As Cores da Vida - Kristin Hannah

Livro: As Cores da Vida (True Colors)
Autor (a): Kristin Hannah
Número de Páginas: 
Editora: Arqueiro
Compre aqui.
 

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem por aí?

Hoje trago para vocês a resenha de um dos lançamentos da Editora Arqueiro, chamado As Cores da Vida. Escrito por Kristin Hannah, uma autora premiada com o “Rita Awards” e que já publicou dezenove livros, vive com o marido e os filhos no noroeste dos Estados Unidos.

As Cores da Vida conta a saga de uma família texana. São três irmãs chamadas Winona, Aurora e Vivi Ann, jovens meninas que acabam de perder a mãe. Elas são muito diferentes entre si: Winona é inteligente, Aurora é a que põe panos quentes e Vivi Ann, a linda e sedutora. A perda da mãe as uniu ainda mais e é esse amor o único que elas conhecem. Enquanto elas seguem suas vidas no Rancho e lidam com um pai frio e distante, deste convívio estranho, nascem diferentes formas de lidar com a vida e com os sentimentos. Desde o momento que perceberam que assim seriam as coisas, Vivi Ann, a caçula, passou a ter a consideração do pai e isso fez com que ela se tornasse a grande aliada nos afazeres do rancho, ela foi escolhida para tocar o negócio em frente.

O tempo passa, Winona torna-se a melhor advogada da cidade e não perde nenhuma oportunidade de ser reconhecida pelo pai, mesmo depois de tanto tempo ela ainda espera que ele a ame. Aurora casou-se e tem seus filhos, mas há algo de errado em seu casamento; já Vivi Ann torna-se a estrela dos rodeios, a campeã das provas de tambor e aquela que atrai todos os olhares.

A sorte de Vivi Ann, que tem tudo o que a vida pode lhe dar, cai por terra com a chegada de um cowboy lindo mas que carrega nas costas o peso de um passado sofrido e que atrai os olhares de todos na pequena cidade. De uma hora para outra, como se um furacão passasse, tudo muda e as mágoas guardadas vêm à tona, fazendo com que a lealdade que as irmãs sempre juraram desapareça. A confusão se instaura quando um crime abala a todos, a cidade divide-se e com isso dividem-se também as Irmãs Grey, que estarão em lados opostos de um fato que mudará tudo. Suas vidas jamais serão as mesmas.

Esse livro é para quem quer uma história completa, é o tipo de livro único e inesquecível que nos encanta e seduz da primeira a última página. O enredo tem tantos eventos que parece que li umas duas mil páginas; os personagens são cativantes, reais e enfrentam dificuldades que a vida impõe a qualquer um de nós. As dores são vivas, mas não é um livro que nos faça chorar (ao menos a chorona aqui aguentou firme), mas nos apresenta fatos que são doídos de pensar. O pai ausente e amargurado, que controla tudo e todos com um copo na mão, as meninas tristes e magoadas, que se veem sem apoio de ninguém. As agruras que a vida apresenta para quem tem tudo e jamais se levantará novamente…

Eu gostei muito e fiquei feliz em perceber que a autora não nos decepciona. Kristin escreve muito bem e consegue fazer uma história completa, com passagens de tempo coerentes e desafiadoras. É daqueles tipos de história que cresce e só melhora conforme lemos e nos aprofundamos mais no enredo. Me sinto preenchida pela certeza de que o amor supera os desafios da vida e de que tudo se pode quando queremos ficar mesmo perto de quem amamos.

Espero que leiam e que gostem de mais uma bela história de intrigas, romance, superação e amor familiar.

… não eram as linhas da propriedade ou estacas nas terras de um homem que definiam as fronteiras de um lar. O que importava mesmo era quem eram, como ficavam juntos em tempos difíceis, as pessoas que foram levadas no coração.

Beijo e até a próxima ;)

Outras capas:

   
 

4 comentários

  1. Oi Lu, eu li a sinopse desse livro e fiquei com dúvidas se ela seria pra mim, essa história de lealdade posta a prova me deixou preocupada e com o surgimento do peão, pensei logo que elas iriam brigar por ele e esse tipo de disputa entre irmãs não prende minha atenção. Mas gostei do fato da história se passar no Texas e Kristin é uma autora muito elogiada, sua resenha me deixou um pouco propensa a leitura, mas ainda não decidi. Tem romance? não ficou claro pra mim essa parte, esse livro é só sobre família ou tem um romance ao fundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, o livro tem romance sim, tem cenas quentes e bonitas, mas tem também tanta coisa que eu nem pude falar do romance, que é lindo e motivador de amor e problemas. É um daqueles livros completos, que abrangem uma vida toda e também é narrado por mais de um personagem e estes atingem mais de um foco durante a evolução da história. Espero ter te ajudado na decisão, hehehe. Beijo e muito obrigada pelo carinho e pela visita. ;D

      Excluir
  2. Oi, Lu!
    Adorei a resenha. É bem o tipo de livro que eu gosto e como é da Kristin sei que irei amar. Será uma das minhas próximas leituras.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, tenho certeza absoluta de que vais gostar. O livro é lindo!!! beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir