Magia do Sangue - Nora Roberts

Livro: Magia do Sangue (Blood Magick)
Primos O'Dwyer #3
Auto (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. 
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. 
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. 
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente! Quanta saudade…

(Atenção: esta resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.)

Hoje fecho uma trilogia e eu fico muito feliz quando isso acontece; mesmo que o livro não seja perfeito, vale muito a pena saber o final, não é?

O livro de hoje é o final da Trilogia dos Primos O'Dwyer. Em Magia do Sangue, é a vez de Branna e Fin unirem seus poderes na tentativa de acabar com Cabhan de uma vez por todas e, como bônus, tentarem acertar suas mágoas e desacertos.

Quem leu os livros anteriores sabe bem do sofrimento desses dois e o mal que a marca de Finbar traz ao coração de Branna. Ela sabe que o amor dos deles é impossível, pois Fin carrega a marca do mal e jamais ela poderá se corromper.

O círculo está novamente formado e ainda mais forte. Os três descendentes de Sorcha contam agora com a imprescindível ajuda de seus companheiros Boyle, Meara e Fin, pois agora eles estão duplamente mais fortes. Branna sente em seu coração ao mesmo tempo as ameaças de Cabhan e uma certeza de que agora ele será vencido. Eles são visitados constantemente por seus antepassados e sabem que precisam de um dia especial para realizar o ritual que banirá Cabhan para sempre, mas como saber quando isso será possível?

São muitos os encontros entre eles e são grandes os aprendizados. Todos estão dispostos a acabar de vez com isso e Branna sabe que sem a ajuda de Fin nada dará certo. Ela precisa de seu poder e de seu conhecimento, por isso eles passam a se ver com mais frequência, e ela começa a enxergar o verdadeiro homem por trás da marca amaldiçoada. Mas parece que, quanto mais ela tenta se afastar, mais interessada nele ela fica.

O romance de Fin e Branna é forte e cheio de poder. Eles se amam muito, mas a maldição é forte demais para que eles sequer pensem em ficar juntos. Acontece que Fin é o personagem que rouba toda a cena do livro, além dele ser poderoso, forte e cheio de fé, é também um homem fofo e cheio de amor pra dar. Já Branna mostrou-se muito mais chata do que eu poderia sequer pensar que ela fosse realmente, sua praticidade extremada a deixa mal-humorada e ela carrega um amargor na alma que somente um homem muito dedicado e livre de culpas poderá tirar.

Não posso dizer, de forma alguma, que o livro seja decepcionante, mas eu achei que ele ficou longe de ser perfeito. O ritmo é um pouco lento e o final é apressado e previsível, achei que, por ser o último e por conter a grande batalha contra Cabhan, ele teria mais ação. O livro começa exatamente de onde o anterior parou, por isso indico a leitura dos três livros com pouco espaço de tempo entre um e outro.

Ao mesmo tempo em que digo que a leitura é um pouco mais demorada, acho que a autora foi mestra no desenrolar da história e também por ter conseguido uma coerência de escrita e enredo que poucos autores têm. Ela foi constante durante toda a trilogia, seu propósito foi dar-nos livros cheios de magia, de amor e gratidão e ela conseguiu fazer isso muito bem.

Eu adoro os livros da Nora e nunca me decepcionei, embora tenha amado mais alguns em detrimento de outros. Leiam, aproveitem!

Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos. Mesmo quando eu estava viajando, em lugares distantes, houve momentos em que a ouvi tocar como se estivesse ao meu lado.

Até a próxima!

Primos O'Dwyer:
03. Magia do Sangue.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


20 comentários

  1. Já tinha visto algumas resenhas do primeiro livro da trilogia, mas é a primeira vez que eu vejo do último livro. Confesso que, mesmo depois de ter me interessado, eu acabei ficando com o pé atrás. Apesar desse livro ter sido um pouco arrastado, vi que a história é boa, e que não é deixado nenhuma ponta solta. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, obrigada pelo comentário, adorei. O fato é que o último livro não me fez ficar apaixonada não, mas sabe que eu até já sabia, kkkk. A autora levou todos os livros com um toque diferente e é isso que me faz ler os livros dela, ela não se repete... Muda o estilo... Bom, obrigada mais mais uma vez, beijo ;)

