A Caminho do Altar - Julia Quinn

Livro: A Caminho do Altar
(On The Way To The Wedding)
Os Bridgertons #8
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. 
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

A resenha de hoje é muito especial. É tão bom quando chegamos ao final de uma longa jornada com o coração cheio de felicidade, né? É assim que me sinto ao terminar Os Bridgertons, essa série de oito livros com um sentimento de que tudo valeu a pena, cada página, cada personagem foi especial durante esses livros todos. Escrito por Julia Quinn, uma escritora nata e ávida, que desde que começou a escrever nunca mais parou. Ela já conquistou inúmeros prêmios literários e vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos. (www.juliaquinn.com)

A Caminho do Altar é o último livro da série e o destaque é para Gregory Bridgerton, o quarto filho na escala masculina dos oito filhos de Violet, a mãe adorável que aprendemos a amar durante o desenvolvimento da história. Gregory é agora o único que não se casou, e que parece viver uma vida sem nenhum sentido. Ele não confessa, mas está a procura de sua alma gêmea; não se diz romântico mas, depois de ver tantos casos de amor em sua família, acredita que também chegará a sua vez. No que Gregory mais acredita é que ele saberá quando seu amor chegará, ele tem certeza absoluta de que quando bater o olho nela, será a única, aquela que arrebatará o seu amor para todo o sempre.

Então, quando ele chega a uma festa na casa de seu irmão mais velho, Antony, o Lorde Bridgerton, e vê a nuca da Lady Hermione Watson, ele sabe com toda a certeza de que é ela, só pode ser ela, aquela que será a mãe de seus filhos e dona de seu coração. O que ele não sabe é que a moça é perdidamente apaixonada por outro e não tem olhos para mais ninguém.

Hermione é uma moça linda, cortejada por todos aqueles que não deseja e tem uma amiga que é mais que amiga, é uma irmã. Lucy Abernaty é sua BFF e sua escudeira, ela a ajuda a manter os inúmeros pretendentes longe da moça entediada que não quer nenhum desses moços atrás dela.

Lucy é uma ótima moça, mas está noiva há anos, em um casamento arranjado pelo “odioso” tio e ela não quer decepcionar sua família. Ela é centrada e acostumada a fazer o que tem que ser feito e, por achar que isso é o certo, ajudará Gregory a conquistar a amiga Hermione. Eles ficam próximos, amigos de verdade, acabam por saber as atitudes um do outro só pelo olhar… Ela o ajuda, mas no seu coração sente por ele mais do que pode sequer sonhar, já ele, quando se dá conta de seus sentimentos pode não ter tempo para reverter as coisas…

Como já disse antes, eu adorei todos os livros da série, mas sempre achei que a autora melhorava a história a cada volume, sendo que o meu preferido era sempre o último. Então, com esse não foi diferente, Gregory tornou-se o meu Bridgerton preferido, ele foi tudo o que eu esperava e ainda mais. Foi perfeito.

A autora soube dar um desfecho incrível e emocionante que em alguns momentos me fizeram chorar. Os personagens que tanto amamos não ficaram de fora e a incrível Hyacinth deu o ar de sua graça em momentos determinantes da história de seu irmão. Não tem como ficar de fora desse belo final e eu estou aqui a me conter por contar mais, mas são tantos os acontecimentos, as intrigas, as traições, as coscuvilhices (como se chama uma fofoquinha aqui em Portugal...) que eu imploro para que você leia essa série maravilhosa (se ainda não leu, corra).

Só pelo casal principal e os personagens secundários, que não ficam nem um pouco em segundo plano, já vale cinco estrelas.

Divirtam-se com essa bela saga familiar, recheada de momentos felizes, com tiradas engraçadas e de grande satisfação para as leitoras de romances de época.

Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro.
E seria um tolo se não acreditasse.
Porque seu irmão mais velho, Anthony; sua irmã mais velha, Daphne, e seus outros cinco irmãos - Benedict, Colin, Eloise, Francesca e Hyacinth - eram todos - todos - perdidamente apaixonados por seus cônjuges.

Beijos com sabor de pastéis de nata e até a próxima.

Série Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu;
Livro 8 - A Caminho do Altar.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista junho.



