O Par Perfeito - Nora Roberts

Livro: O Par Perfeito (The Perfect Hope)
A Pousada #3
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.
Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.
Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?
No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro O Par Perfeito da autora Nora Roberts e publicação da Editora Arqueiro. Este é o terceiro e último livro da trilogia A Pousada.

Os livros giram em torno de três irmãos, os Montgomerys. Eles são construtores e desde o primeiro livro acompanhamos a obra da pousada Boonsboro. As histórias são em torno da pousada, mas conforme o tempo passa, também acompanhamos as outras construções deles.


Em O Par Perfeito temos a história de Hope Beaumont e Ryder Montgomery. Conhecemos a Hope desde o primeiro livro; ela foi contratada para ser a gerente da pousada e faz isso perfeitamente bem. Logo que ela iniciou o trabalho, Ryder não gostou muito, mas na verdade ele se sentiu incomodado com a presença dela. Em grande parte dos momentos em que estavam juntos ele era um grosso e Hope não entendia o porquê disso, então, neste livro temos a linda história deles e de como, enfim, se renderam ao amor.

Nora e a Pousada Boonsboro
Como de costume o livro é narrado em terceira pessoa e intercala capítulos entre os dois protagonistas. A história de O Par Perfeito é gostosa, fluída e nos deixa com o coração cheio de sentimentos bons. Hope e Ryder são completamente opostos, mas de uma maneira boa eles completam-se. Enquanto ela é toda certinha e cheia de listas, Ryder é um homem do trabalho braçal. Quando ele olha para ela, quer desmanchar o ar de perfeição que ela carrega, quer balançar seu mundo e é exatamente isso que faz.

O passado de Hope não é bonito e parece que ela não consegue se distanciar dele; antes de chegar à pousada Hope sofreu muito e agora ela acredita que sua vida está bem, que tudo está caminhando nos conformes. O grande problema no relacionamento dos protagonistas é que eles precisam aprender a ceder e entender que não estão mais sozinhos, que podem contar um com o outro.

Algo que gostei muito nesta trilogia, assim como todos os livros da Nora, é que a história não é focada somente no casal principal. Podemos acompanhar os personagens dos livros anteriores, participar da vida deles e viver o que eles estão vivendo. Outra coisa boa é que a história tem muito sentimento e os personagens são muito amigos, estão sempre disponíveis para ajudar no que for.

A trilogia A Pousada tem um toque de sobrenatural; desde o primeiro livro podemos acompanhar o mistério em torno da pousada e isso foi outro fator que me deixou muito curiosa. Eu estava ansiosa por este livro, queria saber como seria solucionado o mistério.

Eu tinha muitas expectativas para este livro, achei que fosse ser o meu favorito, afinal adoro um mocinho meio ogro, mas ao contrário do que pensei, não foi tudo isso não. Gostei bastante da história de Hope e Ryder, mas os meus favoritos ainda são o segundo casal, Avery e Owen. Acho que fiquei um tanto frustrada pela maneira dos dois levarem a vida, principalmente a Hope; ela nunca tinha tempo para nada e até para dar uma fugidinha com Ryder precisava marcar na agenda, fiquei um pouco irritada com isso.

Serei eternamente grata a Editora Arqueiro por trazer esses livros lindos da Nora e com um preço acessível. Torço muito para a editora publique outras séries dela.

Enfim, recomendo a leitura da trilogia. Nora Roberts é sinônimo de satisfação e é difícil não ficar encantado por suas histórias.

Curiosidade:
Quando fiz a resenha descobri, para minha grande surpresa, que a Pousada Boonsboro existe e a proprietária é a autora Nora Roberts.
Pelas informações divulgadas no site percebi que o livros são bem fiéis a verdadeira pousada e um exemplo disso são os quartos temáticos.
Fiquei muito feliz com essa descoberta, me senti mais perto da autora. <3
Site da Pousada aqui
Para conhecer os quartos temáticos clique aqui.

- Ryder é um bom sujeito, como eu já disse. Um Homem esperto. Inteligente, trabalhador e sincero, quer você goste ou não. Se não for para dizer a verdade, ele fica calado. Tem um lado doce que nem sempre demonstra, e outro, rabugento, que demonstra mais do que deveria.

Leitura recomendada.

A Pousada:
03. O Par Perfeito.

Outras capas:

   




2 comentários

  1. Nossa que legal saber que a Pousada existe mesmo e que a Nora é sua dona.
    Eu estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não consegui ler mas será minha primeira leitura de Março. Estou finalizando Quando o amor bater a sua porta =)
    Essa trilogia tem um cantinho especial no meu coração, amo a forma como Nora cria suas histórias, sempre ma passando a mensagem de família, amor e valorização do que realmente importa.
    Amei conferir suas impressões. Saudade de você amiga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz pela obra que ainda não finalizei a leitura. Mas achei muito interessante como menciona alguns detalhes e decidir pesquisar primeiro a cidade e agora vendo que tudo realmente é real, cidade, pousada, dentre outros detalhes.
    Que Deus abençoe e já vou procurar as outras duas obras que mencionam os mesmos detalhes das duas histórias.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir