A Loucura de Lorde Ian Mackenzie - Jennifer Ashley

Livro: A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
(The Madness of Lord Ian Mackenzie)
Mackenzies & McBrides #1
Autor (a): Jennifer Ashley
Número de Páginas: 352
Editora: Top Seller (Portugal)

Sinopse: A maioria das mulheres prestaria atenção aos avisos.
Beth decidiu ignorá-los
Por toda a sociedade londrina correm rumores de que Lorde Ian Mackenzie é louco, que terá passado a sua juventude num asilo, e que não é de confiança, especialmente com senhoras.
Beth é uma jovem viúva, herdeira de uma fortuna, que está outra vez noiva e que deseja voltar a ser tão feliz quanto foi com o primeiro marido. Quando é apresentada a Lorde Ian Mackenzie, este apaixona-se imediatamente e não tem dúvidas de que a quer para si. Procura, então, convencê-la a deixar o noivo e a casar-se consigo.
Beth acaba por se deixar seduzir e decide fazer tudo para ajudar Lorde Ian a superar o sofrimento que carrega, devido a um passado tormentoso.
A partir de então, só uma coisa faz sentido na vida de Beth a loucura de Lorde Ian Mackenzie.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal como vão?

Antes de falar do livro, preciso confessar que aqui em Portugal adquiri o terrível hábito de comprar um livro sem nem ler a sinopse. Eu olho para a capa, para a letra escolhida para chamar atenção do título… e pronto, compro. Daí começo a ler e fico encantada e morta de pena porque não publicam essas maravilhas aí no Brasil.

Hoje trago para vocês A Loucura de Lorde Ian Mackenzie, escrito por Jennifer Ashley. Ela é uma norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today e tem mais de 80 obras publicadas. Seus livros, além de receberem muitos elogios, venceram também o RITA e já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Este livro é uma publicação da Top Seller, ano de 2016.

O livro nos traz a história de Ian Mackenzie, o caçula da família de irmãos escoceses, e por toda a sociedade londrina corre o rumor de que ele é louco. Ele passou toda a sua juventude trancado em um asilo para doentes mentais e todos acham que ele não é digno de confiança, especialmente no que diz respeito às senhoras. Acontece que Ian é muito rico e muito excêntrico, então as portas para ele, um Mackenzie, estão sempre abertas. Ninguém conhece arte melhor que ele e ninguém faz contas e lembra de todos os detalhes de um contrato ou de uma simples reunião ocorrida meses atrás, melhor do que ele. Então, ele divide seus afazeres, que muitas vezes é caçar tesouros em obras de arte disponíveis por algum falido, com a ajuda que seu irmão mais velho necessita para gerir o imenso patrimônio da família.

Ian gera em nós, num primeiro momento, sentimentos dúbios. Ora sentimos medo, ora temos pena, ora vemos que ele é o melhor e mais inteligente homem que existe. Mas tudo nos faz perceber, que na realidade, ele foge um pouco do “normal” para os padrões e, conforme a leitura avança, descobrimos o que o deixa assim tão único.

Do outro lado dessa história deliciosamente romântica temos Beth, uma jovem viúva que acaba de herdar uma pequena fortuna. Ela está novamente noiva, mas, na verdade, o que ela mais queria era pegar o seu dinheiro, fazer as malas e viajar, viver sua vida sem compromissos, sem preocupações financeiras e sem um marido a tira colo.

O homem sentado ao seu lado não podia ser considerado bom. Ele e os irmãos tinham reputações terríveis. Até Beth sabia disso. Havia conversas em surdina acerca de negócios sórdidos e histórias sobre a escandalosa separação de Lorde Mac Mackenzie da sua mulher, Lady Isabella...

Mas o que Beth não sabe é que assim que Lorde Ian coloca os olhos nela, ele não quer saber de mais nada. Ele só quer que ela seja sua, pois está perdidamente apaixonado. Agora, o poderoso e estranho escocês quer que ela deixe do noivo para ser feliz com ele. E ele consegue. Beth deixa seu noivo (paspalho) e mergulha num mar de sedução, onde tudo o que ela quer é, além de mergulhar no “mar da Escócia” (se é que vocês me entendem), também desvendar aquele homem que tanto a intriga. Que segredo é esse que ele carrega? O que tanto o atormenta desde menino? O que foi feito com ele para que ficasse com marcas tão profundas?!

Bom, o enredo é uma delícia. Além desses personagens incríveis, somos levados pelo misterioso passado de Ian, seus irmãos maravilhosos que querem sua proteção a qualquer custo e tudo isso envolto no esclarecimento de um crime, que envolve todo mundo, especialmente a loucura de Lorde Ian. A autora nos envolve muito na história de Mac e Isabella, cunhados de Ian, e eu fiquei muito feliz quando soube que havia um livro que era só deles, continuação deste.

Confesso que a leitura do segundo livro elucidou muita coisa que tinha me deixado com o pé atrás neste primeiro livro, acerca de Ian e Beth. Os personagens envolvidos nesta história são tão cativantes que agora quero saber de todos eles, não quero perder nenhum momento disso tudo.

É uma pena que ainda não tenhamos no Brasil, fica aqui o meu apelo pela publicação.

Até a próxima, beijinhos.

Mackenzies & McBrides:
01. A Loucura de Lorde Ian Mackenzie;
02. O Casamento Escandaloso de Lady Isabella ;
03. The Many Sins of Lord Cameron;
04. The Duke's Perfect Wife;
05. The Seduction Of Elliot McBride.


Outras capas: 

   




3 comentários

  1. Oi, Lu. Agora estou bem triste ao saber que não tem esse livro no Brasil, mas vou procurar traduções independentes para poder ler. Não resisto a uma boa história de romance de época, então sei que esta irá me encantar!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, imagina o quanto eu fico triste por vcs... Aqui é o paraíso pra leitoras como nós, são tantos os livros de época que são ótimos... Acho que logo, logo alguém publica por aí, fico na torcida. Beijo e obrigada pelo comentário :D ADOREI!

      Excluir
  2. Aaaaah Lu eu tenho que parar (só que não) de ler essas resenhas de Escoceses, pois já estou pronta pra fazer as malas e me mudar para Escócia haha. Aqui estou apaixonada por mais uma resenha e vou me juntar ao coro contigo pra que esse livro venha a ser publicado por aqui.
    As capas portuguesas são mesmo lindas, eu te entendo por comprar o livro só pela capa kkkk, e o melhor é que você não tem se decepcionado...

    ResponderExcluir