O Impostor - Tarryn Fisher

Livro: O Impostor (Thief)
Amor e Mentiras #3
Autor (a): Tarryn Fisher
Número de Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, galera!

A resenha de hoje é do livro O Impostor da Tarryn Fisher e publicação da Faro Editorial.

Nunca vou conseguir expressar minha gratidão à Editora, afinal, publicar uma trilogia tão rápido não é para qualquer um. Ainda bem que eles pensam em nós, pobres leitores; fico imaginando se eu tivesse que esperar meses, anos, para o último livro ser publicado, com certeza iria morrer de ansiedade.

O Impostor é o último livro da trilogia Amor e Mentiras. Certamente este é o livro mais esperado por todos; este é aquele livro que amarra todas as pontas soltas, aquele livro que será capaz de nos deixar com um sorriso no rosto ou devastados com o final. Nesta trilogia tudo é imprevisível, não sabemos o que acontecerá no próximo capítulo e, com certeza, não sabemos se o final será triste ou feliz.

Iniciei a leitura de O Impostor muito receosa, pois eu sabia que a cada página seria uma surpresa. Para quem leu o segundo livro da série sabe como termina e a curiosidade é algo que pode matar e eu estava quase morrendo para saber o que aconteceu após a última linha do livro anterior. Claro que a autora não iria revelar isso de “mão beijada”, ela gosta de brincar com os sentimentos do leitor, gosta de nos deixar com raiva para logo depois nos encher de amor. O tal segredo não é revelado logo de cara e, durante nossa odisseia, até o fadado capítulo, passamos por muitas coisas.

Escolher meu personagem favorito é quase fácil, afinal odeio a Leah, então, sobraram Caleb e Olívia. Depois de ler este último livro, é claro que fico com Caleb. Descobrir as atitudes dele desde o primeiro livro e ver tudo que ele passou me deixou de coração mole e me fez querer salvá-lo de tanto sofrimento.

A trilogia Amor e Mentiras é diferente de tudo que já li. As histórias criadas pela Tarryn são cruéis, mas reais. É duro ler tudo o que acontece na vida desses três protagonistas, mas acredito que para quem sente um amor doentio e adora uma vingança essa trilogia chega bem perto da realidade. Outra coisa que eu gostei muito foi o tempo; nenhum fato que acontece é corrido, diferente de alguns livros, onde tudo acontece em um intervalo de um ano. As histórias de A Oportunista, A Perversa e O Impostor levam anos para serem concluídas e a autora ainda consegue surpreender ao finalizá-las.

Enfim, AMEI! Não quero me estender mais, pois posso soltar um spoiler e não quero fazer isso. Eu quis falar da história como um todo e tentar convencer vocês a lerem essa trilogia maravilhosa. Gente, vale muito a pena, as historias são reais, verdadeiras e ainda assim conseguem nos deixar chocados com algumas atitudes do ser humano.

LEIAM! A trilogia Amor é Mentiras é maravilhosa.

- Mais do que me ama?
O brilho desaparece dos olhos dela, que tenta desviar o olhar. Eu a sacudo e repito a pergunta:
- Mais do que me ama?
- Não existe nada nesse mundo que eu ame mais do que você.
- A vida não se adapta às nossas necessidades, ela nos devasta. O amor é cruel, mas é bom. Ele nos mantém vivos.

Leitura recomendada.

Amor e Mentiras:
03. O Impostor.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


17 comentários

  1. Já faz um tempo que quero ler essa trilogia, principalmente porque ambas resenhas dos três livros que leio sempre e recheada de pontos positivos, e através da resenha do ultimo livro estou ainda mais apaixonada pela trilogia, e mais ansiosa ainda pela leitura. Vejo que esse ultimo livro e tão surpreendente cruel quanto os outros, a trama parece ser bastante envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que dizer que a Faro arrasou no tempo pra lançar toda a trilogia, eu também odeio ficar esperando meses (anos) para ler a continuação e por sua empolgação com esse final, a trilogia deve valer realmente a pena. Assim que tiver oportunidade vou querer ler com certeza ;) Antes de concluir deixa eu dizer que gostaria que eles tivessem mantido a capa original haha, pois eu amei, a nacional tá bonita também, mas a original me arrasou :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili. Tambėm amávamos as capas internacionais. No entanto elas não tinham resolução para impressão. Lá nos EUA foram só ebooks. Esperamos que goste dis livros :)

