Animate Me - Amor Criativo de Ruth Clampett

Livro: Animate Me - Amor Criativo
Autor (a): Ruth Clampett
Número de Páginas: 400
Editora: nVersos
Compre aqui.

Sinopse: Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. 
Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. 
Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente? Como vão, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu e me encantou muito. Falo de Animate Me, da nVersos Editora. Esse livro é escrito por Ruth Clampett, filha do lendário animador dos estúdios Warner Brothers, chamado Bob Clampett. Ela é formada em Belas Artes, já atuou como vice-presidente de Desenhos da Warner e também ensinou fotografia na UCLA. Hoje trabalha em seu próprio estúdio como editora de artes e desse mundo mágico surgiu o livro lindo que você vai conhecer através da minha resenha (se ainda não conheceu…).

A autora, praticamente desde que nasceu, vive imersa nesse mundo da animação e dos quadrinhos e esse é o incrível mundo de Nathan. É ele quem narra essa história divertida e cheia de momentos muito bons. Ele é um animador muito talentoso, que trabalha na maior empresa de animação americana. Nathan é mesmo muito bom no que faz e é respeitado dentro da empresa pelo seu belo trabalho. Mas não é só isso, o cara é também um rapaz muito legal com seus colegas e amigos.

O livro começa com o rapaz trabalhando em uma loja chamada Mundo Geek do Jimmy, é um sábado e ele está lá para ajudar na loja, já que o amigo fez uma cirurgia no joelho e precisa de ajuda. Ele está vestido com uma camisa social e gravata borboleta (uniforme da loja), quando entra sua musa inspiradora. Ela é Brooke, a mulher mais linda, mais inteligente, mais comunicativa, mais gostosa (ufa!) que ele já viu. Eles trabalham na mesma empresa; enquanto ele ocupa uma baia no setor criativo, ela tem uma sala ampla e bem decorada no andar administrativo.

O animador, assim como vários outros colegas do seu setor criativo, odeia as reuniões que os fazem ficar com sono e interromper o processo criativo, mas elas acontecem toda a semana e eles não podem fugir. Mas tudo mudou quando Brooke começou a trabalhar na empresa e, desde esse dia, Nathan se dedica, paralelamente, a uma edição de quadrinhos, que ele edita de forma independente, onde Brooke é a Garota-B, a heroína da série.

Nathan é completamente fissurado nela, sabe que a garota maravilhosa é inalcançável, ele sabe que além dela ser linda e maravilhosa, é também namorada do chefão e isso torna tudo um mero sonho, que ele despeja em sua Garota-B, que vende muito bem para um quadrinho independente. Acontece que tudo muda, a partir do momento em que a moça entra na loja em busca de um cabo USB. Nada mais será igual para o Nerd e a garota bem-sucedida.

Os elogios dela me forçaram a perder a lógica e a razão. Por um segundo, imagino ficar de joelhos e suplicar: Case comigo Brooke. Nós podemos ir para a Comic Con na lua de mel…
– Eu te avisei que eu era geek. Eu sou muito fã de desenhos animados.
Ela deve ser fruto da minha imaginação… é perfeita demais para ser verdade.
Me esforço para arrumar meus pensamentos.

Nada mais será igual na vida deles, eles se conhecem e se transformam sem perder a essência. O livro é lindo e bem-humorado, mas não pense que tudo é maravilhoso porque o macaco cabeludo, opa! O Arnould, o dono da empresa, chefe inescrupuloso, namorado de Brooke, tentará acabar com Nathan e seus projetos.

Caramba, prefiro morrer agora e acabar com a minha miséria. A minha Brooke está num resort chique com o macaco cabeludo, sendo massageada e mimada, com jantares e vinhos? E o que ela recebe de mim? Massagem nos pés, copos de café desenhados e hambúrguer do In-N-Out? Eu não tenho a menor chance...

O conhecimento da autora é presente e palpável dentro da trama, o que nos faz ficarmos muito felizes com todo esse diferencial. Cada capítulo que começa tem uma citação de algum personagem dos quadrinhos ou de algum filme de animação. Outra coisa muito diversa do que estamos acostumados a ver nos livros, são as ilustrações em seu interior, que têm absolutamente tudo a ver, assim como as notas no final, que nos ajudam a identificar de onde veio cada uma daquelas frases perfeitas que começam os capítulos.

O livro possui sumário, todo nominado, e as páginas do lado direito possuem a margem delimitada por linhas; deixa o livro bem legal. Alguns errinhos de revisão não deixam o livro perfeito, mas também não atrapalham a leitura. Indico com muita alegria, certamente esse vai se tornar um dos seus livros inesquecíveis, um romance arrebatador e cheio de criatividade. Isso sem falar as cenas de sexo que são um show à parte.

Não faça como eu que demorei para conhecer o Nathan e a Brooke e seus personagens muito legais. Você vai se surpreender com o quanto os nerds (animadores e leitores inveterados de quadrinhos) podem ser interessantemente lindos e charmosos, pois os personagens secundários são igualmente encantadores e dão um show à parte.

Não perca, leia e se apaixone!

Beijo e até a próxima!

Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


33 comentários

  1. Queria tanto esse livro, a capa é tão linda, e ainda há esse fundo nerd, gostei muito da Brooke ajudar Nathan sem saber que o objetivo será ela. Entrou para a listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucilene, recomendo essa leitura, com muita alegria. Demorei para ler e me arrependi tanto, o livro é tão bom... Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Oiee!!
    Já conhecia o livro de vista mas não tinha lido a sinopse.
    Adorei ela, apesar de que desanimei um pouco quando apareceu "erotismo" pois não curto muito, apesar de não ter nada contra, só não faz emu estilo mesmo...
    Acho que o romance não precisava disso pra ser legal, pois achei super fofa a trama, mas pra quem gosta que seja uma ótima leitura!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph, tem sim umas cenas de amor, eu seria mentirosa se te dissesse que não. O negócio é que elas são mega necessárias para que o Nathan alcance com plenitude o que ele deseja com a mulher da vida dele, entende... Eu não achei exageradas e sim a coroação de um sentimento tão bonito entre eles, além do mais são cenas bem escritas que nem chegam perto da vulgaridade. Obrigada pelo comentário, sempre adoro falar com vc. Beijos

      Excluir
  3. Luciana, o que encontrei neste livro foi muito agradável, desde sua capa até a narrativa proposta pela autora. Animate Me - Amor Criativo me encantou muito, gostei bastante da premissa de animação criada pela autora, incluindo vários personagens e cenários diferentes. Além, claro, do envolvimento com os tipos de arte. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, sabe que eu concordo com tudinho que vc falou. Eu também me senti assim, plenamente satisfeita com a trama, com o envolvimento da animação, realmente adorei! Obrigada pelo comentário, beijo :D

      Excluir
  4. O livro me pareceu bem interessante Lu e a capa é bem fofa. É tudo novo pra mim, livro, autora e editora. Gostei da sua resenha, me despertou uma vontade de ler a história e vou incluir nos livros que quero ler. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, então temos muito em comum, porque para mim era tudo novidade também. Ainda não havia lido nada dessa editora, nem da autora, só tinha visto muito esse livro por aí desde o ano passado e esse ano resolvi ver qual era... E qual a minha surpresa... AMEI! É bem divertido e diferente de tudo. Esse universo de desenhistas e do mundo da animação é muito empolgante. Acho que vc também vai gostar. Um beijão, obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  5. Sua resenha está muito boa, mas sinceramente não me interessei muito por esse livro, pois a história não me chamou muito a atenção e ele não faz meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, eu passei também um tempão pensando o mesmo que vc e depois me arrependi, kkkk Se vc encontrar esse livro em alguma livraria por aí, dá uma espiadinha e me diz depois se vc mudou de ideia. Desculpe, mas quando eu gosto de um livro quero convencer todo mundo que eu gosto a lê-lo. Beijão, querida, obrigada pelo comentário...

      Excluir
  6. Quando vi a capa do livro, eu confesso que eu não me interessei. Além da capa ser simples, eu acho que o nome da autora deveria estar mais visível. Mas, quando li a resenha, eu até que daria uma chance em lê-lo. Além de conter uma ótima história, e com ótimos personagens, eu adorei saber que o livro contém ilustrações e frases de quadrinhos e filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, as referências do mundo da animação são mesmo um grande diferencial, sem falar que a história toda é muito boa, eu recomendo a leitura. Espero que goste tanto quanto eu gostei... Obrigada pelo comentário, beijo ;D

      Excluir
  7. Luciana, adorei a resenha. Eu achei esse livro o maior amor, morro de vontade de ler, essa capa é linda e a sinopse é genial. Confesso que história de nerd não são as minhas preferidas, mas o autor parece ter escrito essa de forma tão leve e divertida que acabei ficando curiosa. Em breve vou procurar para ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, eu tinha os mesmos receios que vc, mas adorei essa história e super recomendo. Obrigada pelo comentário, adorei! Beijo ;)

      Excluir
  8. Gostei bastante desse livro, eu como uma nerd me identifiquei mto, pois meu namorado não é nada parecido comigo, não tem os msms gostos para filmes, livros e coisas desses gêneros. O livro me parece bem divertido e soube que existe para vender essa caneca da capa do livro, claro que vou comprar uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, legal o livro, né? Eu também gostei muito... Sobre a caneca, eu sei que quem compra o livro com a editora, ganha a caneca, ela é um show, pq é tudo no livro, né? Beijo, obrigada, adorei seu comentário ;)

      Excluir
  9. Não li o livro (ainda) porém nem mesmo eu me entendo rsrsrs me apaixonei pela sinopse, pela capa e pela sua resenha.
    Amei, amei vou furar minha lista de leitura rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, fico muito feliz que tenha gostado e se interessado pela leitura... Quando eu gosto de um livro, quero que todo mundo leia, kkkkk Beijão, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  10. Esse livro já esta na minha lista de leitura faz tempo e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente, amo essa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, sabe que a capa é o que o livro tem de menos atraente... Acredite, vc vai ver só, kkkk Pq a história é mesmo muito boa e os personagens são muito legais, vc vai gostar... Obrigada, beijo ;D

      Excluir
  11. Já conhecia esse livro por indicação, sempre elogia, e essa capa é uma fofura. Quero comprar ele, pois parece ser fofo como a capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelo comentário, espero que vc goste tanto quando eu gostei. O livro é muito bom mesmo, vale a pena! Beijão ;)

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Mil anos se passam e cade que eu já li esse livro ? To a muito tempo querendo ler esse livro mas toda vez eu não acho na livraria e no site geralmente ele é um pouco caro, mas agora vendo sua resenha eu lembrei do porque de estar desesperada pra ler esse livro e já vi que esse livro vai ser prioridade número um no minha lista do back friday. Até o final do ano eu leio esse livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, eu tava feito vc... Demorei e me arrependi, kkkkk Olha, sei que quem compra na editora ganha uma caneca linda, igual a da capa do livro... Vai que vc consegue com eles um preço melhor, né? Beijo, obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre ;D

      Excluir
  14. Lu querida confesso que já tinha visto esse livro em outros blogs, mas seu enredo não chamou minha atenção. Acho interessante e inteligente o mundo dos geeks, nerds etc mas fico meio deslocada às vezes (apesar de vc dizer que a autora específica suas citações e referências =\ em alguns casos fico me sentindo perdida mesmo assim) mas quem sabe se eu tiver acesso ao livro em algum momento eu o leia!!???
    Achei interessante a história do gibi dentro da história do seu criador. Enfim parabéns pela leitura, pelo texto maravilhoso e pelo incentivo. Beijos miga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, seus comentários sempre me animam, adoro! Olha, eu tinha receio desse livro e me arrependi, devia ter lido antes, ele não tem nada de chato, nada de excessivo com essa coisa de nerd... Se tiver a chance, espia numa livraria que vc vai ver só, kkkk Beijo e obrigada!!!!

      Excluir
  15. Me amarrei no livro!!!! Eu nem conhecia o livro, nunca tinha visto por aí. A capa é uma gracinha e gostei da história tb. Acho que vai ser legal acompanhar esse casal rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, eles são uns fofos... O modo como as coisas acontecem são maravilhosas, virei fã, kkkkkk Espero que leia e goste tanto quanto eu gostei. Beijão e obrigada!

      Excluir
  16. Fiquei sabendo desse livro em um evento e fiquei encantada com a premissa, super fofo ela ajudar sem saber que ra ela o tempo todo e as imagens me encantaram, quero muito ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, o livro é mesmo muito legal, acho que vc vai gostar também... Obrigada pelo comentário, beijão ;D

      Excluir
  17. faz tempo que eu ouvi falar desse livro, achei a capa linda! sem falar que ele parece ser super fofo! mas essa foi a primeira resenha que eu li e simplesmente amei, tirou a impressão errada que eu tinha, qd eu li a primeira vez eu achei que o nathan ia ser como uns nerdes q eu conheço,nada de fofo,mas parece que eu estava totalmente enganada
    by the way, adorei a descrição do namorado da Brooke =D
    definitivamente foi p minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, o Nathan não tem nada de ruim, nadinha... Ele, além de fofíssimo, é muito inteligente e as tiradas são mega engraçadas. Espero que goste tanto quanto eu gostei. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir