Agora e Sempre - Judith McNaught

Livro: Agora e Sempre (Once and Always)
Série Sequels #1
Autor (a): Judith McNaught
Número de Páginas: 416
Editora: Best Bolso
Compre aqui.

Sinopse: Autora de mais de quinze best-sellers, Judith McNaught constrói histórias cativantes de esperança e amor, como Agora e sempre. Em 1815, a americana Victoria Seaton perde os pais em um trágico acidente. Ela e a irmã Dorothy ficam desamparadas até descobrirem que a mãe pertencera à aristocracia inglesa. As irmãs são forçadas a partir para a Inglaterra e se hospedarem na casa de parentes desconhecidos. Victoria surpreende-se com seu primo distante, o lorde Jason Fielding, disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade. Confusa pela arrogância de Jason, mas atraída por seu forte poder de sedução, ela percebe o primo é assombrado por um passado doloroso. 

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem? Feliz 2017! Que este novo ano nos traga muitas alegrias e ótimas leituras...

Hoje trago para vocês um livro que há tempos eu desejava ler. Chama-se Agora e Sempre, da Judith McNaught, e já foi publicado tem alguns anos (2012), pela Best Bolso.

A história é centrada na vida de Victoria Seaton, uma jovem americana, órfã e que de uma hora para outra é mandada com a irmã para a Inglaterra. Elas serão separadas assim que chegam, pois a bisavó só quer ficar com a irmã mais nova e assim, Victoria vai morar com um primo rico, que apaixona-se por ela instantaneamente. Charles é um senhor de idade, com uma história do passado que mistura-se em muito com a vida das duas meninas, mas a amizade criada com a sobrinha será a força que ele precisa para superar algumas mágoas que ele carrega há muito tempo. Por amor e também por sentimento de que precisa reatar coisas do passado, ele abrigará a linda Victoria (agora herdeira do título de Condessa de Langston) e ela passará a ter a proteção dos Fieldings.

Assim que adentra no pátio da mansão que agora será sua casa, Victoria depara-se com uma situação muito embaraçosa, que poderá mudar não só a sua vida, mas também a do misterioso Jason, filho de Charles. Victoria é uma mulher encantadora, inteligente e muito à frente de sua época; tem uma personalidade forte e decidida mas, ao mesmo tempo, é um doce de pessoa que só agrega ainda mais amigos por onde passa. Todos a amam e consideram, mas Jason, que aparentemente parece um ogro, mostra à moça uma face que nem todos conhecem.

Victoria é cercada pelo cotidiano da época, os modos ingleses tão regrados e formais, mas ela ocupa-se com as coisas que mais lhe dão prazer e dentre essas coisas todas ela tem em mente conseguir arrumar um marido que a ame, afinal, quer formar uma família feliz. O que ela não sabe, e muito menos seu “noivo”, é que, antes mesmo que colocasse os pés na casa dos Fieldings, ela já estava noiva do partido mais cobiçado e também temido de toda a Inglaterra.

Vou me casar por amar alguém e ser amada pela mesma pessoa. Não vou aceitar um casamento como o que meus pais tiveram. Quero mais da vida e tenho muito para dar.

Este é o primeiro livro que leio da autora Judith McNaught e achei a história incrível. Jason e Victoria demoram a engrenar verdadeiramente no destino certo de seus personagens, eles passam por muitas dores até se acertarem de vez e isso faz deles um casal inesquecível. Jason é um grosseirão, indomável, que sofreu horrores no passado mas sabe amar de todo coração. Suas dores do passado o impedem de amar e ser amado, ele impõe barreiras a toda e qualquer situação que envolva o coração. Poderá uma mulher simples e sem ambições penetrar essa muralha de arrogância e determinação?
Jason era frio, cínico e amargo, além de ser dono de um temperamento completamente desequilibrado! Nenhum homem em sã consciência seria capaz de beijar uma mulher com ternura e paixão, para se tornar frio e cruel alguns instantes depois. Não, Jason não era um cãozinho de estimação, mas sim tão perigoso quanto uma pantera.

O livro é muito bem escrito e a narrativa dos fatos da época só nos deixam mais apaixonadas pelos romances de época. A autora escreve de forma a tornar as pausas na leitura praticamente impossíveis. Enfim, curtam essa história apaixonante e capaz de nos fazer querer ler todos os outros livros da autora. (O que farei assim que puder…)

Super recomendo a leitura dessa verdadeira obra de arte, que destaca-se dos muitos romances de época que já adoramos.

Beijinhos e até a próxima. 😉

Série Sequels:
01. Agora e Sempre;
02. Something Wonderful;
03. Almost Heaven.

Outras capas:

   




6 comentários

  1. Oi Lu, sou apaixonada por Judith, esse é primeiro livro que você lê dela?! Começou com o pé direito haha, mas é raro eu não gostar de um livro da Judith, gostei de todos que li até agora, então eu diria isso de qualquer um rsr. Esse livro é pequenino mais tenho muito amor por ele, espero que lancem ele numa versão maior para que eu os tenha na estante e sempre fico na torcida para que essa autora emplaque e eu pare de comparar edições no sebo e passe a achar os livros dela mais facilmente. Jason e Victoria são um casal intenso e apesar de Jason ter um passado doloroso que nos faz amá-lo e querer salvá-lo, ele é bem irritante em alguns momentos kkkk, mais nada que tire o brilho da história. Lembro que quando terminei essa história, senti falta de um epílogo e que queria que a irmã também tivesse um livro só dela (mas acho que não tem, pelo menos não achei :(). Amei sua resenha Lu, como sempre... ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenino, por que é uma edição da Bestbolso, mas a história é grande kkkk

      Excluir
    2. Oi Lili, querida, adorei seu comentário. Pois é... sabe quando a gente fica na espera e acaba por esperar demais? Já devia ter lido e agora que li vi isso com mais raiva ainda, kkkkk Quero ler tudo dela! Eu acredito que tenha mais livros sim, a Kati até colocou ali acima que é uma trilogia mas eu não vi no Brasil, só aqui em Portugal que tem mais livros e eu espero ler em breve e resenhar pra vcs. Logo, logo apareço com mais novidades. Beijão e obrigada mais uma vez por sempre comentar e encher nosso dia de felicidade <3

      Excluir
    3. Ah Lu, em Portugal tem ótimos livros da Judith lançados, aproveite :)

      Excluir
  2. Não me decepcionei com nenhum dos livros da Judith McNaught, já li todos que tiveram tradução. Minha autora favorita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, pois agora quero ler tudo o que essa mulher escreveu e já percebi que aqui em Portugal tem muita coisa... tô lixada! kkkkkk
      Beijo e muito obrigada pelo comentário ;)

      Excluir