Um Novo Amanhã - Nora Roberts

Livro: Um Novo Amanhã (The Next Always)
A Pousada #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro que inicia a nova trilogia da Nora Roberts, chamada A Pousada, e publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Nora dispensa grandes apresentações, pois escreve desde 1979 e é um sucesso absoluto no mundo todo. Ela tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo todo e já recebeu inúmeros prêmios pelas suas belas histórias.

Um Novo Amanhã tem seu enredo ambientado numa pousada na cidadezinha de Boonsboro que, por ser antiga, já viveu momentos de grande importância na história da região e do país. Ela já foi uma antiga estalagem, já viveu momentos de paz e viu também os de guerra. Há tempos ela não passa de um prédio abandonado e em ruínas, mas passa por novos tempos desde que a família Montgomery passou a reformá-la por inteiro. Eles devolverão ao lugar o seu status de pousada e lhe darão uma cara nova, moderna e aconchegante. Os quartos terão os nomes dos mais célebres casais da literatura e cada qual terá sua decoração condizente.

A reforma ocorre pelas mãos de três irmãos maravilhosos. Beckett, um arquiteto competente e conquistador está nessa missão com os irmãos Ryder e Owen e eles se reúnem constantemente para tomar cerveja, comer pizza e definir os caminhos da imensa obra. Eles têm uma mãe fantástica, Justine, que ajuda na obra com os detalhes de decoração e organização. Beckett é um homem muito atarefado, pois precisa cuidar de todos os detalhes da obra e por isso ele não tem tido muito tempo para uma vida social que lhe permita chegar perto da mulher que ele ama desde a adolescência.

Essa mulher é Clare, uma dona de livraria incrível, que cuida sozinha dos três filhos pequenos depois na morte do marido na guerra do Iraque. Clare é uma mulher tranquila, que voltou à cidade em busca do apoio da família, já que agora não havia mais razão para ficar longe, depois da morte de Clint. Ela espia as obras da pousada pela janela do escritório e observa seu belo vizinho Beckett quando ele trabalha na obra. Eles são próximos, têm muita coisa em comum, frequentam os mesmos lugares e Beckett é fã dos livros. Por isso eles voltam a se aproximar em razão da pousada, da livraria e dos demais negócios dos amigos serem muito próximos, na mesma rua.

Rodeados pelo trabalho, pela obra, pelos maravilhosos amigos, Beckett e Clare passam a ver algo mais um no outro, que extrapola a atração física, e isso possibilita sonhar com sentimentos que estavam esquecidos há tanto tempo.

– Está bem. Quer alguma coisa da rua?
– Pode me trazer de presente um dos irmãos Montgomery?
Clare sorriu enquanto abria a porta da frente.

O enredo é maravilhoso. A obra da pousada, seus mistérios e toques modernos nos brindam com momentos fantásticos. O fato de Clare ter tantas amigas e ter uma livraria são, com certeza, um bônus para quem gosta de ler. A relação dos irmãos Montgomery é ótima, eles implicam uns com os outros, mas também cuidam uns dos outros daquela forma que só ocorre quando há muito amor envolvido.

O livro não tem nada de novo para quem já leu vários livros da Nora. Ele não tem nada que nos cause furor, chega a ser previsível, mas é um livro que nos traz um aconchego e uma esperança que encanta e acolhe. Como todo livro da Nora, tem aquele deslumbramento que faz cada página valer a pena.

Como sempre ocorre nos primeiros livros das trilogias, Nora nos detalha o universo de Boonsboro e seus preciosos moradores. Sabemos mais sobre o projeto da pousada que trará tanta coisa boa para todos, já que ela, além de ser bela, beneficiará os negócios ao redor.

Pelo visto, o próximo livro inicia imediatamente de onde este parou e promete muito mais. O irmão da vez será Owen, e sabemos disso graças ao primeiro capítulo que a editora acrescentou no final.

Satisfação garantida. Os Montgomerys não deixam nada a desejar. O enredo tem toque moderno com sentimentos reais, crianças agitadas e adoráveis. A história nos deixa com o coração aquecido por um amor maravilhoso.

Até a próxima! Beijo.

A Pousada:
01. Um Novo Amanhã;
02. O Eterno Namorado;
03. O Par Perfeito.

Outras Capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista abril.


24 comentários

  1. Que lindoo! Eu adoro esse estilo de escrita. Acabei de falar em um blog amigo que tô doidinha pra ler esse livro, onde vou vejonresenhas sobre ele, e cada vez minha vontade aumenta. Adoro essas series que contam varias historias, bem minha cara esse livro .
    Bom dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Os livros da Nora são um verdadeiro presente para quem gosta de romance e acredito que vc vai amar conhecer mais esses irmãos maravilhosos e os habitantes de Boonsboro. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei :D

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Nora Roberts, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, esse livro da Nora é super no estilo dela, tanto que eu disse que não podemos esperar coisas muito diferentes, pq a gente lê e sabe quem foi que criou esse universo todo. Que bom que vc gostou. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  3. Luciana,gosto muito da escrita da Nora Roberts e com certeza essa nova trilogia está na minha lista.Quero muito conhecer Beckett e ver como será sua reaproximação com Clare sua paixão da adolescência ,como será o reencontro dos dois e todo desenrolar dessa segunda chance dada pelo destino.Quero também conhecer Justine mãe dos três maravilhosos irmãos ,Beckett,Owen e Ryder.Amei saber que Clare tem uma livraria,com certeza é um bônus a mais.Ver Beckett e Clare sonhando com sentimentos que estavam esquecidos há tanto tempo.Ansiosa por esse e pelos próximos,pois amo histórias que aquecem o nosso coração.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea, o livro é mesmo muito lindo. O nascer de uma relação verdadeira, o renascer de um lugar tão belo e importante... Os personagens da trama são fantásticos e dá vontade de pedir pra Nora escrever sobre cada um deles, pq são maravilhosos. A família, os amigos, a história da pousada... Espero que goste tanto quanto eu. Beijo e muito obrigada pelo comentário, adorei :D <333

      Excluir
  4. Nunca li nada da Nora, mas a narrativa da autora parece passar vários sentimentos diferentes ao leitor. No começo não fiquei muito interessado no livro pela premissa, mas acho que rende uma leitura super agradável. Fiquei bem interessado! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, esses livros da Nora são enredados por histórias de amor e muita história local. Eu adoro ler livros assim porque eu ganho sabendo mais sobre lugares incríveis. Espero que leia e depois me conte o que achou. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  5. Oooi!
    Aaah Nora Roberts sua danada sempre lançando livros para nossa alegria, como vc mesma disse Nora dispensa comentarios, quando vi esse novo lançamento da arqueiro meu coração saltou é sempre bom ler algo da Nora. Ainda não li este mas já esta na lista! Boa resenha. Bjs xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaela, mais um presente para os fãs da Nora... Esse livro é encantador. Como já disse, saber mais sobre personagens tão lindos e sobre um lugar tão cheio de história é um show. Espero que leia e depois me conte o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário ;D

      Excluir
  6. Oi Lu!!!
    Não tava dando nada por esse livro, mas até que gostei. Ele parece ser bem tranquilo, com boas doses de romance, irmãos maravilhosos e crianças fofas hahaha. Gostei da parte dos livros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, esse livro é ideal para vc ter aí na estante esperando uma hora que vc tá numa ressaca braba... Ele é bonito, cheio de esperança, os coraçõezinhos saltam das páginas e viajam por momentos de história, de mistério e temos até momentos de friozinho na barriga. Espero que goste o quanto eu gostei. Beijão, muito obrigada :D

      Excluir
  7. Oioi!
    Ahhh que lindo, mais um livro da Nora Roberts, ainda nao sei como ela consegue escrever tantos livros e diferentes.
    Com certeza o livro é uma menina dos olhos pra quem gosta de livros, saber que a Clare tem uma livraria, que sonho!!
    Apesar de nao ter grandes surpresas para os fãs da Nora, ainda quero mto ler e conhecer essa nova trilogia dela. A escrita dela é mto perfeita e sei que vou amar.
    Otima dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, o enredo desse livro é uma delícia. Pense numa cidadezinha legal, com moradores bacanas e lindos rapazes descomprometidos... Clare é uma viúva, super mãe, dona de um negócio que ela ama e tem amigas que estão dispostas a tudo por ela e pelas crianças... Aiaiai... Não tem como não gostar, né? Beijão e obrigada pelo comentário,adorei ;)

      Excluir
  8. Eu estou apaixonada por essa capa.
    Já ouvir muito sobre a escrita da Nora Roberts, porém não é uma obra com qual eu me aventuraria.
    O enredo parece bom, o convívio entre os irmãos pelo que você descreveu é bom também, e apesar desse livro fazer meu gênero literário e ser o clichê dos clichêres o que eu particularmente amo, não acho que gostaria da estória no momento estou a procura de livros mais profundo com reviravoltas surpreendentes e coisa e tal.
    Não descarterei a possibilidade de conferir algum obra da Nora, porém quem sabe em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, te entendo perfeitamente, tem horas em que queremos um pouco mais... sei bem como é. A Kati tá fazendo uma resenha essa semana, daqueles livros Profundo e Intenso, acho que esses sim são os que vc está procurando. Beijo e muito obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  9. Sou muito louca para ler algo da Nora, nunca li nada. Mas pretendo mudar isso e acho que vou ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, corre e faz como eu que há um tempo atrás nunca tinha lido nada dela e quando li me apaixonei e agora leio tudo, tenho até alguns aqui que comprei e ainda não tive tempo. Mas eu gosto de ter alguns aqui, pq quando eu não faço ideia do que ler eu pego um dela e adoro, não tem como não gostas de livros assim, eles fazem bem pra alma, kk Beijo e muito obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi Caro, que lindo livro, né? Beijão e muito obrigada pela visita :D

      Excluir
  11. Nora sempre escreve coisas incríveis não ? e quando não chega perto disso pode ter certeza que é um livro que vai te dar uma bela leitura para poder relaxar e passar o tempo. Eu leria esse livro com certeza pelo fato que tem um enredo leve e romântica, um livro que nos momentos de ressaca literária são bem vindos ou quando você leu um com o conteúdo pesado e precisa de um tempo. Eu desejo muito esse livro na minha estante e adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Lu!
    Oba! Mais uma série da Nora.
    É bem como falou, a leitura dos livros dela é sempre enternecedora, talvez por isso faça tanto sucesso, mesmo sem ter grandes rompantes.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Fiquei completamente encantada com esse enredo.
    O fato da Clare ser uma dona de livraria e mãe de três filhos pequenos me instigou bastante. Sem contar que adoro quando a trama aborda família de um modo geral, e me parece que é o caso desse.
    É bom saber que os personagens tem muitas coisas em comum e que assim vão descobrindo o sentimento por trás da amizade. Detesto amor instantâneo. Fico feliz em saber que não ocorre isso nesse livro.
    Não vejo a hora de conhecer esses irmãos e saber o que a autora preparou pra cada um.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada dela e estou pensando em começar com essa nova série. Parece romântica e fofa, uma história gostosa de ler e com bom enredo. Vale a pena e tem o tão aclamado jeitinho da autora pelo visto.

    ResponderExcluir