Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Livro: Sorrisos Quebrados
Autor (a): Sofia Silva
Número de Páginas: 150
Publicação Independente.

Sinopse: Perante Deus, ele prometeu amar-me. 
Cuidar de mim. 
Ser meu amigo. 
Perante todos, ele disse que me amava.
Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que me ia matar. 
E não mentiu.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

Eu não resisti mais e trouxe para vocês a resenha do primeiro livro que li no wattpad. Eu juro que tentei evitar o quanto deu, pois não queria começar a ler em mais uma plataforma, com tanto livro físico e ebook que tenho para ler. Mas não consegui mais ser indiferente aos apelos por ler Sofia Silva, uma escritora portuguesa que arrebatou as leitoras brasileiras de forma arrasadora.

Então na quinta-feira passada eu li um conto de 150 páginas, chamado Sorrisos Quebrados, que faz parte de um universo iniciado com Corações Quebrados (este sim é um livro e não somente um conto) que conta a história de amor entre uma brasileira e um português. Mas vou ater-me a falar de André e Paola, que são os personagens que eu li. Quem me acompanha no blog e acompanha as leituras da Kati sabe que a gente lê facilmente mais de cem, cento e poucos livros por ano e que é raro algo nos surpreender. Eu jamais (e duvido que a Kati também…) havia lido algo assim. Os personagens são duramente traumatizados, feridos, doídos, mas tudo nos é contato de forma justa e a beleza disso é a esperança de um lindo final.

Paola era uma moça normal, mas que se sentia o patinho feio perto das lindas amigas. Ela passou a se sentir especial quando Roberto se interessou por ela e, com a proposta de casamento, achou que com ele viveria uma história de conto de fadas. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram e, junto a uma relação confusa, Paola passou a viver seu pior pesadelo. Roberto era um homem muito violento e ficou tão louco a ponto dela virar prisioneira. Ele a agredia tanto de forma psicológica quanto física, até que ela ficou entre a vida e a morte. Paola sobreviveu, mas com isso perdeu toda e qualquer possibilidade de viver o amor novamente.

André é um homem lindo, maravilhoso, um daqueles que povoam nossos sonhos... Pensa em um cara bonito e multiplica… só que ele também está quebrado. A beleza bruta desse homem é por trabalhar dia e noite para cuidar do único amor de sua vida, sua filhinha Sol, que é a luz da vida dele. Ele vive só para ela, a cuida, a ama incondicionalmente, pois tem certeza de que jamais poderá amar alguém que não seja sua filha. A única mulher que amou, o deixou com uma filha traumatizada para criar.

Será que a mágoa supera a dor mais forte que já sentimos? Como se completa um sorriso apagado e que jamais brilhará novamente? Será o destino capaz de juntar dois corações destroçados e que não sabem mais amar? Como essa menina superará as terríveis dores e a tristeza de ter sido maltratada por quem mais deveria amá-la?

Eu sei que estou colocando palavras e frases de forma doida e aleatória, mas é que ainda estou extasiada por ter lido isso. Jamais esperava ser tocada dessa forma por uma história de amor tão triste, real e ao mesmo tempo enternecedora e incrivelmente cheia de amor. É raro a gente se surpreender depois de ter lido tanta coisa linda na vida. Se um simples conto foi assim, imaginem como ficarei depois de Corações Quebrados...

A superação é presente em todos os momentos da vida dos personagens. Aquilo que é misterioso nos é revelado de forma esclarecedora e nos faz não parar de ler enquanto o final não chega.

Eu não quero largar nenhum spoiler e por isso não vou me estender muito, só indico com alegria essa autora que nos promete muito mais. Se com somente esse conto eu já fui fisgada e entrei para a lista das fãs assumidas, imagino muito mais da história principal, que lerei em breve.

Deixo meu apelo para que essa bela obra chegue às leitoras do Brasil e do mundo… Não é todo dia que nos deparamos com algo desse calibre, uma escritora que podemos comparar, sem sombra de dúvidas, a uma Colleen Hoover, uma Brittainy C. Cherry, uma Sophie Jackson, uma Tammara Webber, uma Christine Melo… Editoras, não percam essa oportunidade pois, além de tudo, essas histórias venderiam como água no deserto.

Aqui fica o link para que vocês também se encantem com essa nova descoberta. Às amigas que insistiram para que eu lesse, meu muito obrigada.

Beijos e até a próxima...

Série Quebrados:
01. Corações Quebrados 
02. Destinos Quebrados 
Mini conto Sonhos Quebrados 
2.5. Conto Sorrisos Quebrados 
03. Heróis Quebrados 
Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


51 comentários

  1. Oi, Luciana!
    Sorrisos Quebrados foi também o primeiro livro que li no wattpad, é que era pessimo ler nessa plataforma através do computador mas depois que baixei o aplicativo no celular ninguém me segura mais rsrs...
    Esse também foi o primeiro livro que li da  Sofia Silva e amei, a história é linda, emocionante! Paola é uma guerreira, André nem se fala, é lindo o amor dele pela filha... Recomendo com certeza e pretendo ler a história principal em breve assim que tiver um tempinho...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, que bom que vc também leu... estamos na mesma, hehehe... Estou esperando para ler o Corações Quebrados, parece que a Sofia está a revisar e atualizará em breve, só por isso que ainda não me joguei. Quando vc ler a gente conversa e troca experiências, beijo e obrigada pelo carinho ;)

      Excluir
  2. Oi Lu, que resenha linda e que sinopse curiosa, fiquei super interessada, mas confesso que apesar de conhecer o wattpad, ainda não me aventurei, no entanto tenho ouvido falar muito bem dessa autora e gostaria mesmo que essa série fosse lançada por aqui num livro físico, pois parece ser intensa e valer a pena, como deve ser boa essa história que te arrebatou com um conto. Então, fiquei com algumas dúvidas, o conto da resenha é o 2.5 da série, certo? Ele antecede a terceira história? Cada história é de um casal diferente ou a série toda é de um casal só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, esse conto é uma espécie de história independente, pode ser lido fora de ordem, por isso me aventurei em começar por ele, pois assim teria ideia da escrita da autora. Ainda quero muito ler o livro Corações Quebrados, só ainda não o fiz pois parece que a autora está a revisar para republicar. Sobre os casais eu não sei muito para te falar, mas basta acessar o wattpad que a Sofia é super acessível e ela te explica melhor como é este universo maravilhoso. Beijão e obrigada pelo carinho de sempre :)

      Excluir
    2. Gabriela8/30/2016

      Lili cada livro é um casal diferente mas interligado. Todas as histórias acontecem entre Portugal e o Brasil.

      Corações Quebrados ele é soldado poeta e homem perfeito mas completamente quebrado. Ele tentou salvar os amigos na guerra mas morreram e ele segurou o corpo do melhor amigo até morrer em seus braços. Ela brasileira ainda mais traumatizada. Toda a família morreu. Ambos foram os únicos sobreviventes de cada catástrofe. É o meu eterno favorito.
      Destinos Quebrados é sobre o psicólogo do protagonista do primeiro livro e o seu amor que reencontra 10 anos depois de ter abandonado no aeroporto. Ele também é português e ela brasileira. Ela também está ligada à protagonista.

      O conto Sorrisos Quebrados é sobre duas personagens que foram referidas em 1 linha do segundo livro. Portanto não existe ligação.

      O 3 será o mais intenso. Ele foi abusado sexualmente para salvar a irmã com síndrome se down.
      Todas as personagens das histórias principais surgem no primeiro livro

      Todas traumatizadas mas com tanto amor que eu sou fã número 1.

      Excluir
    3. Obrigada Lu e Gabriela por tirarem minhas dúvidas, agora tô mais interessada ainda por toda a série, acho que vou me aventurar no wattpad :D

      Excluir
  3. Gerente, que sinopse heinn. Fiquei ate sem ar com a intensidade dela.
    E pelo que percebi o livro todo é assim, não é? Eu gostei, porais que não faça muito meu estilo. Fiquei morrendo de dor por essa personagem que tanto sofre. Esro que Roberto pague de alguma forma.
    Ao mesmo tempo temos o amor! Que sentimento renovador. Espero TB que ela encontre a salvação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, pensa numa história intensa e maravilhosa... O final é lindo, esperançoso, reconfortante... não tem como não se apaixonar. Beijo, espero que leia... obrigada pelo comentário e pelo interesse.

      Excluir
  4. Confesso que já li vários livros nessa plataforma, e já encontrei livros incríveis e arrebatadores como esse por lá, mas como você mesma disse com tantos livros físicos para leitura acaba não dando tempo de dar tanta atenção, para outras plataformas digitais. Ainda não conhecia essa conto, e estou anestesiada apenas com a sinopse, imagina quando eu ler o livro, que história maravilhosa, com personagens envolventes, e uma trama surpreendente, já vou logo começar minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, tudo o que eu disser sobre essa história será insuficiente... É linda, é intensa, é arrebatadora. Leia e depois me conte o que achou, ok? Beijão e obrigada ;)

      Excluir
  5. Gabriela8/30/2016

    Eu amo esse conto. A escrita da Sofia Silva é sublime. Consegue escrever os assuntos mais tristes com tanta sensibilidade que ficamos presos à história e personagens.
    André e Paola são inesquecíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, ainda estou completamente arrebatada pela escritora e pela escrita. Que show! Não vejo a hora de vê-los publicados. Beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  6. Nunca tinha lido romances poéticos até descobrir essa autora que ficou favorita.
    SORRISOS QUEBRADOS é mais do que conto. Toda narrativa é ensinamento sobre relacionamento e amor.
    André é tudo que a gente sonha: fiel, honesto, trabalhador e lindo.
    As histórias da autora Sofia Silva têm sempre homens bonitos,mas é quem são dentro que torna interessante.
    Minha história favorita é Corações Quebrados, meu protagonista favorito é Leonardo de Destinos Quebrados.
    Não compreendo a autora não estar vendendo essas obras pois são perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, te entendo e concordo com o que vc fala dos personagens, são mesmo maravilhosos. Espero em breve ler tudo e poder escolher meus preferidos também... já sei que será uma tarefa difícil, kkkkk Beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  7. Parece que a história é bem bonita e cheia de sentimentos. Se for tudo isso deu até uma vontade de ir ler. Nunca li nada do wattpad, mas tem muita coisa boa por lá pelo que vejo falando. Esse deu uma certa curiosidade e seria legal mesmo se lançassem em livro. Acho que ficaria mais fácil para mim de conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, leia mulher... Faça como eu e vença a indiferença com o wattpad, kkkkk eu adorei essa autora e a história é um primor. Claro que quero que ela seja publicada, mas não perca tempo e depois me diga o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  8. O que posso dizer é que Sofia Silva chegou para ficar. Sua escrita transforma a escuridão,a dor,tragédia em momentos que arrebatam os leitores. A Série Quebrados traz uma só mensagem, AMOR. Ele é superação,transformação,luta,mas também é dor. O melhor de tudo é a sutileza que as palavras chegam até nós.Esta viagem mágica que Sofia nos leva através de suas estórias nos leva a vários estágios das emoções. Preparam se para ler não só Sorrisos Quebrados mas toda a série.#souquebrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, adorei suas palavras... foi isso mesmo que senti. Adorei o conto e em breve lerei tudo o que ainda não li, sei que me apaixonarei ainda mais. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. O que posso dizer é que Sofia Silva chegou para ficar. Sua escrita transforma a escuridão,a dor,tragédia em momentos que arrebatam os leitores. A Série Quebrados traz uma só mensagem, AMOR. Ele é superação,transformação,luta,mas também é dor. O melhor de tudo é a sutileza que as palavras chegam até nós.Esta viagem mágica que Sofia nos leva através de suas estórias nos leva a vários estágios das emoções. Preparam se para ler não só Sorrisos Quebrados mas toda a série.#souquebrada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Já li todos os livros da Sofia no Wattpad. Uma vez que se conhece a escrita da Sofia, você passa a querer ler tudo que ela escreve. Todas as histórias dela, são extremamente emocionantes. Seus mocinhos são quebrados e reais. Mas sempre tem um final feliz.
    Torci demais pelo André e a Paola. Eles passam por tanta coisa e se completam de uma maneira que é lindo de ver. Sem contar que temos a Sol pra iluminar a trama. Fiquei completamente encantada com essa menina. Agora estou esperando o livro do Cauê. E já estou me preparando psicologicamente pra ele, pois é o mocinho que mais gosto. E o caminho que ele terá que percorrer, não será nada fácil.
    Adoraria que uma editora se interessasse pela publicação desses livros. Tenho certeza que seria um sucesso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, que bom saber que vc já leu e gostou, pois eu também ficaria muito feliz que ela fosse publicada... Amei a história da Paola e do Andre e não vejo a hora de conhecer os demais personagens. Obrigada por partilhar comigo suas impressões, beijo.

      Excluir
  11. Sou um.pouco repetitiva no tanto que já comentei sobre os #Quebrados, mas não tem como... desejo que cada vez mais pessoas leiam as escritas da Sofia, seus trechos sensíveis, suas poesias, os ensinamentos e reflexões... #souquebrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julyana, estou encantada, fui arrebatada e agora também #souquebrada, não vejo a hora de conhecer todo mundo desse mundo encantador criado pela Sofia. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  12. Li, amei e estou esperando para ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mãe, que bom que gostou... é bem do jeitinho que a gente gosta, né? Também torço pela publicação, espero que seja logo. Beijo e obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. Olá!
    Gostei bastante da resenha e já vou procurar no Wattpad para iniciar a leitura! Esse parece ser daqueles livros emocionantes e intensos que nos fazem parar e pensar sobre a vida e eu adoro isso. Adorei a estória e estou ansiosa para conferir como é o desenrolar dela! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella, que bom que gostou da resenha, fiquei muito feliz em saber. Espero que logo me conte o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei ;)

      Excluir
  14. Sorrisos Quebrados é o meu conto preferido da Sofia. Leiam Corações Quebrados, sem dúvida nenhuma vocês irão se arrepender. 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa, prometo que lerei em breve e postarei resenha aqui para que mais pessoas conheçam esse lindo trabalho. Beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  15. ADORO essa série. <3 Sofia tem dom <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também virei fã. beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  16. Manuela Monte8/30/2016

    Não li Sorrisos Quebrados, mas concordo com essa parte:
    "Deixo meu apelo para que essa bela obra chegue às leitoras do Brasil e do mundo… Não é todo dia que nos deparamos com algo desse calibre, uma escritora que podemos comparar, sem sombra de dúvidas, a uma Colleen Hoover, uma Brittainy C. Cherry, uma Sophie Jackson, uma Tammara Webber, uma Christine Melo… Editoras, não percam essa oportunidade pois, além de tudo, essas histórias venderiam como água no deserto."

    Corações Quebrados é sublime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Torçamos para que as editoras percebam que esse livro é perfeito para as leitoras brasileiras... Beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  17. Adoraria que uma editora se interessasse pela publicação desses livros. Tenho certeza que seria um sucesso pois são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tita, amém. Que Deus nos ouça e as editoras deixem de bobagem, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi Paula, também fiquei doida por eles e por tudo o que viveram... Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  19. Fiquei com muita vontade de ler esse livro desde a primeira vez que eu o vi. E agora só aumentou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, leia sim e depois me conte... vc vai ver só que história linda. Ficarás apaixonada, assim como eu fiquei. Beijo e obrigada pelo comentário ;D

      Excluir
  20. Olá!
    Já ouvi bons elogios a respeito desse conto e dos livros da Sofia, mas ainda tenho certo preconceitozinho com livros do wattpad. Mais pelo fato de eu não gostar muito de ler e-books. Estou tentando me acostumar agora lendo pelo kindle, mas vai levar algum tempo até eu me apegar.
    Gostei dos protagonistas e fiquei curiosa pra saber como a autora desenvolveu o romance deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, esse conto é pequeno e rápido de ler, acredito que nem dê tempo de vc estranhar o wattpad. A história vale a pena o sacrifício, vc vai ver só. Beijo, obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  21. Oi Lu!!!
    Eu não conhecia esses livros, nem a autora e aproveitei pra ler tb os comentários aqui do post e parece que o negócio é bom mesmo hahaha. A história é intensa né, já fiquei sensibilizada só lendo a resenha. Eu adoro personagens quebrados que se juntam, rs. Num dado momento, até pensei no livro "O Ar que Ele Respira" e vc acabou citando a autora no final, rsrs. Eu não gosto mto de ler no wattpad, não tenho o hábito, acho que pq sempre tenho mtos livros físicos pra ler, aí me irrita ler no pc/celular hahaha. Tomara que alguma editora compre como vc falou e publique essas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika... se joga que vc vai gostar, é bem no estilo do livro que vc citou só que muito melhor, acredite. É um conto pequeno, vale a pena a sofrência no celular, eu não consegui largar enquanto não acabou. Estamos todas na torcida pela publicação, quando vc ler vai nos dar razão, pois todo mundo precisa ler essa autora, é maravilhosa. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei (como sempre) :D

      Excluir
  22. Zilda Cruz8/30/2016

    Sofia Silva escreve com alma.
    Fã <3
    CORAÇÕES QUEBRADOS foi perfeito mas cada vez fica melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda, sou mais uma fã. Adorei a escrita, a autora, tudo... Beijo e obrigada por compartilhar com a gente, :D

      Excluir
  23. Essa é a segunda vez que vejo resenha desse conto de publicação do wattpad e agora me pergunto o que estou fazendo e porque ainda não fui atras de ler esse conto que pelas resenhas tem conquistado o coração de muitas leitores. Vou agora no meu wattpad dar uma olhada. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, eu que agradeço seu carinho e sua confiança. Te joga, mulher, vais gostar muito. Depois me conta ;) Beijo.

      Excluir
  24. Sou viciada no wattpad, mas tem que ler muita coisa ruim para encontrar alguma coisa boa. Já gostei que você indicou um livro na plataforma. Pela sinopse e resenha é possível perceber que a autora escreve de forma intensa. Incrível como você ficou envolvida apenas com um conto. Já vou adicionar na biblioteca do aplicativo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luciana.
    Faz um mês que eu desinstalei o wattpad, pois não encontrei nada de interessante por lá.
    Mas, depois de ler a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse conto. Não li nada de autor português, exceto na época da escola, então fiquei bastante curiosa para conhecer a escrita da autora.
    Paola e André sofreram bastante e espero que eles consigam encontrar um final feliz. Deu para notar pela sua resenha que o conto é bem envolvente e emocional.
    Espero gostar do conto!

    ResponderExcluir
  26. Há.
    Como eu adorei essa resenha, confesso que achei a premissa bem clichê os dois quebrados e tudo mais, mas gostei com certeza, acho que sim daria uma oportunidade com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  27. Que resenha maravilhosa.Já li todos os livros postados da autora na plataforma e que escritora talentosa e enredos fascinantes e inesquecíveis. Na torcida para que sejam, em breve, publicados.

    ResponderExcluir