Desejo Concedido - Megan Maxwell

Livro: Desejo Concedido (Deseo Concedido)
Guerreiras #1
Autor (a): Megan Maxwell
Número de Páginas: 464
Editora: Planeta
Compre aqui.

Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do incrível Desejo Concedido da autora Megan Maxwell e publicação da Editora PlanetaSelo Essência. Este é o primeiro volume da Série Guerreiras.

A minha felicidade foi plena quando anunciaram a publicação deste livro. Eu o li há muito anos e lembro que, na época, fiquei encantada pela história; ler este livro foi como conhecer um mundo diferente, eu já havia lido uns poucos históricos, mas Desejo Concedido foi o livro que me fez ficar apaixonada pelo gênero. É muito difícil eu ler duas vezes o mesmo livro, sempre penso que tenho tanta coisa nova para descobrir que nunca consigo reler nem mesmo os meus favoritos; ler Desejo Concedido pela segunda vez, me fez lembrar as emoções que senti no passado e mais uma vez fiquei apaixonada por essa linda história de amor.

O livro conta a história da destemida Megan Philips. Ela nasceu na Inglaterra e viveu lá por vinte anos, cuidando dos seus irmãos mais novos, pois perderam os pais muito cedo. Tudo iria muito bem se a tia malvada da Megan não quisesse casá-la com um homem desprezível e nojento. A irmã dela também deverá se casar com um pretendente bem parecido com o de Megan. Para fugir do matrimônio arranjado, as duas pegam o irmão mais novo e fogem para a Escócia onde vive seu avô materno. Lá eles vivem por muitos anos, em quase perfeita harmonia, até que um dia Megan cruza com o guerreiro Duncan McRae, mais conhecido como Falcão.  É óbvio que nada entre eles dá certo, mas chega certo momento em que Megan é obrigada a casar com o valente guerreiro e assim sua vida mudará para sempre.

Para quem gosta de romance histórico ou para quem ainda não se aventurou por esse gênero, deve ler Desejo Concedido. O livro é narrado em terceira pessoa e apresenta uma história ágil, envolvente e cheia de paixão. A Megan Maxwell nos leva em uma viagem cheia de aventuras pela Escócia, faz com que através de suas palavras conheçamos lugares lindos e comidas que, para mim, podem passar a um continente de distância. O livro trata de guerra, de amor, aceitação e perdão.

O casamento de Megan e Duncan é puramente por conveniência, mas lá no fundo eles sabem que é mais do que isso. Duncan fica encantado por essa mulher guerreira, teimosa e que o desafia com cada palavra que sai da sua boca. Ele é um guerreiro forte, que deixa as pessoas com medo somente com um olhar, mas ao lado de Megan se sente impotente, ela é tão diferente das mulheres que ele conhece que, às vezes, não sabe como lidar com ela. Os dois ainda são muito teimosos; em certos momentos tive vontade de bater as cabeças deles para ver se colocavam as ideias no lugar. Este livro nos deixa com muitas emoções e sentimentos conflitantes; em determinado momento estamos querendo matar a Megan e em outro queremos acabar com o Duncan; eles têm personalidades tão fortes que é até difícil acreditar que no final ficarão juntos.

Acho que algumas pessoas, ao lerem Desejo Concedido, irão pensar que a história é um tanto machista. Mas naquela época era o homem quem mandava, era ele que provia a comida e a segurança de sua esposa, que por sua vez, deveria ser perfeita. Agora imagine a Megan sendo o contrário de tudo isso, ela é respondona, gosta de aventuras, gosta de fazer as coisas que são de “dever” do homem e Duncan não sabe como agir diante disso. É claro que para nós, leitores, isso rende muitas risadas.

Outra coisa que amo neste livro é que a autora não foca somente nos protagonistas; temos mais um monte de personagens que aprendemos a amar, odiar e que nos acompanham durante a leitura.  Os irmãos da Megan são quase protagonistas da história também. Zac é o terror, irmão mais novo e que é o motivo de grande parte dos desentendimentos do casal principal. A Shelma é a irmã querida, que sempre tenta agradar tudo e a todos e durante a história decepcionará Megan.

O próximo livro da série será da Gillian, amiga de Megan, e de Niall, irmão do Duncan. Espero que a Editora Planeta não demore muito para publicar, pois acho que a história será melhor que de Desejo Concedido.

Só posso pedir para que vocês iniciem essa série, tenho certeza que não irão se arrepender. Desejo Concedido é lindo, com uma história de amor daquelas que nos deixam com um sorriso bobo no rosto após a leitura.

(...) Diziam que quando o Falcão fixava o olhar em alguém, era por apenas duas razões: ou porque mataria esse alguém ou porque lhe arrancaria informações.
- Sim, você se casará comigo - respondeu ele, surpreendendo a si mesmo por ter afirmado diante de todos que queria se casar com ela. - Você se casará comigo porque seu avô me pediu isso, porque quero protegê-la e porque preciso de uma mulher que me dê herdeiros.
- Eu não sou uma vaca para que plante sua semente em mim! - replicou, indignada, Megan.

Leitura recomendada.

Série Gerreiras.
01. Desejo Concedido;
02. Desde Donde Se Domine La Llanura;
03. Siempre Te Encontraré;
04. Una Flor Para Otra Flor.

Outras capas:

  

11 comentários

  1. Oi Kati, essa história é realmente ótima e quero o físico na minha estante. Houve alguns momentos que achei a protagonista teimosa ao extremo mas nada que tirasse o brilho da história que vale muito a pena. Já quero a continuação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Também já quero a continuação. Acho que o próximo livro será melhor, se é que é possível.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Kati, impressionante esses dois, eles tem a intensidade que só essa autora consegue dar aos personagens. Adorei os personagens secundários na trama pq sem eles ficaria difícil apagar tantos incêndios kkkkkk #fogoegasolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      kkkkkkkkk é isso mesmo. Esses é que são os livros bons. Ansiosa pelo próximo.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Kati, impressionante esses dois, eles tem a intensidade que só essa autora consegue dar aos personagens. Adorei os personagens secundários na trama pq sem eles ficaria difícil apagar tantos incêndios kkkkkk #fogoegasolina

    ResponderExcluir
  4. Que resenha incrivel! Não conhecia os livros dessa série, e me surpreendi por ser uma resenha que gostei tanto e ser da Megan Maxwell, porque os outros livros dela que li não gostei muito. Gosto de romances de época, e ainda mais quando vem assim com um guerreiro e uma mocinha arretada, haha. Vou procurar agora pra colocar ele na lista de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      O livro é ótimo. Se você gosta de romance histórico tenho certeza que irá adorar este. Ah e ele ainda é escocês, adoro!! hahahha <3
      Beijo.

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Megan Maxwell e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Leia sim, o livro é lindo que com certeza você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi, Katielle!
    Curto histórias onde as mocinhas fogem completamente do padrão da época, assim como também gosto de histórias com protagonistas teimosos, geralmente historias assim são bastante divertida, e pelo visto esse é o caso de Desejo Concedido, espero ler a história de Megan e Ducan em breve...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Eu li esse livro, e fiquei maravilhada. Pra mim foi algo muito especial, pois amo esse tipo de historia, e entrei profundamente nela. Como vi o seriado Outlander, que ocorre no mesmo cenario escocês, me via sentada numa pedra, vendo de perto a historia de desenrolar, e me apaixonando por todos os personagens. Acabou, que li o segundo e terceiro livro da serie. Agora busco o quarto e quinto volume para continuar.

    ResponderExcluir