A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Livro: A Rebelde do Deserto (Rebel Of The Sands)
A Rebelde do Deserto #1
Autor (a): Alwyn Hamilton
Número de Páginas: 288
Editora: Seguinte
Compre aqui.

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro A Rebelde do Deserto de Alwyn Hamilton. O livro faz parte de uma trilogia e a publicação é da Editora Seguinte.

A Rebelde do Deserto é uma leitura que foge muito da minha zona de conforto; um livro repleto de aventuras, magia, seres místicos nas areias escaldantes do deserto. Claro que eu gosto muito de um bom romance; amor nascendo entre os protagonistas e aquela descoberta da paixão, mas isso é deixado em último plano neste livro. Questões políticas e de sobrevivência vêm em primeiro lugar.

Nossa mocinha é a Amani Al’hiza, ela mora na Vila da Poeira; um lugar miserável, onde as mulheres não são tratadas melhores que um animal. O sonho de Amani é ir embora desse lugar, mas isso é muito difícil, afinal, o deserto é impiedoso e ela precisa de dinheiro e meio de transporte para isso. Pode-se dizer que a vida sorri para Amani quando ela conhece o forasteiro Jin. Juntos eles partem em uma incrível aventura pela imensidão do deserto; Amani irá conhecer lugares que nunca sonhou e aprenderá que as histórias contadas quando ela era criança não são apenas lendas.

Que grande surpresa foi este livro. A Rebelde do Deserto é uma aventura de tirar o fôlego de qualquer leitor. Aqui não temos marasmo, as páginas são permeadas de ação e emoção. A história é narrada pela Amani, uma menina forte, inteligente, exímia atiradora e louca para fugir da vida que leva. Ela jamais imaginaria que sua fuga para um mundo novo viraria uma caçada, uma caçada pela sua vida, afinal, existe um exercito no seu encalço.

Amei cada página deste livro; a autora criou um universo maravilhoso, cheio de detalhes dos quais ficamos ávidos por mais e mais. O livro é narrado em detalhes e precisamos de calma para absorver tudo o que é apresentado. O  que Amani acreditava ser apenas histórias ou lendas começa a se transformar em detalhes diante de seus olhos;  aqueles conflitos políticos que estavam longe de sua realidade se mostram reais e logo ela está envolvida com príncipes, política, guerra, perseguições e tudo mais de incrível que vocês possam imaginar.

Amani tornou-se uma das minhas mocinhas favoritas: forte, destemida e corajosa. Ela é uma das raras pessoas de olhos azuis que existem no deserto e isso já diz muito sobre ela. Durante a leitura Amani vai se descobrindo e acompanhamos o seu amadurecimento. A autora soube dosar os segredos e no final do livro ainda tínhamos coisas para descobrir sobre ela. Amani foi enganada e maltratada, mas nem por isso ela deixou de fazer o que era certo. 

Se eu quero o próximo livro? É óbvio que sim! Pena que o lançamento dele será somente em 2017 lá nos EUA. Se você ainda está com dúvida de se deve ler, eu aconselho que sim; cada página é de tirar o fôlego e quando chega o final queremos mais. O livro tem um desfecho, não acaba daquele jeito que nos deixa desesperados.

Recomendo muito a leitura, fiquei muito surpresa com a história de Amani e Jin e espero que vocês deem uma oportunidade A Rebelde do Deserto.

— E quem disse que existe algo lá fora pra você?
Essas palavras doeram.
— Deve ter mais do que isso — eu disse, arrancando uma risada dele. Aproveitei essa abertura. — Por favor... — Eu estava tão perto quando poderia ficar sem que nos tocássemos. — Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo? Preciso sair desta cidade. Preciso disso tanto quanto preciso de ar. 

Leitura recomendada.

A Rebelde do Deserto:
01. A Rebelde do Deserto;
02. Traitor To The Throne;
03. Sem título.

*Fonte imagem - http://goo.gl/QuDbFJ.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


21 comentários

  1. Desde as primeiras resenhas que li desse livro já fiquei encantada por essa história, no entanto por ser um gênero que não costumo ler acabo deixando essa leitura de lado. Também gosto bastante de personagens femininas fortes, decididas, e vejo que essa personagem tem tudo isso e um pouco mais, e isso já faz com que eu me sinta cativada a leitura. Tenho certeza que após essa leitura, vou sentir surpresa, porque essa história parece ser muito bem construída. Estou super ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Espero que você goste sim. O livro é ótimo e foi uma surpresa para mim.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Kati, é tão bom quando fugimos da nossa zona de conforto e não nos decepcionamos né?! Esse livro parece ser realmente ótimo e eu que já gosto de ler uma fantasia de vez em quando tenho certeza que vou amar Amani e Jin e o melhor de tudo é que vc disse que o livro tem um desfecho, e não vou ficar roendo as unhas até 2017 rsr. Então vou querer ler com certeza ;)

    P.S: Vc leu A Fúria e a Aurora Kati? Se passa no deserto também e é ótimo, se ainda não leu te recomendo e ia gostar muito de ler uma resenha por aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Sim, foi muito bom mesmo. Tenho outros livros desse gênero em casa e espero gostar muito.
      Ainda não li A Fúria e a Aurora, é tanto livro para comprar e ler que não estou dando conta kkkkkkkkkkkkk Mas ele está na minha lista de desejados.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi, Katielle!
    A rebelde do deserto também não faz meu estilo de leitura e confesso que a trama não desperta meu interesse a ponto de que eu decida sair da minha zona de conforto, não gosto quando os livros não tem o romance como foco, as questões políticas não é um assunto que me agrada... por isso não pretendo ler A rebelde do deserto.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, Kati!
    Estava ansiosa por essa resenha e só vejo comentários positivos do livro. E com a sua resenha não foi diferente, estava deixando essa leitura de lado por não ser muito meu estilo de leitura, mas depois dessa resenha quero começar a ler agora! Adoro personagens fortes e sei que vou adorar a Amani. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola ! Sempre que eu leio uma resenha desse livro dá mais vontade de ler. Só vejo coisas boas sobre ele e com certeza ainda vou ler em algum momento.
    Vou te confessar que eu sou fã de um romance e como você prezo muito pela descoberta da paixão dos personagens. Uma pena que esse livro não é visto assim.
    Ao mesmo tempo eu adoro mocinhas fortes e destemidas, então esse livro me conquistou em parte.
    Obrigada pela resenha !

    ResponderExcluir
  6. O livro também não é meu tipo de leitura, mas gostei bastante da aventura. Amani parece ser uma personagem bem forte e decidida. Espero que ela consiga sair da cidade!

    ResponderExcluir
  7. Estou bastante curiosa com este livro desde que o vi nos lançamentos. Adoro fantasia e esta tem um enredo completamente diferente de tudo o que já li. Só pela originalidade do enredo, o livro já me conquistou.
    E a protagonista também tem tudo o que eu gosto em uma boa heroína: forte e destemida.
    Mas não tenho pressa em ler, como ainda só foi lançado o primeiro volume, prefiro esperar a série estar completa.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Kati!
    Esse livro tb foge mto da minha zona de conforto e eu até gosto de sair de vez em quando, variar as leituras, mas com fantasias eu tenho uma certa dificuldade, confesso. Achei a resenha legal e fiquei curiosa com a mocinha que vc diz ser uma das melhores que vc já leu, mas não me empolguei o suficiente pra ler. Mas olha, tenho fé que um dia uma dessas fantasias ainda vai me arrebatar numa resenha e eu vou dizer "preciso ler" hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que achei super legal vc botar uma imagem que represente o livro no meio da resenha ;)

      Excluir
  9. Oi Katielle!
    Quando iniciei a leitura desse livro, já imaginava que iria gostar, pois amo fantasia e as avaliações do Skoob eram muito boas. Senti o início um pouco lento, mas a história começa com bastante rapidez. Os personagens eram, na verdade, a minha parte favorita e eu amei todas as diferentes habilidades que cada Demdji tinha. Terminei esse livro e fiquei desolada. Gostei demais da química entre os personagens principais, o diálogo ágil e a capacidade da Amani foi surpreendente. Agora é aguardar a continuação e torcer pra que não demore.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler esse livro! ta todo mundo falando dlee, como assim, produção?
    Ta na minha lista de proximas leituras com certeza.

    ResponderExcluir
  11. E eu aqui me segurando, esperando por mais dessas histórias. Porque se ler o primeiro e demorar pra ler outro vou esquecer muita coisa e acho que esse livro merece uma continuação logo para ler. Achei legal não ser muito focado em romance, ter mais coisas políticas e aventura ali. Acho que a história ganha até mais graça porque explora outras coisas e mostra mais desse mundo sem muito de romance para "atrapalhar". A protagonista também é bem marcante, então deve ser ótimo de acompanhar.

    ResponderExcluir
  12. Estou super ansiosa pra ler esse livro, curto muito aventura, magia, seres místicos e deserto, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Gente, que livro é esse?!
    Preciso ler urgente, amo demais livros com essa temática para eixar passar batido.
    Adorei a resenha e conhecer o livro :D

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Já vou dizendo que amei de paixão essa capa, adorei a premissa do livro amo uma Boa aventura e esse livro já me encantou, fiquei bastante curiosa para saber qual desfecho o livro irá tomar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  15. Ai gente, é tão bom ler uma resenha assim, que te deixa empolgada pra ler e cheia de curiosidade. Como você curto um bom romance, ler esse livro me tiraria da minha zona de conforto e acho que como você eu gostaria muito desse livro, só pela sua resenha eu fiquei muito curiosa pra ler, parece ser um daqueles livros que não deixam você parar nunca.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda tenho como meta ler esse livro ainda esse ano ^^ Eu gosto de livros assim com personagens fortes, e a nossa protagonista com certeza se mostra ser muito forte,a única coisa que não gostei foi que o romance está em último foco mas acho que a escritora nos faz ver que nem tudo é romance. Obrigada pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Oi Katielle.
    Amani parece ser uma ótima personagem e parece que vai passar por várias aventuras.
    Já fiquei curiosa para saber mais sobre as histórias e lendas que ela ouvia quando criança e ver se são só histórias ou se é algo real.
    A trama parece ser bem envolvente e eu adorei a capa.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de livros de fantasia e este me chamou muita atenção desde o lançamento. Gosto de mocinhas decidas iguais a Amani. Não gosto de iniciar um livro se ele faz parte de uma serie e ainda não tem livros suficiente lançados, mas se a historia tem um desfecho satisfatório, até arisco a leitura. Gostei muito da capa do livro.

    ResponderExcluir