Uma Semana Para Se Perder - Tessa Dare

Skoob
Livro: Uma Semana Para Se Perder
Spindle Cove #2
Autor (a): Tessa Dare
Número de Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Compre aqui.
Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

RESENHA por Katielle Borba.
Facebook | Skoob

Ei pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre o livro Uma Semana Para Se Perder de Tessa Dare. Este livro faz parte da Série Spindle Cove da Editora Gutenberg. Nem preciso dizer que estou amando essas publicações e que se a editora fosse uma pessoa eu a abraçaria em forma de agradecimento, afinal, esses romances históricos/época são perfeitos. <3

Uma Semana Para Se Perder traz a história de Minerva e Colin. Para quem não leu o primeiro livro da série, darei uma pincelada no pano de fundo; Spindle Cove é uma vila para onde as mulheres são mandadas, lá elas ficam longe da sociedade e fazem tudo o que querem, desde aprender a atirar até nadar no mar. No livro anterior três rapazes chegaram à vila e acabaram com a paz dessas moças. 

Minerva e Colin se odeiam, mas é aquele ódio que tem algo mais profundo... Ela é geóloga, gosta da vida em meio à natureza e é um tanto estranha; ele é um libertino, vive bebendo, dorme com qualquer uma disponível e não tem vergonha disso. Os dois são opostos que quando se encontram faíscas soltam deles; eles têm uma língua ferina e não medem palavras para expressar seus verdadeiros sentimentos, mesmo que isso magoe um ao outro.

Apesar disto, Minerva vê em Colin a possibilidade de viajar para Escócia; lá está acontecendo um encontro de geólogos. Ela tem uma descoberta para apresentar, mas o fato é que seus companheiros de profissão não sabem que ela é uma mulher e jamais a aceitariam num ambiente exclusivamente masculino. Outro empecilho é que Minerva não pode viajar sozinha e assim depois de muita persuasão, Colin embarca nesta viagem com ela.

Minerva sempre foi o patinho feio da família, aquela que a mãe sempre achou que não iria se casar. Ela encontra consolo nos seus trabalhos como geóloga, explorando tudo ao seu redor. Colin é um desavergonhado, mas tem um motivo para ser assim, algo que aconteceu em sua infância e para piorar ele praticamente não tem dinheiro, pois gastava tanto em libertinagem e jogos que sua fortuna foi confiscada por seu primo Bram. Com a ajuda de Colin, Minerva irá desabrochar para a vida, passará a viver intensamente, fazendo aquilo que lhe dá mais prazer sem preocupar-se com a opinião dos outros.

Não tenho palavras para expressar o quanto este livro é perfeito. Às vezes penso que os históricos se tornarão clichês, serão mais do mesmo, mas aí aparece esse livro e minhas suposições caem por terra. Em Uma semana Para se Perder temos tanta emoção e ação que é até difícil acompanhar os acontecimentos; desde o momento que Colin e Minerva saem em viagem o livro torna-se uma montanha-russa de emoções. Os dois pegam carona, mentem, são assaltados, sequestrados, passam por enchente e muito mais.

A história é narrada em terceira pessoa e alterna capítulos entre os dois protagonistas, mas também temos alguns capítulos dos moradores de Spindle Cove tentando entender como Colin e Minerva fugiram e o porquê disto. A narração é fluída, gostosa, bem-humorada; Colin e Minerva são diferentes, tem ambições diferentes, mas mesmo assim se completam. Os diálogos entre eles são de tirar fôlego, afinal Minerva é muito inteligente e Colin não fica atrás.

O próximo livro da série será do Cabo Thorne e Kate, estou ansiosa por está publicação, pois os dois têm marcas físicas e emocionais e até agora a interação entre eles é cheia de farpas. Espero que a Gutenberg não demore muito para publicação.

Se você ainda não leu esta série, então comece agora! É leitura obrigatória para fãs de históricos e um ótimo começo para quem ainda não iniciou.
- Você não pode mudar de ideia porque você não mudou. Você é um libertino hipócrita, traiçoeiro, que flerta com jovens inocentes de dia e pega mulheres casadas à noite.
“Um Simpósio de Geologia.” Ele deu uma olhada no jornal. “Essa é sua escandalosa proposta noturna, que fez você se arrastar pela escuridão durante uma tempestade.” (...)
“O que você esperava que eu oferecesse? Sete noites de prazer carnal e total devassidão em sua cama?” Ela falou querendo fazer piada, mas ele não riu. Em vez disso, Colin examinou sua roupa molhada.
Minerva ficou vermelha como um camarão. Maldição. Ela sempre dizia a coisa errada.
“Acho essa oferta mais tentadora”, disse ele.
(...) Os homens nunca hesitam em declarar sua presença. A eles é permitido viver ruidosamente, em meio a batidas e estalos, enquanto as mulheres são sempre ensinadas a viver em sussurros abafados.

Leitura recomendada.

Série Spindle Cove:
01.  Uma Noite Para Se Entregar;
1,5. Once Upon a Winter's Eve;
02.  Uma Semana Para Se Perder;
03.  A Lady by Midnight;
3,5. Beauty and the Blacksmith;
04.  Any Duchess Will Do.
Outras capas:



Postagem válida para o Top Comentarista Setembro.


27 comentários

  1. Não conhecia a série e confesso que adorei!!
    Romances históricos sempre estão na minha listinha, adoro narrações bem humoradas e bem escritas que tornam a leitura leve e gostosa *-*
    Gosto também quando existem mulheres fortes e que fazem valer suas opiniões, diferente de como geralmente se comportam as mulheres de "época".
    Amei a capa, super elegante!! Já vi que vou suspirar!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi,
      Este livro é tudo isso mesmo, maravilhoso!
      Minerva é aquela mocinho que não aceita desaforo de ninguém principalmente dos homens, mas ela ainda tem que se abrir para a vida, coisa que Colin irá ajudá-la com maior prazer.
      Leia que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Kati...

    Que resenha linda, "se a editora fosse uma pessoa eu a abraçaria", eu também kkkkk
    Descobri que romances de época são meus favoritos desde que a Arqueiro e a Gutenberg principalmente, além de algumas outras editoras, têm lançado esses livros que são maravilhosos e esta série não fica atrás. Fiquei super feliz em saber que esse livro é lindo porque ele esta na minha meta de leitura e pretendo lê-lo logo logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Hahahaha pois é, me sinto assim em vários livros.
      Eu já curto esses romances há muitos anos, desde que comecei a ler os livros de banca. Agora que as editoras resolveram publicar em formato livraria minha alegria só aumenta, assim como o prejuízo do meu bolso kkkkkkk
      Beijoooss

      Excluir
    2. Oi Kati,

      Tive que voltar, terminei de ler o livro e amei, mas amei mesmo, eu tinha gostado do primeiro livro, mas não tinha amado, depois desse Tessa Dare entrou na lista de autoras para se ler sempre e logo que o livro for lançado, eu já disse que amei kkkk. Colin e Minerva foram uma surpresa maravilhosa, eu ri e suspirei muito por eles e já quero a história de Kate e Cabo Thorne. :D

      Excluir
  3. Oi, ainda não li o primeiro livro dessa série, estou doida pra começar, curto muito um romance histórico e cada resenha que leio dos dois primeiros livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, até agora os livros estão ótimos e acredito que só tem a melhorar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Não li nada dessa autora, mas para recomendar deve ser ótimo, amo históricos e gostei dessa história pela mocinha trabalhar e ser solteira, e não esperar para casar, já vi que não será nada clichê.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      É ótimo sim, história maravilhosa. Pode ler sem medo.
      Beijo.

      Excluir
  5. Eu não li o primeiro, mas essa sua resenha ficou animadora hein rsrs. Gostei desse negócio de montanha russa de emoções e muitos acontecimentos rolando. Adoro quando o livro tem essa movimentação, eu nunca sossego enquanto não termino de ler rsrs. Depois vou ler tb sobre o primeiro livro e anotar aqui. Simpatizei com a série!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      É muita coisa acontecendo mesmo. Livro frenético, cheio de ações e emoções.
      Leia, tenho certeza que irá adorar a série.
      Beijo.

      Excluir
  6. Olá!!!
    Não curtia muito livro de romances de época, mas depois de ler a sinopse dos livros da Julia Quinn até que fiquei curioso.
    Esse também me pareceu bem legal justamente por não ser clichê, já que os personagens se metem em várias enrascadas...
    Fiquei curioso por tanta informação kkk Enchentes, sequestro..
    E também gosto bastante quando há dois pontos de vista.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph,
      Pode ler sem medo, sempre pendo nos históricos como satisfação garantida. Os livros sempre tem histórias ótimas.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oi Kat! Nunca tinha ouvido falar da série antes mas confesso que assim que vi que se tratava de um romance de época fiquei super animada, porque numa coisa tenho que concordar com você: romances de época são tudo!
    E esse ódio criado entre Minerva e Colin no começo que fez o livro ficar super interessante também, ainda que eles entram nas mais enrascadas possíveis né! (como eu amo isso) Mas como dizem por aí: amor e ódio andam lado a lado rsr.
    Adorei que autora não focou em um só personagem, porque assim dá pra ter uma ideia mais clara do que está acontecendo ao redor das personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      Esses romances são tudo mesmo. Cada dia que passa as editoras estão apostando mais nesses livros e estou amando, são meus favoritos <
      Pode começar a ler essa série, até agora os livros estão ótimos e estou torcendo para que a Gutenberg publique outras séries da autora, sem dizer que eles estão bem ágeis com os lançamentos. Não ficamos muito tempo esperando pelos lançamentos.
      Beijoo