21 comentários

  1. Oi Lu!!
    O que dizer de Gregory? Ainda não conheço, mas já considero pacas. Ele quer casar, ta à procura do grande amor, achei fofo, rsrs. É tão bom quando uma série que a gente tanto gosta termina super bem né? E que incrível que a série melhorava a cada livro pra vc, isso não é fácil. O problema agora é se despedir dos personagens, dá uma tristeza, né? hahaha
    PS: Vou começar a série em Julho #AgoraVai hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para comentar que: ALELUIA!!!! Até que enfim começara Os Bridgertons... :p kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. hahahahahahahahahaha é pra glorificar de pé, igreja!

      Excluir
    3. Oi Crika... como eu queria ser vc e ter paciência, saber esperar... kkkkk Aproveita que cada livro que lemos torna a série melhor, vc vai ver só... Beijão e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Oi Luuu,
    Será que este será meu favorito também? Acho que sim kkkkkkk
    Amei a resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati (desculpe a demora, hihihi...) Eu tenho certeza de que esse será seu favorito, não tem jeito... Beijo e obrigada por tudo.

      Excluir
  3. Olá! Não vejo a hora de terminar a série também mas eu sinto que não me apeguei a todos os personagens, infelizmente. Parece que eu me identifiquei bastante com o os primeiros volumes, mas a partir do quarto livro, comecei a não gostar tanto assim das histórias. Fui realmente voltar a gostar já no oitavo, no livro da Hyacinth. Eu espero muito que esse último feche com chave de ouro e que eu volte a gostar e me afeiçoar aos personagens.
    Amo a Quinn, o talento dela é inesquecível!
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, eu te entendo perfeitamente. Depois da Hyacinth parece que os personagens não tinham a intensidade que a gente merece, kkkk Ainda bem que ela tá com a corda toda nesse último livro... ô dupla são esses dois irmãos, kkk Tenho certeza de que vc vai gostar muito. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  4. Oi Katielle!
    Estou lendo Um Beijo inesquecível e feliz e triste ao mesmo tempo por essa série estar chegando ao fim. Foi com essa série que descobri esse gênero e me apaixonei perdidamente. Estou amando a história de Hyacinth e sei que o mesmo acontecerá com a de Gregory. Só de saber que teve um desfecho incrível e emocionante, já fico desesperada pra lê-lo. Uma coisa que me agrada muito nessa série é a participação da família em todos os livros e sempre em um momento importante da trama. Esperando ansiosamente poder comprar esse livro e matar minha curiosidade que está demais, rsrs.
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, essa série é mesmo muito boa e nos faz correr caminhos novos, amar os romances de época como eles merecem, hihihi... Se vc gosta do envolvimento da família, imagina então quando Gregory é o último a casar, pense numa confusão intrometida... Obrigada pelo comentário, beijo ;)

      Excluir
  5. Sou apaixonada por romances de época e amo a família Bridgerton. Ainda não li o livro da Hyacinth e do Gregory. Estou com um misto de ansiedade e pena que a historia vai acabar. Vou ler os dois últimos livros beeeeem devagar hahahaha
    Enquanto lia os outros livros sempre achei que o Gregory ia ser o mais propenso dos irmãos ao romance, impossível ficar imune a tantos casais felizes. Amo a capa dos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é uma pena mesmo que a série acabe, mas já vou te adiantar... Termina tão bem que não dá dó não, eu adorei o final e fiquei feliz por ter terminado mais uma série tão longa. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da serie Os Bridgertons, mas sempre que leio alguma resenha de algum dos livros sempre leio vários elogios, eu amo livros de romance de época eu amei a capa e a sinopse, e a historia que é contada no livro parece ser bem romântica daquelas que prendem a gente do começo ao fim, to super animada pra ler essa serie e sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, é uma história romântica sim, com amor transbordando das páginas, mas o que essa série toda é cheia de momentos cômicos, com fofoca, confusão de família grande e personagens cheios de si e que ao mesmo tempo são maravilhosamente perfeitos, apesar dos defeitos. Corra e não perca essa série, ela é perfeita para quem gosta de romances. Beijão e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  8. Amo essa série, Julia Quinn é ótima, estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi o desfecho dessa saga familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, vc vai ver só como foi tudo perfeito e cheio de animação, kkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Oi.
    Eu amo essa série, estou no terceiro livro e estou simplesmente apaixonada, a escrita da autora é maravilhosa e eu não vejo a hora de ter todos os livros na minha estante.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, que bom que já gosta da série,ela só melhora a cada livro, vc vai ver só que final legal... Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  10. Eu ainda estou no terceiro livro dessa série, mas quero muito ler todos! SOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, que bom que vc já lê a série, vc vai ver só como melhora a cada livro... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir