Amor Verdadeiro - Jude Deveraux

Livro: Amor Verdadeiro (True Love)
Série Nantucket #1
Autor (a): Jude Deveraux
Número de Páginas: 464
Editora: Planeta (Selo Essência)
Compre aqui.

Sinopse: Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Amor Verdadeiro da Jude Deveraux. A publicação é da Editora Planeta (Selo Essência) e este é o primeiro livro de uma trilogia. A Lu já leu a edição de Portugal e vocês podem conferir a resenha clicando aqui.

Amor Verdadeiro era um dos livros que eu namorava há muito tempo. Quando a Editora anunciou a publicação aqui no Brasil fiquei muito feliz e depois de ler a resenha da Lu, fiquei curiosa. Eu não esperava a história apresentada e fiquei muito satisfeita em ter ficado apaixonada pela trama. 

Amor Verdadeiro narra a historia de Alix Madsen e de Jared Montgomery Kingsley. No momento Alix está terminando a faculdade de arquitetura e tentando juntar os pedaços do seu coração, pois seu namoro de anos acabou. Ela está muito triste, mas no meio desse turbilhão recebe uma inusitada notícia; uma antiga amiga de sua família morreu e deixou estipulado no testamento que ela passe um ano em sua casa na ilha de Nantucket; Alix fica um tanto receosa, mas estão acontecendo tantas coisas em sua vida que decidie ir. Em Nantucket Alix conhece o verdadeiro herdeiro da casa, Jared, e se não bastasse, ele também é o ídolo dela. Jared é um arquiteto renomado, mas não gosta da fama, então muitas vezes ele é “mal educado” com suas fãs. Na ilha, Alix descobre que não é para ela somente viver um ano na casa, também está incumbida de desvendar um mistério de 200 anos que paira sobre a família Kingsley, e é claro que ela contará com ajuda do seu ídolo, Jared. 

A história é narrada em terceira pessoa e alterna entre muitos personagens. A quantidade de pessoas foi quase um problema para mim, nos primeiros capítulos pensei que teria que pegar um caderno para escrever, pois em alguns momentos me senti confusa. Acredito que essa foi a real intenção da autora, pois a história se passa em uma pequena ilha e é bem o típico lugar onde todo mundo sabe sobre todo mundo. Em Nantucket é impossível fazer alguma coisa escondido, pois sempre tem alguém à espreita; lá é o lugar onde a pessoa sai na rua e cumprimenta todos, então acredito que foi por isso termos tantos personagens. A família Kingsley é enorme e é fato que todos estão a par de tudo que se sucede no meio deles. Depois de alguns capítulos eu já estava familiarizada com todos, rindo dos diálogos e situações que eles viviam. A trama é leve, divertida e muito gostosa.

Outro ponto muito interessante é o Jared. Quando Alix o viu pela primeira vez quase imaginei o coitado como um mendigo, afinal estava há dias no mar, barbudo e cabeludo, mas mesmo assim ela conseguiu descrever a beleza dele. Demora um tempo até eles se tornarem amigos, pois Jared, como um famoso arquiteto, acha que Alix será uma de suas fãs loucas, daquelas que ficam fazendo um milhão de perguntas e achando que ele é o maior ser do universo. Ela acha isso mesmo, mas consegue se controlar muito bem quando está na presença dele.

Amor Verdadeiro tem uma trama cheia de mistério. Quando Alix chega a Nantucket percebe que muita coisa referente à sua vida era mantida em segredo; seus pais têm segredos, Jared têm segredos e aos poucos ela vai desvendando-os. Como ela tem que descobrir o grande mistério da família, as histórias do passado e do presente se entrelaçam, e conforme os dias passam, ela percebe que pode viver ali para sempre. O livro tem uma pegada sobrenatural que eu adorei; fiquei envolvida pela história, torcendo pelos finais felizes e rindo muito com essas pessoas queridas. 

Espero que a Editora não demore muito para publicar o próximo volume, pois só para variar já estou muito curiosa a respeito dos próximos personagens. 

Quem gosta de um bom romance, de um livro descritivo sem ser cansativo, de uma trama bem construída e de lugares lindos, deve ler Amor Verdadeiro. O livro é um encanto desde a primeira página e certamente vocês irão amar as histórias lindas que ele contém.

— Esperando pelo Príncipe Encantado?
— Não é isso que fazem todas as mulheres? E você, está esperando por Cinderela?
— Na verdade — Jared respondeu lentamente —, prefiro esperar pela Rainha Má. Acho que ela deve ser muito mais divertida.
Os dois riram.

Leitura recomendada. 

Série Nantucket:
01. Amor Verdadeiro;
02. For All Time;
03. Ever After.

Outras capas:

   




2 comentários

  1. Oi, Katielle. Sempre venho a seu blog pegar uma ou duas dicas de livros pelas suas resenhas. Eu adoro um romance, ainda mais envolto em mistérios. Não conhecia a autora mas já anotei o nome do livro para poder ler depois.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati, tô na expectativa de gostar desse romance também pois tanto sua resenha como a de Lu falam que o livro é fofo e ainda por cima tem um toque sobrenatural, e como eu gosto dessa junção romance sobrenatural acho que também vou amar <3. Desde que li a resenha de Lu fiquei curiosa e ele já tá na minha meta de leitura, depois de ler a tua acho até que ele pode passar na frente de alguns livros rsr. Ah e a capa tá linda ;) <3

    ResponderExcluir