      Excluir
  8. Oi Kati,
    Sua malvada, nem li a resenha do primeiro livro e já quero começar essa série. Sou completamente apaixonada por romances históricos e concordo que eles sempre conseguem fugir do clichê. Pelo visto esse livro é repleto de emoção <33, já quero rsrs, principalmente por ser do patinho feio da família haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      kkkkkk essa é a intenção.
      Leia sim, comece logo, essa série está ótima. Ainda bem que os livros estão sendo publicados rapidamente.
      Hahahaha ela é o patinho feio, mas não é boba não...
      Beijoo.

      Excluir
    2. Oie,
      Isso é bom, personagens bobos são meio irritantes.
      Assim que possível vou começar essa séries.
      Beijocas ^^

      Excluir
  9. Ahhh.. com certeza a capa lançada aqui é a mais bonita, esse vestido é de morrer de tao lindo, eu achei!
    Não sabia que o livro Uma Semana Para Se Perder se tratava de uma série, e já to animada de ler todos, hehe.
    Adoro um romance, e sendo de época me deixa ainda mais feliz.
    Gostei demais do que falou na resenha e já vi que vou gostar mto do livro tb. Prefiro quando a narração é alternada entre os dois protagonistas, consigo conhecer melhor os personagens e oq sentem realmente, nao ficamos com uma visao apenas dos acontecimentos.
    Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati
    Também estou achando ótimo essas apostas da editora nos romances históricos. A capa e sinopse desse livro, sem dúvida, me chama atenção. Quando gostamos muito de um livro, a ansiedade para o segundo volume é enorme. Fico feliz que tenha gostado tanto, quero muito ler este livro. Espero que quando ler ache tão perfeito quanto você achou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Kati!
    Não li ainda essa série e seguirei seu conselho.
    Adoro romances de época e se tem algum tipo de diferencial, fica ainda melhor.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  12. Oi Kati :)
    Só de ler a sinopse já me senti tentada a comprar o livro, depois da resenha tenho certeza que preciso ler, rs. Adorei o fato deles viajarem juntos, e das trapalhadas que ainda vão passar .. Parece ser um romance bem divertido!
    Ah, o segundo quote é realmente tentador, rsrs.
    Bjs.

    Blog "Passeando com os livros"

    ResponderExcluir
  13. Dentro do gênero romance, os históricos são de longe os que mais me despertam curiosidade, por conta do cenário maravilhoso que eles sempre trazem. Este particularmente me pareceu extremamente diferente de todos os que eu já li. Além da história da vila onde as mulheres podem ser livres e mandar em suas próprias escolhas, os elementos de ação e aventura que a autora coloca em sua trama, e a agilidade que ela dá aos episódios, a qual tu tão bem destacou, me deixaram bastante impressionada e curiosa para a leitura. Com certeza adoraria conhecer o enredo. E essa combinação de cores na capa tá simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/17/2015

    gostei da sinopse do livro! não conhecia a série e para começar, precisaria ler o livro 1 primeiro. mas, o que achei da resenha/livro:
    fiquei curiosa para entender o pq de as mulheres serem levadas para uma vila e ficarem longe de todas as outras pessoas... e entender tbm pq tudo acabou quando homens foram para lá. preciso ler o primeiro livro haha
    gostei taaaaanto de Colin. adoro quando os personagens principais se ajudam mesmo não gostando um do outro. ai, gente... se apaixonar e gostar do oposto é possível <3
    engraçado é que não sou fã de romance, porém todo romance de época eu sinto interesse em ler. o amor parece tão mais humano... tão mais sincero naquela época. parece q com o tempo só foi se perdendo. é bem raro encontrar.
    tentarei iniciar a leitura o mais rápido possível. gostei mesmo da história e to encantada!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto as capas dos livros pela blogosfera mas ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha e a sua me deixou mega ansiosa. Estou cada dia mais apaixonada pelos romances de época e minha lista já está enorme, mas irei adicionar os livros dessa autora; valeu pela dica!!!! Beijos e parabéns pela leitura e pelo ótimo texto!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gosto muito de romances de época e essa serie me interessou muito primeiro porque adorei essa ideia de uma vila para as mulheres e também porque gostei muito da Minerva
    por ser decidida saber o que quer e correr atras !!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    O livro parece ser ainda melhor que o primeiro.E essa aventura do Colin e da Minerva deve ser ótima de se acompanhar.E pelas resenhas que acompanhei todo mundo vem gostando desses romances da Tessa.E é tão bom quando as histórias não caem no clichê e são capaz de nos surpreender.Espero que o final seja lindo.

    ResponderExcluir