorar.. e pelas palavras da própria autora, a continuação já tem, só temos que rezar para que publiquem... Beijão, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  12. Oi Lu,
    Vou parar de ler as suas resenhas tá? Principalmente dos livros de época haha. Acho tão ruim quando o livro acaba e nós queremos mais. Gostei muito de saber que os sentimentos vão da felicidade à raiva rsrs, mais um pra ajudar quebrar a promessa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, não esquenta com a promessa, que eu sou daquelas que "quem nunca, que atire a primeira pedra, kkkkkk" O livro é muito bom, divertido e tem um desfecho maravilhoso, eu senti falta de mais páginas justamente por ele ser tão bom... adorei! Beijão, obrigada pelo seu comentário, foi muito legal, adorei! beijo ;)

      Excluir
  13. Oi!
    Gosto muito desse livro já tinha lido uma sinopse mas lendo a resenha pude entender melhor a historia e fiquei muito curiosa, parece ser um livro lido e achei meio maluca a forma como eles se conhecem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, é tudo muito maluco e muito bom. Depois que eles passam a conviver, as tiradas da Laura rendem boas gargalhadas... Não tem como não gostar! Beijo e obrigada pelo comentário, espero que leia e goste tanto quanto eu. ;)

      Excluir
  14. Lu!
    Adoro os romances de época ambientados no século XIX e saber que a protagonista não tem 'papas na língua' e provoca o conde, bom demais.
    Sem contar que tendo humor, já tá valendo, nada melhor do rir lendo um livro.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, esse é daqueles imperdíveis pra leitoras como nós... Vc vai gostar muito, tenho certeza! Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  15. Lu mais uma ótima resenha, você é uma das minhas inspirações na hora de escrever (te admiro vc já sabe). Amei conhecer um pouco mais desse livro. Ontem o vi no estande da Qualis quando fui a bienal de Pernambuco, mas achei tão fininho que nem comprei mas agora fiquei curiosa com suas palavras, quem sabe o adquira em breve.
    Beijos e parabéns pela leitura e pela sugestão.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir