Marca da Destruição - Sylvia Day

Livro: Marcada da Destruição (Eve Of Destruction)
Marked Series #2
Autor (a): Sylvia Day
Número de Páginas: 336
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Após receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. O corpo de Eva esta se adaptando a Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam, a arrastá-la para uma via de luxuria sem limites.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como vão?

A resenha que trago hoje é do segundo livro da série Marked, de autoria da Sylvia Day e publicação da Editora Faro Editorial. Sylvia é autora best-seller do The New York Times e das listas internacionais. Ela diz que essa série surgiu como Atenas (da mitologia Grega), totalmente armada e pronta para a batalha. Mais informações em www.sylviaday.com

Quem leu o primeiro livro sabe bem como é a Eva e que ele foi marcada para ser uma caçadora de demônios. Ela passa a experimentar coisas incríveis, pois agora tem uma marca que a protege, que a faz ter sensações diferentes e a se curar mais depressa. Essa transição exige bastante de Eva e ela começa a sentir-se muito estranha. Conforme aumentam essas sensações, aumentam também seus desafios e tudo o que ela quer agora (já que não tem como escapar…) é ser uma Marcada reconhecida e competente.

Assim, Eva vai com sua turma para um trabalho de treinamento em campo e lá, apesar de sua relutância, ela conhece algumas pessoas novas e bem legais (outras nem tanto…). Ela passa a observar mais e descobre que tem sede de saber mais e mais desse universo onde os seres celestiais vivem em constante luta contra os demônios. Assim que chegam a um forte abandonado, que será utilizado como local de treinamento, Eva sente que algo está errado e, quando eles menos esperam, estão em meio a um grande perigo. Os colegas de Eva morrem e ela não consegue fazer nada.

Eva e (Alec) Caim assumiram seu amor e seu envolvimento, só que passam a viver esse amor em meio a um furacão. Tudo fica ainda mais complicado quando Eva percebe que seu corpo está se adaptando à Marca mais rápido do que ela esperava. Ela passa a ter sensações estranhas, calores insuportáveis e uma sede de ter Caim por perto, logo agora que ele não pode estar com ela. Essa situação gera não só uma inquietação incômoda, mas a carrega para um caminho sedento por sangue, e a roda do perigo não para nunca.

Caim está impossibilitado de ficar com sua amada Eva, tudo o que ele pode fazer é deixá-la em segurança, mas seu irmão (Reed) Abel quer a mesma coisa, com a vantagem de que ele pode estar por perto e ajudá-la quando ela precisa. O triângulo amoroso está muito aflorado e a dimensão da raiva que um tem pelo outro também.

… Como era possível que ela amasse Alec e, no entanto, desejasse Reed com tanta força? Por mais que seu afeto houvesse crescido, ele precisava parar. Alec matara Reed – novamente – por tocá-la, na última vez. Eva não poderia fazê-los passar por aquilo de novo. Não era justo. Isso feria as pessoas que ela amava. Isso a tornava estranha para si mesma…

No geral eu gostei da leitura, mas devo confessar que demorei bem umas cem páginas (ou mais!) para começar a achar que valia a pena. O livro demora muito a entrar no clima, as cenas são demoradas e nada acontece até começar a ganhar o tom. É uma leitura para os persistentes, hehehe… Ah, e é importantíssimo que você leia o primeiro livro antes deste, pois este começa imediatamente de onde o primeiro parou e, se você não leu, terá grande dificuldade com os fatos e os nomes dos personagens.

Marca da Destruição tem uma edição linda. A capa remete à primeira, com suas letras brilhantes e partes emborrachadas. A revisão está muito bem-feita e a qualidade do papel é incrível, daquelas que dificilmente vemos hoje em dia. A história é bem envolvente e já me deixou inquieta pelo próximo livro, que espero que seja publicado logo.

Bom, se você gosta de histórias de amor e complicação, cheia de ação e lutas entre seres (lindos) celestiais e monstros demoníacos na forma de magos, lobisomens, elfos, bruxas… Leia e se encante pelos personagens da Sylvia.

Beijo e até a próxima!

Marked Série:
02. Marca da Destruição;
03. Marca do Caos.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.



14 comentários

  1. Nunca li nada dessa série acredita, confesso que fiquei curiosa em ler essa série, a capa chama atenção, espero poder ler logo, pois sempre falam bem das narrativas da Sylvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, que bom que minha resenha te interessou. Esse é o segundo livro mas a série é mesmo muito interessante... Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia nada sobre ele, a série e tal. Eu jurava que era algo hot hahaha. Enfim, o livro parece bem intenso e com certeza esse triângulo amoroso vai gerar mto problema rs, mas que pena que a leitura demorou a engrenar né, coisa chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, eu também esperava algo bem mais hot, mas mesmo assim é legal... Esse livro foi um pouco mais demorado que o primeiro, mas quero muito saber como as coisas ficam na continuação. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  3. Oi Lu, só de ver que o livro foi escrito pela Sylvia Day já sei que ele é maravilhoso, eu vi a divulgação dele na pagina da editora no facebook, eu amei a sinopse adoro livros desse gênero literário ele já está na minha lista de leitura e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. EU me impressiono com a versatilidade da Sylvia Day, ela escreve tantas coisas distintas... temas interessantes e inéditos, muito bom mesmo. Obrigada pelos elogios, fiquei muito feliz, beijão.

      Excluir
  4. Oi!
    Esse serie está na minha lista de leitura gostei muito da historia do primeiro livro e mesmo a continuação sendo uma leitura mais lendo e demorando para conseguir se envolver com a historia ainda quero ler e gostei muito dos personagens e quero conhecer a escrita da Sylvia Day !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, vc é do meu time, a gente não desiste e isso é muito bom, pq a gente não perde nadinha, kkkk Beijão e obrigada pelo comentário e por dividir comigo sua experiência :D

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, curto muito seres celestiais e monstros demoníacos na forma de magos, lobisomens, elfos, bruxa e gosto muito da escrita da Sylvia Daycada, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, se vc gosta de fantasia com uma pitada sensual... Caim e Abel lindos de morrer, leia já!!!! kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  6. Eu desisti de ler os livros da Sylvia Day depois de Crossfire. Eu até gosto da escrita da autora, mas peguei raiva dela e não me interesso por mais nenhum livro dela :/
    A história desse livro até parece ser boa, e até fiquei com vontade de ler. Mas isso do livro só ficar bom depois de umas cem páginas já me fez perder a vontade :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, esse segundo livro é mesmo um teste de paciência. Entendo suas reclamações, pois eu desisti de Crossfire no terceiro livro e não li mais...
      Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  7. Eitaaa já desanimei em caçadora de demônios rs
    Realmente,não gosto de nenhum livro místico nem nada do gênero,e só pela capa jÁ tinha desanimado e sua resenha me confirmou mais ainda essa minha percepção. Sem falar que infelizmente tenho amigas com gostos muito parecidos com os meus e não curtem Silvia Day...

    Agora,mesmo se o livro fosse só de romance,maravilhoso intenso,mas tivesse esse bendito triângulo amoroso...pronto,desisto na hora,pode ser da minha autora preferida EVER que eu nÃo leio. Odeio a indecisão dos envolvidos em triângulos amorosos :/

    Mas eu gostei da premissa em geral do livro,mesmo tendo bastante aspectos que nÃo me agradem.

    Ahh,curti os nomes dos protagonista,boa a associação rs

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, é isso tudo mesmo que vc falou e vi que entendeu a resenha, então fuja, kkkkkkk
      Beijo e obrigada pelo comentário, adorei :D

      Excluir