      Excluir
  3. Já faz um tempo que queria ler essa trilogia, as capas sempre me chamam a atenção e com as premissas não é diferente! O lado bom é que quando decidir ler, todos os livro já estarão disponível sem ter que ficar esperando o lançamento( Obrigado editora Faro!). E pela nota que você deu ao livro fiquei ainda mais curiosa para me aventurar nessa leitura! Adorei a dica, beijos:)

    ResponderExcluir
  4. Essa sinopse tira todas as esperanças de um mocinho que arrebate nosso coração não é? A capa é linda, com esses olhos azuis brilhantes.
    Eu adoro trilogias !! Sempre achei que a história fica mais completa, mais cheia de informações.. Sempre que eu posso, estou lendo trilogias. Enfim, gostei da sua resenha, faz a gente buscar esse livro que parece tão intenso !
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série, por falta de tempo $$$$. Não gosto muito de trilogias, prefiro os livros únicos. Mas estou pensando em rever meus conceitos depois da resenha

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Fiquei bem curiosa com a série quando vi o lançamento do segundo livro, justamente por ser diferente dos romances que estamos acostumados a ver por aí. Gostei do fato da autora ter tido essa coragem de trazer algo novo e é bom ver que conquistou o público.
    Agora, com a trilogia finalizada, vou esperar uma promo pra adquirir os meus exemplares, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katielle.
    Não conhecia essa trilogia. Mas nossa, ela parece ser fantástica. Com certeza irei ler.
    Parece que a história foi muito bem desenvolvida, com personagens envolventes, que sabem o que quer, não se importando em quanto tempo irá levar para atingir o seu objetivo e o que fazer para atingir a sua meta.
    Ainda bem que o terceiro livro acabou de ser lançado. Agora posso ler os três de uma vez só rsrs
    Adorei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Jesus, não vejo a hora de ler essa trilogia, só que só tenho o primeiro livro só irei ler quando tiver os outros dois, então minha curiosidade está bem aguçada, tenho certeza que vou amar essa trilogia.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Oi Katielle!!
    Preciso desse livro desesperadamente! Já li os dois primeiros e fiquei chocada com o rumo que a história tomou. A Leah foi uma personagem difícil de engolir. Simplesmente detestável... Algumas atitudes tanto do Caleb, quanto da Olívia tbm me incomodaram bastante. E acho que por isso preciso saber como vai ser esse desfecho. Estou na maior expectativa com esse livro. Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Vc ta de parabéns, Kati. Estou oficialmente desesperada! hahahahahaha
    Preciso de respostas e sobrou pro Caleb me explicar tudo rsrs. Adorei a primeira citação que vc colocou na resenha, já até imaginei aqui a cena.. Ai meu coração!!

    ResponderExcluir
  11. E eu que nem tinha me ligado muito nesses livros quando anunciaram lançamento. Mas cada história parece ser muito boa e esses três são ótimos personagens. Acho que esse livro é o que ficou mais interessante por ser dele. As outras personagens são...bem, menos "gostáveis", talvez. E parece que foi tudo bem feitinho ali, terminou bem a história. Não decepciona. Quero ver se leio agora que já lançaram os três, vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esses livros! Parecem ser muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Desde que li a resenha do primeiro livro aqui no blog fiquei com vontade de ler a serie. Ótimo o final não ter decepcionado. A serie já esta em minha lista aguardando somente uma promoção para ser adquirida.

    ResponderExcluir
  14. Eu já queria ler essa série, mas fiquei ainda mais empolgada a ler sua resenha!
    Se você gostou tanto, creio que também vou gostar! Como você disse, ela amarra todas as pontas soltas, isso é ótimo!

    ResponderExcluir
  15. pelo jeito essa escritora é um máximo!
    Como eu ainda não li nenhum livro dela fiquei interessado em ler esse.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Katielle!
    Concordo com você, publicar uma trilogia tão rápido não é para qualquer um, a Editora está de parabéns!
    Quanto ao livro O impostor, confesso que histórias cruéis e reais não faz muito meu estilo, mas vou anotar a trilogia Amor e Mentiras na minha lista de leitura, se eu tiver a oportunidade de a ler vou arriscar...
    Bjos!

    ResponderExcluir