      Excluir
  2. Lu, essa trilogia é uma das muitas comentadas na blosfera, porém mesmo que muitos tenham gostado, não senti atraída por sua história, apesar de abordar o romance e família, magia, amizade, temas bem interessantes. E saber que o final não foi o esperado por ti, me desanimou completamente ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, o final não chega a desanimar, mas fica faltando alguma coisa... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  3. Vi uma outra resenha desse livro e fiquei interessado e ao mesmo tempo receoso, pois a história parece ser bem lenta, mas gosto de trilogias e séries sobre magia, além do mais nunca dei uma chance à Nora Roberts, então vou me arriscar sim :P Adorei a resenha, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan Igor, que bom que vc se interessou, tem muita magia e muitos momentos legais. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Oi Luciana, eu nunca li nada dessa autora e nunca tinha ouvido falar desses livro lendo a sinopse e a resenha o livro parece ser bem interessante com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que gostou. Beijo e obrigada!

      Excluir
  5. LU!
    concordo com você, os livros da autora, mesmo os que não são tão bons como essa trilogia, são sempre maravilhosos de serem lidos.
    Como gosto do tema bruxaria, quero muito fazer a leitura do livro e da trilogia.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, mesmo não sendo 5 estrelas sempre vale a pena ler Nora Roberts, né? Tem uma outra trilogia dela que li há anos atrás, que eu amei; chama-se Trilogia do Círculo e vc vai adorar, beijo e obrigada ;)

      Excluir
  6. Oi!
    Faz um tempo que vi essa serie e me interessei pela historia, gostei muito do tema que ela e dos personagens e adoro os livro da Nora e lendo a resenha fiquei curiosa e quero ler essa serie !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, eu realmente gostei muito e sou suspeita pra falar dessa autora, ela sempre nos surpreende! Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  7. Oi, Lu!
    Eu ganhei Bruxa da Noite de presente no natal em um amigo oculto, mas não li ainda pois não tenho os outros livros da trilogia e detesto ficar curiosa! Sou muito ansiosa e ler um livro e não ter a sequência é massacrante pra mim! Não pude comprá-los ainda, estou aguardando boas promoções e tenho muuuuuuuuuitos livros pra comprar (e muitos outros pra ler também), mas desde a capa até a sinopse desse livro me chamaram atenção de imediato. Amo as obras da Nora Roberts, ela tem uma escrita única e cativante e apesar de o último livro ter deixado um pouquinho a desejar como você disse indiretamente na resenha, tenho certeza que a trilogia é ótima e tem uma história apaixonante! Espero ler em breve *-*
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, vale muito a pena e vou torcer pela promoção dos primeiros livros para que vc possa lê-los também. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  8. Ahh, eu li a resenha só por cima... afinal tem dois livros antes e este é o que fecha a trama, então...
    Eu quero muito esta trilogia, Nora Roberts é minha autora preferida e faço questão de ter todos os livros dela, claro que ainda não tenho, já que são muitos, hahahahaha.
    Este livro é diferente de tudo que já li dela pela pegada da magia, da fantasia... mas acho que vou amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, como a Nora nos encanta, né? Ela nunca se repete apesar de escrever como uma doida... kkkk Essa trilogia tem sim a pegada da magia, é ela que norteia tudo. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  9. Amiga como sempre vc sabe que adoro seus textos e com esse não foi diferente. Parabéns pela escrita e pela forma como vc se expressa. Então concordo com vc em relação aos momentos de enfrentamento, queria que tivesse mais batalha mas ao mesmo tempo, assim como vc, entendi o objetivo da autora. De uma forma geral gostei muito da trilogia e da história dos primos e seus descendente e pares românticos.
    Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, como sempre obrigada pelo carinho... A gente combina bem, né? Percebo nas suas resenhas que temos um gosto bem parecido e quase sempre achamos as mesmas coisas dos livros que lemos... Beijão e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro da autora mas quando for ler, pretendo começar prla trilogia dos Primos O'Dwyer, adoro essa coisa de magia presente nos livros e estou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, se vc gosta de magia e quer ler alguma coisa da Nora eu recomendo essa trilogia e a Trilogia do Círculo que eu li e amei demais, ela não tem tanto magia mas tem vampiros e uma pegada sobrenatural que poucas vezes vi ser tão bem escrita como nessa história. Ler a Nora vale muito a pena. Espero que goste. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir