O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Livro: O Último dos Canalhas (The Lastion Hellion)
Autor (a): Loretta Chase
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro O Último dos Canalhas da autora Loretta Chase e publicação da Editora Arqueiro. Este livro aqui tem ligação com O Príncipe dos Canalhas já publicado pela Editora.

Tem muita gente que ama esse livro, mas eu tenho que discordar um pouco. Demorei mais do que o habitual para lê-lo e tive que iniciar a leitura duas vezes. Não consegui me sentir conectada com o canalha do Vere Mallory, alguém vai discordar de mim, mas prefiro o Lord Belzebu do livro anterior.

Vere já perdeu todos seus parentes próximos e por conta disso tornou-se o Duque de Ainswood. Ele bebe muito, gosta de antros de perdição e não está nem ai para sua reputação. Só que agora Vere arrumou uma nova distração, atanazar a vida de Lydia Greenville.

Lydia é uma mulher independente, jornalista corre atrás de suas reportagens onde quer que seja; ela não mede esforços para ajudar os menos afortunados e guarda um pequeno segredo. A vida dela vai muito bem, até que um dia se depara com Vere e o embate deles é tão acalorado que Lydia da um soco nele bem na frente de toda sociedade. Os fofoqueiros não deixam barato e logo Vere é motivo de fuxico por toda cidade. Isso o deixou furioso, mas também despertou uma curiosidade a respeito da indomável moça.

O último dos Canalhas é narrado em terceira pessoa e alterna entre os dois protagonistas. A narrativa é ágil, mas nem isso me prendeu muito durante a leitura.

Lydia a Vere são opostos, talvez seja por isso que se sintam tão atraídos um pelo outro. Os dois gostam de emoções e aventuras, se metem em cada enrascada durante a história que é até difícil de acreditar; não por causa do Vere, mas sim pela Lydia. Não parece que ela nasceu naquela época, pois é forte, destemida e enfrenta tudo e todos; não interessa os obstáculos que estão no seu caminho, se ela diz que ajudará alguém, não mede esforços para isso.

Vere vive com a roupa amarrotada, descabelado e bêbado, mas por trás dessa fachada despreocupada é uma pessoa maravilhosa e será Lydia que despertará o lado bondoso dele. Eles farão apostas, arrumarão inimigos, negarão o sentimento que tem um pelo outro, mas quando se acertarem não haverá pessoa que os detenha.

Os dois juntos já são uma tremenda confusão, mas ainda temos um cachorro, uma amiga que está fugida de casa e um amigo meio fraco das ideias. Para quem leu o primeiro livro, O Príncipe dos Canalhas, certamente se lembrará de Bertie; ele é presença constante na história de Vere e Lydia. Ainda temos o Lord Belzebu, esse sim tem o meu amor, ainda bem que a autora não esqueceu de trazê-lo para história.

Se você gosta de romance histórico/época este livro é leitura obrigatória. Até me sinto um pouco mal de dizer que a história não me conquistou, pois praticamente todos os comentários que li são positivos. O livro não é ruim, ao contrário, é ótimo, mas não deu aquela balançada no meu coração. Para quem gosta de ação, emoção, aventura, amor e humor O Último dos Canalhas é uma ótima pedida.

Uma coisa que adorei é a Arqueiro ter investido numa capa com mocinhos de época, o modelo é lindo e espero que publiquem mais livros assim. <3

- Você é má.
- É exatamente o que você merece.
- É um truque muito sujo.
Ela fez uma expressão de inocência.
- O quê?
- Não sei exatamente o que é. Mas sei que você enganou todo mundo, porque eu a conheço. Ninguém enxerga o demônio que você é. Eu enxergo.
- Acho que é preciso ser um para reconhecer o outro.

Leitura recomendada.

Livros:
O Príncipe dos Canalhas;
O Último dos Canalhas.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


21 comentários

  1. Andei vendo resenhas dos livros dessa série, mas nenhum deles conseguiu me chamar atenção. Acho que depois de Os Bridgertons fiquei saturada de romances históricos. Gostei das capas estrangeiras, principalmente a segunda e a última, que pra mim são mais bonitas que a brasileira.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      AMO romances históricos e ainda não estou cheia deles, só fiquei um pouco decepcionada com este livro. Esperava muito da história mas minhas expectativas não foram atendidas.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kati!
    Fiquei surpresa pela leitura não ter te cativado totalmente pq já vi comentários muito positivos. Eu tenho vontade de ler, mas ainda não li o primeiro. E gostei da mocinha ser tão pra frentex hahaha, com certeza não parece da época dela pq até bater no homem ela bateu rsrs. Achei legal tb que o livro é divertido e tem ação, não somente o romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Pois é, até me sinto culpada kkkkk
      Espero que você leia e goste mais do que eu.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não li essa serie da Loretta Chase mas acho que vou gostar pois gosto muito dos romances de época e principalmente de mocinhas forte, independentes e determinadas e o livro pareceu engraçado também principalmente as cenas do Vere e da Lydia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Adoro o primeiro livro publicado pela editora, esse segundo não me agradou muito, mas tem muita gente que gosta.
      Espero que você leia e goste muito dos dois.
      Beijo

      Excluir
  4. Se o livro é da Arqueiro e de época eu tô comprando kkkk.
    Assim como você Kati, também não me apaixonei pelo casal, faltou alguma coisa nas cenas românticas, Lydia e Vere são ótimos, mas como casal faltou um "tempero", o romance dos dois não me cativou tanto assim, ao menos não como Jess e Belzebu <3. Mas a história tem ação, é divertida e vale a pena.
    Espero que a Arqueiro lance os livros anteriores a esses da série. :)
    Ah! essa capa é realmente linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Pois é, tá faltando dinheiro para tantos livros de época kkkkkkk
      Aí Lili ainda bem que não sou a única, me senti da mesma forma que você, parece que ficou faltando algo. O Belzebu é o dono do meu coração kkkkkkkk
      Beijo.

