Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz

Livro: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autor (a): Samanta Holtz
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do lindo Quando o Amor Bater à Sua Porta da autora Samanta Holtz e publicação da Editora Arqueiro.

Eu tenho os outros livros da Samanta, mas não sei porque ainda não os li. Depois de ficar completamente arrebata com a história de Quando o Amor Bater à Sua Porta percebi que os livros dela são prioridades. Esta publicação aqui é linda, impecável e emocionante. Terminar a leitura me trouxe um enorme sorriso no rosto; este é daqueles livros que não esquecemos, que aprendemos com ele e que ficará eternamente gravado em nossa memória.

O livro traz a história de Malu Rocha e Luiz Otávio. Ela é uma famosa escritora, bem–sucedida e muito fechada, alguns podem até achar que ela vive em constante mau-humor. Claro que o fato de um desconhecido bater à sua porta não ajuda em nada; essa pessoa é Luiz Otávio e para piorar a situação ele diz ter perdido a memória, mas carrega consigo um papel onde tem uma reunião marcada com Malu. Ela não sabe de tal reunião, a assistente bastante estabanada também não lembra de ter marcado e agora ela tem um homem estranho precisando de ajuda. A situação toda é muito complicada e esquisita, Malu fica desconfiada, mas o sentimento de ajudar o próximo fala mais alto e ela decide ajudá-lo.

Gente, que livro maravilhoso! Não sei como colocar em palavras o tanto de sentimentos que este livro me passou, só sei que vocês devem ler, é incrível. Narrado em terceira pessoa somos absolvidos pela história de Malu e Luiz Otávio e ficamos muito curiosos para saber qual a verdadeira história dele. Eu fiquei muito desconfiada do coitado, afinal, é muito estranho alguém perder a memória em um lugar onde não mora e ainda ter o endereço para pedir ajuda.

Além da história de Malu e Luiz Otávio outra coisa que amei foi o fato da mocinha ser escritora. Malu esta escrevendo um livro, então podemos acompanhar passo a passo do seu processo criativo, a pressão de terminar, de criar uma história com um final perfeito. Ela passa por várias fases durante a escrita e foi perturbador acompanhá-la, fiquei pensando em todos os autores que eu amo, sofrendo o quanto Malu sofreu. E depois de terminar a dita história ela precisa ser aprovada e o pior é quando isso não acontece, quando os editores querem algo diferente e a autora precisa reconstruir tudo novamente. Outro ponto é que em certo momento a história que Malu está escrevendo se mistura com realidade da vida dela; ela sempre se questiona sobre os finais felizes e mal sabe que o seu final feliz é digno de best-seller.

Quando o Amor Bater à Sua Porta nos apresenta uma história de superação e de descobertas. Durante a trama acompanhamos o drama de Malu, pois ela não é aquela pessoa que se mostra para as pessoas. Ela fica perturbada quando Luiz Otávio começa a decifrá-la sem ao menos conhecê-la e conforme começa a conviver com ele e se sentir a vontade na sua presença, Malu passa a se soltar e se mostrar como realmente é.

Enfim, este livro é perfeito! A história é comovente, nos faz rir, chorar e amar. A Samanta escreve de uma maneira linda, ela consegue tocar o leitor com suas palavras. A playlist escolhida para o livro é nada menos que perfeita (escutem aqui); logo que a primeira música inciou eu sabia que iria amar a história. O final do livro é digno de cinema e é impossível não sonhar que aquilo aconteça em nossas vidas.

Samanta, não sabe como me sinto feliz em ter oportunidade de ler suas palavras. Continue escrevendo e nos encantando com suas histórias. E, respondendo ao questionamento de Malu, em grande parte do livro: sim, eu amo final feliz! Leio livros para me divertir, ficar encantada e apaixonada, fugir da realidade, sonhar que o que aconteceu com Malu possa acontecer na minha vida e na vida de qualquer outra pessoa que leia Quando o Amor Bater à Sua Porta.

Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, na biblioteca... ou o amor pode literalmente bater à sua porta na forma do carteiro ou do entregador de gás.
Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.

Leitura recomendada.

Até a próxima!


6 comentários

  1. Oie.
    Que resenha maravilhosa! Fiquei encantada com suas palavras sobre o livro. Vejo que está sendo bastante comentado mas nunca parei para ler a sinopse dele, e caramba, por que não li antes? Simplesmente sensacional! Não vejo a hora de ler.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati, eu conhecia a autora do livro O Pássaro, o livro me encantou pela capa da segunda edição, linda, linda, linda e fui toda empolgada comprar e ler, mas a leitura não funcionou comigo e eu acabei tirando a lição de nunca comprar os livros só pela capa e sinopse haha, nem li resenhas, mas sobre essa experiência acho que os rumos que a história toma foram os motivos que me incomodaram e não a escrita da autora, assim tenho que dizer que gostei muito de tua resenhas Kati e como eu também amo final feliz, fiquei interessada na história, se surgir a oportunidade vou querer conferir ;)

    ResponderExcluir
  4. Querida Katielle,

    Que delícia ler essa resenha tão cheia de elogios e palavras lindas! <3 Muito obrigada por ter aberto as portas do seu coração ao meu livro e por dividir sua opinião aqui no blog de forma tão amorosa :)

    Adorei saber que a leitura despertou em você os mais variados sentimentos e reações :) Realmente, há momentos para rir e outros para chorar no desenrolar da trama, não é? rs

    Espero que também ame muito meus outros livros que estão aí com você!!!

    Beijo enorme, querida, e obrigada mais uma vez!

    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam!
      Obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz!
      Espero consegui ler logo os outros livros e também torço para que você publique novas histórias lindas.
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá!
    Que resenha mais linda <3
    Eu me encantei por esse livro quando o vi na livraria e agora lendo sua resenha me deixou com mais vontade de ler *-*
    A história parece ser maravilhosa, adorei!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir