O Coração do Leão - Mia Sheridan

Livro: O Coração do Leão (Leo)
Signos do Amor #1
Autor (a): Mia Sheridan
Número de Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, como vão?

Hoje a resenha é do primeiro livro da Série Signos do Amor. O Coração do Leão é de Mia Sheridan e publicação da Editora Arqueiro.

O Coração do Leão conta a história de Evie e Leo. Eles se conheceram quando crianças, em um lar adotivo e eram inseparáveis, sempre protegendo um ao outro. Os anos passaram e a perspectiva de vida deles nunca mudava, até Leo ser adotado. É quase um milagre alguém adotar um adolescente, mas Leo teve essa sorte; a única coisa ruim é que ele iria embora. O combinado era que quando Evie se tornasse maior de idade eles se encontrariam novamente, mas isso nunca aconteceu.

Passaram-se oito anos e Evie está no escuro, sem saber se Leo é vivo ou morto e ela tenta mantê-lo em um lugar bem escondido, na sua cabeça e em seu coração. Sua vida vai muito bem, até que um desconhecido aparece com notícias do seu antigo amor, Leo. O que Evie não espera é sentir uma forte atração por esse misterioso homem chamado Jake.

O Coração do Leão é narrado em primeira pessoa por Evie. Os capítulos são alternados entre o passado e o presente e isso é bom, pois só assim podemos conhecer um pouco mais dos nossos protagonistas. A narrativa é envolvente, daquelas que nos prende e que nos deixa com muitas expectativas. O livro é bem curtinho, mas a história é tão boa que nem percebemos o tempo passar, só sentimos um vazio quando chega a última página.

Adorei Evie; ela sofreu muito quando pequena, passou por muitos lares adotivos, mas nem por isso deixou se abater. Poderia ter se envolvido com drogas, prostituição e tudo de ruim, mas não, ela trabalha em dois empregos, é esforçada, é bondosa com as pessoas  e sempre procura ajudar quem precisa. Evie leva uma vida pacata, não gosta de grandes emoções. Quando Jake surge ela se sente insegura, deslocada e sem saber como agir na presença dele.

Jake é um mistério. Ele é um amor de pessoa, mas nunca revela nada do seu passado. Em algumas situações parece um tanto esquisito, só que nem isso atrapalha o seu charme.

Evie e Jack formam um casal lindo, porém um aura de mistério os acompanha durante a história. Em vários momentos me senti no escuro, sem saber o que esperar. Às vezes eu tinha uma ideia do que estava acontecendo, mas depois não era nada daquilo que eu imaginava.

Bom, adorei a história. Minha única ressalva é que em alguns trechos parecia que eu estava tendo um déjà vu, pois senti que eu já tinha lido aquilo em outro lugar. Não sei se foi só impressão ou se isso aconteceu mesmo.

O próximo livro da série é O Leão Ferido, narrado por Leo. Nem preciso dizer o quando estou ansiosa. O lançamento é neste mês de fevereiro.

Claro que indico a leitura. Livro lindo e história ótima.

- Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
- Não.
- A lealdade – responde ele sorrindo e exibindo aquele espaço entre os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais. 
Leitura recomendada

Signos do Amor.
01. O Coração do Leão;
02. O  Leão Ferido.
03. Stinger;
05. Becoming Calder;
06. Finding Eden.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.



18 comentários

  1. Que ótima resenha.
    Ainda não li esse livro, mas já ouvir e li maravilhas sobre ele, espero em um futuro muito próximo, poder desfrutar dessa leitura.
    So li A voz de Archer, e confesso que amo, ele é lindo, espero em breve rele-lo, ja que faz bastante tempo que li.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Também amo o Archer <3
      Estou adorando essa série, leia o livro do Leo que você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu li A Voz do Arqueiro e me apaixonei pelo livro e pela escrita da autora. Agora eu estou doida pra ler esse livro. A história dele parece ser ótima também! E acho que também vou gostar muito da Evie e do Jack. E fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o Leo.
    E já estou com vontade de ler O Leão Ferido também hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Leia sim, você vai amar a história. O Leo é só amor <3
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Kati!!
    Já conhecia o livro, tenho muita vontade de ler. Ainda não li nada da Mia Sheridan, mas só ouço elogios. Quero conhecer a história desse casal que ta afastado há anos e tô curiosa em saber qual o mistério do Jake rsrs. E ainda nem li esse, mas já quero a versão do Leo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Você precisa ler logo, vai amar.
      O Archer ainda é meu favorito, mas o Leo tem seu charme também.
      Beijo.

      Excluir
  4. Sua resenha está muito boa, estou querendo ler a coleção Signos do Amor, pois adoro ler coisas relacionadas ao zodíaco, então pretendo ler O Coração do Leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Você irá amar essa série.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu estou muito curiosa pra ler esse livro, já li a Voz do arqueiro e a escrita da escritora me encantou, eu realmente quero muito ler esse livro, até porque o signo tratado é o de Leão é o meu ^^ Além de ter uma áurea de suspense que me deixou encantada com a história e nada como um mocinho que faz a gente suspirar pra dar um incentivo na leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      O Arqueiro ainda é meu preferido, mas Leo me deixou encantada. Você vai gostar da história.
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi!
    Quero muito ler a serie Série Signos do Amor, até agora gostei da historia dos dois livro principalmente de O Coração do Leão principalmente por essa amizade do passado e parece que a Evie sofre bastante o Jake me deixou curiosa sobre os segredos dele e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Leia sim, a história é linda e você irá adorar.
      Jake é puro amor.
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Katielle, eu quero muito ler essa serie de livro, sempre que leio alguma resenha desse livro leio só elogios, parece ser um livro incrivel e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Até agora os livros são ótimos. Você vai adorar.
      Beijo

      Excluir
  8. Sinceramente esse livro não me despertou tanto interesse no momento, de verdade, acho tão 'blah', mas quem sabe quando eu tiver a oportunidade de ler eu nao mude de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Tomara que você mude sim. Os livros são ótimos.
      Beijo.

      Excluir
  9. Ahhh eu gostei muito desse livro, e lembro que na época que li atribui a mesma nota que você,mas não por ter a sensação de dejá-vu,e sim por que eu achei que a primeira ´parte narrada da Evie e do Leo pequenos deveria ter sido maior,pois foi a parte mais interessante e também por que achei que o desenrolar da trama do Jack do Léo e tal...acho que poderia ter sido de outro jeito,não que eu não gostei,mais acho que se fosse já de cara seria mais interessante...não dá para falar porque seria spoiler,mais quem já leu entende...
    O mocinho é um dos mais lindos e maravilhoso que já li e também a mocinha não fica atrás,gostei que os dois protagonistas são maravilhosos. Amei a personalidade deles!
    Mesmo com todos os traumas que eles sofreram,eu não achei um livro dramático e sim mais romântico e fofo.

    Estou ansiosa para ler o POV do Leo mais para frente.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Complicado né? Na verdade eu sabia que havia acontecido alguma coisa, mas não imaginava que fosse aquilo. Confesso que achei bastante pesado. Nem sei o que esperar do livro do Leo, pois com certeza vamos "viver" tudo aquilo novamente.
      Também amei os dois, mas ela é ótima, forte e nunca deixou se abater por nada.
      Esperando ansiosamente pelo segundo livro.
      Beijos.

      Excluir