      Excluir
  5. Olha,você não está sozinha nisso,de não ter gostado desse livro. Eu já li toda essa série em inglês faz tempo,pois tinha lido o primeiro que é do tão querido,o feio mais lindo ,o Lord Belzebu e ameiii,daí fiquei curiosa em relação aos outros livros da série,fui ler e só foi decepção :/ Livros longos,cansativos e casais sem química nenhuma. Na minha opinião o único bom dessa série é o Príncipe dos Canalhas mesmo,tanto que é o único que tenho (quer dizer,tá para chegar,mais tá demorando um bocado esse correio) o prazer de ter na minha estante. Creio que pelo sucesso da série a editora lançará os demais livros,e torço para que a maioria das pessoas tenham uma visão diferente da minha e gostem dos livros,mas eu particularmente não gostei :(

    Esse livro foi uma decepção,pois tinha todos os ingredientes para uma boa história,com um casal que vive brigando e uma mocinha independente.

    Bom,para começar acho os prólogos dessa autora enormesss e cansativos,daí depois que a coisa engrena digamos assim,me resultou em um casal muito sem química sabe,a mocinha parecia que nem gostava do mocinho,se fazia de muito difícil. Aliás o meu grande problema foi com a Lydia mesmo...eu gosto de mocinhas independentes,mas quando é exagerado acaba ficando chato e irritante,e não gostei dela por isso.

    Enfim,mas claro assim como você menciona,não poderia deixar de dizer,ou melhor elogiar as capas dos históricos românticos da Arqueiro que estão DIVINAS!! Tanto dessa série,quanto dos Bridgertons e agora da nova série da Sarah MacLeans,a capa do primeiro livro ("Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar") está linda de morrer...eu não li ainda,e me arriscaria a comprar só por aquela capa!!

    Bjss flor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Que bom que não estou sozinha. Eu amo o livro do Belzebu, mas esse aqui não. Parece que ficou faltando algo, faltou química, mas pelo menos achei que a autora compensou em ação e aventura. Se a arqueiro publicar os outros acho que não irei ler.

      Essas capas estão acabando comigo. Acho todas maravilhosas, mas também iria adorar se alguns livros fossem publicados com as capas originais, com os dois protagonistas se olhando e as roupas balançado ao vento... hahahahaha (divagando)
      Estou ansiosa pela nova Série da Sarah, já amo a outra série publicada pela Gutenberg e tenho certeza que amarei essa da Arqueiro.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu amei o primeiro livro, é um dos meus favoritos... já tenho esse livro e já até comecei a ler ele, mas já faz um mês que estou lendo e até hoje ainda nem passei da página 100 :P
    Eu também estou achando esse bem mais difícil de ler. A história dele também parece ser boa, e pretendo acabar de ler ele logo, só não sei quando :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Continua firme, espero que a história melhore para você.
      Beijos.

      Excluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, amei o primeiro dessa série O Príncipe dos Canalha e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, curto muito um romance histórico/época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, espero que você goste do livro mais do que eu.
      Beijos.

      Excluir
  8. Faz muito tempo que quero ler essa série, ouvir maravilhas sobre ela, amo romance de épocas, gostei muito da sua opinião sincera.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Obrigada pelo comentário. Espero que você goste dos livros.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Katielle, eu li a resenha desse livro em outros dois blogs e este livro já esta na minha lista de desejados com certeza vou le-lo adoro livros que se passam em outra época e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Leia sim, você vai gostar.
      Beijo.

      Excluir
  10. Kati amiga assim como vc também prefiro o livro anterior dessa série. O início de O último dos canalhas foi bem arrastado para mim, demorei a me conectar com a história que de certo modo só começou a ter emoção quando os protagonistas tiveram seus caminhos cruzados. Desse ponto em diante achei que tudo foi melhorando aos poucos e por fim gostei da história, mas com certeza O Príncipe dos canalhas é melhor.
    Fiquei apreensiva lendo um dos comentários daqui, onde a menina fala que o restante da série segue os passos desse, mas mesmo assim pretendo ler para formular minha opinião.
    Beijos e parabéns pela conclusão da leitura, mesmo que no fim não tenha sido tudo que vc esperava. As capas são lindas mesmo, principalmente do livro O príncipe dos canalhas!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Sabe eu não gostei muito do primeiro livro e tinha mais expectativas pra esse volume que o ultimo, mas bem lendo a sua resenha já vi que é melhor abaixar um pouquinho as minhas expectativas e só curtir a leitura mesmo, quem sabe a leitura seja mais agradável pra mim do que pra você.

    ResponderExcluir
  12. Eu só leio comentários positivos sobre esse livro, tenho vontade de ler por conta disso, espero poder ler logo!

    ResponderExcluir