Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Livro: Escândalos na Primavera 
(Scandal In Spring)
As Quatro Estações do Amor #4
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

Hoje trago pra vocês um livro tão bom, mas tão bom… Ouso dizer que é o melhor da série As Quatro Estações do Amor. O livro é Escândalos na Primavera, escrito pela maravilhosa Lisa Kleypas, uma diva de qualidade indiscutível para quem gosta de romances de época.


O livro conta a vida de Daisy Bowman, uma dos cinco filhos de Thomas e Mercedes. Ela é irmã de Lilian, esposa de lorde Westcliff e integrante do quarteto das Flores da Temporada, última a encontrar seu amor. Mas, antes dela conseguir seu final feliz, vê-se diante de um grande problema. Daisy sempre preferiu um bom livro a dançar em algum salão, mas seu pai lhe deu um ultimato: disse que ela tem dois meses para arranjar um marido, senão ele a casará com o Matthew Swift, seu mais leal empregado, pois essa união resultará em benefícios tanto para os negócios, quanto para os sentimentos paternais do pai de Daisy.

Acontece que Daisy simplesmente abomina o Sr. Swift, ela acha que ele é o pior de todos os pretendentes que poderia ter. Ela o considera um cabide de roupas, um ser ganancioso e, o pior de tudo, um interesseiro de marca maior; acredita que ele só quer é ganhar ainda mais a confiança do pai de Daisy, para poder ter mais acesso a tudo o que poderá lucrar sendo genro de um homem tão rico.

Daisy está sem saída, sente em seu coração o amargor de ser chamada de parasita pelo próprio pai. O seu amor pelos livros contribuiu para que a imagem dela fosse conhecida como alguém que vive um mundo irreal e sem pretensões. Quem vê pensa que Daisy não quer formar uma família.

– Daisy – disse Westcliff. – A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara.

Já Matthew é um homem trabalhador, ambicioso mas ciente de tudo o que o cerca e, desde que passou a frequentar a casa dos Bowman, nutre por Daisy um amor platônico e cheio de desesperança. É claro que ele não perde uma oportunidade de almoçar ou jantar na casa de seu chefe, só para poder contemplá-la e isso contribui para que ela pense que ele é intrometido e morto de fome.

Assim que Daisy redescobre Mathew, não consegue passar incólume. Depois de alguns anos sem vê-lo, ela percebe que ele se tornou um homem muito atraente, refinado e com um charme irresistível. O que ela não sabe é que ele esconde segredos terríveis sobre seu passado na América e, mesmo decidido a crescer e ser alguém melhor, não tem como desfazer tudo o que aconteceu. A única coisa que resta é pedir a Deus que o passado nunca o encontre e o fato dele estar agora na Inglaterra o ajuda a ter esperanças.

Poderá Daisy, com a ajuda de suas fiéis amigas, resolver sua indecisão a respeito de tão grande escolha? Matthew conseguirá relevar um passado estranho e mal resolvido que o impede de viver tranquilo? Será que ele consegue vencer o medo e a dúvida e viver seu grande amor?

O desfecho dessa história é uma grande aventura e também uma grande surpresa. Eu confesso que gostei ainda mais desse livro que dos anteriores (que eu já tinha amado). Daisy adora ler, adora sonhar e isso a torna inesquecível aos olhos de leitoras ávidas por aventuras como somos. Matthew é maravilhoso, um personagem realmente apaixonado, que não deixa margem para pensarmos que o que ele sente possa não ter valor, o problema é o seu passado desolador e inesperado.

Curtam essa linda história, que traz todos os lindos personagens que tanto amamos.

Beijinhos e até a próxima!

Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade. Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia.

As Quatro Estações do Amor:
04. Escândalos na Primavera;
4,5. A Wallflower Christmas.

Outras capas:

   




4 comentários

  1. Oi, Luciana. Ainda não comecei a ler essa série porque quero comprar os exemplares, mas acho que Lisa fez um grande trabalho aqui. Já li outra série dela e não poderia ter amado mais, a mulher tem muito talento.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, o que vc diz é a verdade, não existe obra da Lisa que a gente não ame. Essa semana trago pra vcs a resenha do livro de natal, que é uma maravilha, encerra lindamente esse universo criado com tanta qualidade. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Já vi que vou amar todos os livros dessa série Lu, porque até agora só tenho coisas boas pra falar e pelo que li da resenha esse livro também vai ganhar meu coração <3 Histórias que envolvem amor e ódio rendem cenas fofas e tô super curiosa pra saber o segredo de Matthew (esse nome me faz lembrar de Downton Abbey e já vi que se o personagem do livro for loiro vou associar ao ator que faz a série haha). As resenhas do blog estão sempre em sintonia com os livros que quero ler, amo :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, a cada livro essa série fica melhor, que dom tem essa mulher de nos fascinar... EU acho que vc vai gostar muito dessa história maluca, a Daisy acaba por se tornar a melhor de todas as encalhadas. Essa semana já sai a resenha do livro de natal, é um final maravilhoso! beijo e obrigada pela companhia de sempre <3

      Excluir