Meu Erro - Cinthia Freire

Livro: Meu Erro
Segredos #1
Autor (a): Cinthia Freire
Número de Páginas: 380
Compre digital aqui.
Compre físico aqui.


Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. 
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como vão?

A resenha de hoje é de mais uma bela surpresa que tive esse ano. Meu Erro é escrito por Cinthia Freire, uma brasileira que mora em São Paulo com o marido e os filhos. Li esse livro em e-book (da amazon) que eu baixei sem esperar muito e fiquei de queixo caído com a qualidade da narrativa e no enredo, que é maravilhoso. A autora já tem dois livros publicados e Meu Erro é o primeiro da livro da série Segredos que traz uma história de amor surpreendente e cheia de reviravoltas.

Meu Erro conta a história de Carol e Gabriel, dois jovens que, sem saber, trilham um mesmo caminho, onde seus fantasmas são perturbadores e mais reais do que gostariam. Carol já lida com suas angústias há mais tempo do que gostaria, já conseguiu se libertar das garras dos quartos de hospital e da constante e encarceradora presença dos preocupados pais em sua vida. Ela vive com a melhor amiga Verônica em um apartamento perto da faculdade e elas dividem absolutamente tudo. Carol sabe tudo da vida da amiga e vice-versa.

Enquanto Carol é reclusa e não sai de casa para quase nada, Verônica aproveita a vida como se ela fosse acabar a amanhã e não perde oportunidades de ser feliz em festas e ficando com garotos. Uma noite, Carol liga para a amiga justo na hora que Verônica estava com um garoto e Carol acaba ouvindo a transa dos dois. Depois desse dia ela nunca mais será a mesma. A voz, o timbre, os sussurros de prazer do cara perturbam sua vida até o dia em que ela o conhece e as coisas ficam ainda piores depois disso.

Esse cara é o Gabriel, um homem perturbado ao máximo, um cara cheio de fantasmas que o impedem de levar uma vida normal. Já há tempos que Gabriel desistiu de se esconder das sombras que interferem em sua vida e ele se jogou no caminho fácil e entorpecente. Vive uma vida sem limites, sem regras e sem esperar nada de ninguém.

O caminho deles é o mesmo, mas estão em lados opostos. Enquanto Carol vive uma vida limpa e foge a todo custo da escuridão e do mal; Gabriel se joga no que o corrompe e perturba, e se perde sempre e a cada dia mais. Mas é o senso do que é certo, de que ele precisa protegê-la que faz toda a diferença na vida deles. Carol será uma luz na escuridão.

O livro é emocionante e sofrido, é um doloroso resgate de duas pessoas que não sabem mais para onde ir, não sabem mais como lutar. A autora não romantiza o problema com as drogas e faz disso algo real e triste. O poder do amor é a única coisa que ensina, que encaminha e nos mostra até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e como podemos dar a eles as chances que precisam. Ao mesmo tempo em que o livro tem sua carga de tristeza, cheio de idas e vinda perturbadoras, é uma história inspiradora e cheia de esperança.

- Isso é tudo que sou, você não vê, porra? Eu sou um fugitivo, toda a minha maldita vida tudo o que fiz foi fugir; fugir da vida, das pessoas, dessa merda de sentimento que me aprisiona. Neste exato momento estou tentando desesperadamente fugir dessa obsessão que tenho, que rasga minha garganta, fujo da voz em minha cabeça me pedindo para usar só mais uma vez.- Ele bate os punhos na cabeça me fazendo sufocar. - Eu fujo de tudo... Só não consigo fugir de você.

Em alguns momentos eu me perguntei porquê estava ali, me envolvendo com duas almas condenadas e sem nenhuma chance e aí me perguntei: e se eu passasse por isso? Se eu precisasse salvar no fundo do poço quem eu mais amo, eu faria? Eu teria a força que a Carol teve? Que história linda, que enredo enternecedor; suscita no leitor a ternura, a compaixão e nos mostra que, quando queremos de verdade, nada é capaz de nos impedir.

Confesso que em alguns momentos achei que as cenas de sofrimento foram exageradas e que tornaram a leitura um pouco arrastada (por isso não dei cinco estrelas), mas as cenas românticas e quentes foram bem dosadas e bem narradas, a ponto de compensar toda a tristeza. Quando cheguei ao final, vi que tudo valeu a pena e me fez perceber que eu leria novamente, com toda a certeza.

Indico a leitura para quem adora romances sofridos, permeados por momentos de real desespero e perda de esperança, com personagens bem construídos e reais que dão à trama não só veracidade, mas envolvimento e fluidez, que contribuem muito para que o livro seja brilhante.

E talvez o destino tenha nos escolhido, porque somente uma alma sombria e um coração quebrado poderia reconhecer outra alma igual à sua. De certa forma, o destino usou nossas tragédias para unir duas almas que se completam. Os pedaços de um se encaixam no outro de uma maneira que só quem tem um coração machucado pode compreender.

Encantem-se por mais essa bela história de amor e superação e mergulhem num mar de emoções, vocês não vão se arrepender.

Obrigada por ter lido, até a próxima.



13 comentários

  1. Oi Lu, esse livro parece ter pontos contra e a favor e não consegui decidir se me jogo ou não nessa leitura. Os pontos contra: a mocinha vai se envolver com alguém que já se envolveu com sua melhor amiga? não curti muito isso, mesmo a amiga parecendo ser desapegada, sempre fico com aquele sentimento de traição; a história envolve dependência com drogas e esse tema tem que ser bem abordado ou eu acabo me perdendo na leitura, tive uma experiência com essa tema com outra autora nacional e não consegui criar empatia pelos problemas dos protagonistas :/ A favor: É uma história sofrida, mas de amor e um amor que dá força pra superar os problemas e por experiência com outras leituras histórias assim são lindas. Enfim, vou pensar direitinho e ver se leio ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, é um livro que mexe mesmo com a gente, mexe com as nossas coisas certinhas. Eu me perguntei várias vezes se isso é mesmo possível e só lendo para conseguir tirar conclusões a respeito dessas relações tão conflituosas, sabe? O que nos faz feliz é ver, mesmo ao final, que quando queremos uma coisa, quando acreditamos de verdade e nos esforçamos, dá certo. É inspirador, na essência. Se der uma chance, afinal na amazon tava de graça kkkk, me conte depois o que achou, tá? beijo e obrigada por estar sempre aqui comigo e as minhas dicas <3

      Excluir
  2. Luciana adorei saber a sua opinião sobre Meu Erro, como é bom pegar un livro sem expectativa e ser surpreendido de forma positiva não é mesmo? E que bom saber que Carol e Gabriel conseguiram passar a sua mensagem para você. Muito obrigada sua resenha foi uma surpresa muito boa, sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, tem previsão de quando vai lançar o segundo livro???

      Excluir
    2. Tuísa a previsão é que seja publicado em dezembro ;)

      Excluir
    3. Oi Cinthia, foi mesmo uma grata surpresa. Como gosto de histórias inovadoras e que me fazem encher o coração de orgulho. Agora que sei que logo logo poderemos saber mais desses personagens, fico ainda mais animada. Sucesso e muito obrigada pela visita e pelo comentário lindo. :)

      Excluir
  3. Luciana adorei saber a sua opinião sobre Meu Erro, como é bom pegar un livro sem expectativa e ser surpreendido de forma positiva não é mesmo? E que bom saber que Carol e Gabriel conseguiram passar a sua mensagem para você. Muito obrigada sua resenha foi uma surpresa muito boa, sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!!
    Eu já li esse livro e amei! Eu ainda não tinha lido nada da Cinthia, mas várias amigas elogiavam pra mim, então comprei esse logo que saiu. E achei maravilhoso. Como é forte essa Carol né? Lutadora!! Ela arriscou entrar na escuridão pra tentar salvar o Gabriel e isso não é pra qq um. E aquela surpresa no final? Fiquei chocada hahahaha.
    Adorei a resenha e a montagem. Essa novidade aqui deu certo, adoro qnd vcs colocam fotos hahahaha ;)
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, que grande surpresa boa, né? Adorei a construção da história, os personagens fortes e lutadores... Espero ainda ler muita coisa dessa autora maravilhosa. Beijo e muito obrigada pelo comentário ;) (as fotos são coisas da Kati e eu também amei!)

      Excluir
  5. Quero ler. Gosto de romances assim, as vezes da muita vontade de chorar e o sofrimento é garantido, mas me faz ver um casal forte e unido. Que guerreira essa Carol né, já passou por poucas e boas e não desiste dele, é bonito de ver. Infelizmente eu nunca comprei livros pela amazon, quem sabe se sair o fisico eu não leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é físico, Sabrina. Basta entrar em contato com a autora no Facebook que ela envia pra vc ;)

      Excluir
    2. Oi, Sabrina.
      Logo abaixo da capa (na postagem) tem o link do Facebook da autora. :)

      Excluir
    3. Oi Sabrina, o livro é lindo e vale muito a pena mesmo. Espero que vc goste tanto quanto eu e a Crika. Prepare-se para fortes emoções... Beijo e obrigada pelo comentário :)

      Excluir