Provocante (Parte II) - Paola Scott

Livro: Provocante 
Provocante #1,2
Autor (a): Paola Scott
Número de Páginas: 320
Editora: Charme
Compre aqui.

Sinopse: Paola vê seu mundo ruir ao descobrir os meios que Pedro utilizou para se aproximar. Afinal, aquele homem que parecia ser tudo o que ela sempre quis, teria sido apenas uma fantasia? Ou ela estaria sendo injusta e o amor que ele dizia sentir era verdadeiro? Será que a loba ferida conseguirá perdoar o garanhão?
Pedro, arrependido de seus atos, agora mais do que nunca precisa provar à sua loba que a ama realmente. E mesmo ciente do seu erro, não deixará de utilizar o que descobriu para tê-la em seus braços novamente e ser o homem que ela tanto deseja.
Porém, não são apenas mágoas e decepções que esse casal provocante terá que superar. Problemas muito maiores serão enfrentados nessa continuação.
Antes que possam se acertar, uma descoberta deixará a contadora apreensiva, pensando até que ponto esse amor tão recente pode suportar tanta dor.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é da segunda parte do livro Provocante da autora Paola Scott e publicação da Editora Charme.

O livro inicia exatamente de onde o anterior (resenha aqui) terminou, com Paola e Pedro separados. Ela descobriu o segredo dele e não acredita nos meios que ele utilizou para se aproximar dela. Ele diz que a ama, mas agora Paola tem muitas dúvidas; será que não viveu uma mentira? Será que Pedro está realmente apaixonado? São muitas perguntas e quando Paola acha que sua vida enfim tomara jeito, novas coisas acontecem e o relacionamento deles, ou o que sobrou, é posto a prova novamente.

Não é segredo para ninguém que eu adoro Pedro e Paola, acho incrível como a química deles é forte e como a vida deles se completa. Parece que um não vive sem o outro, eles são dependentes, mas não de uma maneira ruim; entre eles existe amor, respeito e entendimento. Depois dos acontecimentos do livro anterior, Pedro não quer ficar longe da sua amada, ele sabe que pisou feio na bola, mas entende que ela precisa de espaço, precisa pensar. Ele dá o que ela pede, mas sempre está por perto, afinal, quer impor sua presença e lembrá-la que sempre estará ali se ela precisar.

Para que não sabe, esse livro foi publicado originalmente na Amazon, em formato e-book e em volume único. Quando a Charme anunciou que iria publicá-lo em duas partes achei que seria uma má ideia. Pensei que a história iria se perder ou que eu iria desgostar, mas como estava enganada. A narrativa segue o mesmo padrão, intercalando capítulos entre os protagonistas, mas fiquei surpresa e feliz, pois neste livro também temos a narrativa de alguns outros personagens importantes para a trama; foram poucos parágrafos, mas mesmo assim adorei conhecer um pouco mais dos próximos personagens da série.

Para mim, Provocante Parte II foi como se eu lesse o depois do “felizes para sempre”. Sabe quando terminamos um livro e queremos saber mais sobre os personagens? Foi assim que me senti, abrindo um presente e contemplando o futuro dos dois. Vocês devem estar pensando: mas tu não falou que o livro inicia com eles separados, então como pode ser depois do “felizes para sempre”? Bom, sim, eles estão separados, precisam resolver algumas diferenças, mas eles são pessoas mais velhas, pessoas vividas e não perdem tempo com mimimi. Pedro e Paola querem aproveitar o que a vida tem de melhor. O amor deles será testado, e muito, mas eles enfrentam o que vier pela frente como qualquer casal que eu ou você conheça. Pedro e Paola são reais e é isso que torna a história deles linda.

Mais uma vez o trabalho da Editora Charme está impecável, livro de altíssima qualidade. Espero que a Editora publique os próximos livros da série, afinal, tem muitos personagens que estou ansiosa para conhecer melhor.

Não irei me prolongar mais porque tudo é spoiler neste livro. Indico as leituras de Provocante Partes I e II para quem gosta de um bom romance, recheado de cenas quentes, de amor, de superação e é claro que de diversão também.

Leitura recomendada.

Provocante:
1,1. Provocante Parte I;
1,2. Provocante Parte II;
02. Ousada;
03. Adormecida;
04. Determinada.


4 comentários

  1. Faz um tempo que nao leio livros desse gênero.. estou lendo mais distopias, mas já anotei na minha listinha, viu?

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla!
      Pois é, já eu deixei de lado um pouco as distopias.
      Espero que você goste.
      Beijo.

      Excluir
  2. Ahhh Katielle, que lindo! Fico tão feliz quando vejo que consegui passar para o leitor exatamente aquilo que eu queria. É uma amor maduro o vivido pelo nosso #casalluxo, mas como todo relacionamento e como todo ser humano, eles passam por situações difíceis e têm algumas atitudes incoerentes. Obrigada pela resenha, obrigada pelo carinho! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paola!
      Eu que agradeço pela história linda. Estou aguardando os próximos lançamentos.
      Beijo.

      Excluir