Desejos do Destino - Jay Crownover

Livro: Desejos do Destino (Rowdy)
Série Homens Marcados #5
Autor (a): Jay Crownover
Número de Páginas: 324
Editora: V&R
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Rowdy St. James é uma paisagem que todas as mulheres gostam de admirar. Seus olhos azuis, seu topete loiro quase sempre perfeito e as obras de arte gravadas em seu corpo arrancam roupas e suspiros. Quem vê o tatuador old school sempre tão charmoso e confiante com as garotas que leva para cama, nem imagina a desilusão que ele teve com seu primeiro amor. Salem Cruz fugiu de casa aos 18 anos, deixando sua irmã e o melhor amigo para trás. Ela sempre quis ser livre e passou anos mudando de cidade. Os caminhos de sua vida cigana a levaram para Denver e também ao encontro da única lembrança que preenchia o vazio de sua alma. Quando o destino resolve colocar essa mulher novamente na vida do tatuador, todo o passado dele vem à tona: as irmãs Cruz partindo seu solitário coração de diferentes formas. Há muita tensão e dúvidas entre eles, além de um amor adolescente. Rowdy até tenta se afastar de Salem, mas sente um enorme desejo de agarrá-la e nunca mais deixá-la partir.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Desejos do Destino da autora Jay Crownover. O livro é o quinto volume da Série Homens Marcados publicado pela V&R Editoras.

Desejos do Destino nos apresenta a história de amor de Salem Cruz e Rowdy St. James. Assim como no livro anterior os dois protagonistas se conhecem desde pequenos. No passado eles foram vizinhos e melhores amigos, mas Salem não aguentou a vida imposta pelo pai e pegou a estrada. Agora, dez anos depois, os dois estão novamente frente a frente, tentando resgatar o que eram quando menores, mas as feridas do passado são muito profundas e eles precisaram de tempo para entregar-se ao amor e até mesmo a amizade que tinham.

O livro é narrado em primeira pessoa e como em todos os outros da série alterna capítulos entre os dois protagonistas. No primeiro momento não me senti muito ligada ao casal, parecia que estava faltando química entre eles; até pensei que o livro seria um martírio, mas ainda bem que não. A Salem já surgiu no livro anterior, quando o Nash a contratou para ser gerente do novo estúdio de tatuagem que ele e os meninos estão abrindo. Ela é uma morena exótica e toda tatuada, aceitou o emprego porque sabia que o Rowdy fazia parte dos Homens Marcados. Salem sentiu necessidade de se acertar com a pessoa que foi tão importante na sua vida, o que ela não esperava encontrar é um homem machucado e que quer manter distância dela.

A história desses dois é bastante complicada, pois tem mais uma pessoa envolvida, a irmã da Salem. Em grande parte do livro essa irmã foi a sombra no relacionamento deles. Da parte do Rowdy o maior medo que ele tem é que a sua amada vá embora, assim como fez no passado. Os dois precisam conversar muito, tentar colocar em pratos limpos tudo que os machuca e isso não será nada fácil.

Rowdy é lindo por dentro e por fora. Todos os Homens Marcados tem estilos diferentes, mas para mim, o Rowdy é o mais excêntrico deles. Todas as descrições do estilo dele não se encaixam na minha cabeça e eu gostaria muito de vê-lo ao vivo e a cores. Ele tem bom coração, é o apaziguador do grupo e está muito confuso com o que está sentindo. Rowdy era o pegador da turma, mas depois que colocou os olhos em Salem não existem outras mulheres para ele.

Achei que Desejos do Destino foi o mais dramático da série, até agora. O livro parece uma novela mexicana, são tantas coisas acontecendo que é até difícil de acompanhar. Depois da metade da leitura a narrativa ficou mais ágil e dinâmica e não tínhamos somente o relacionamento dos protagonistas para acompanhar, mas também segredos, tristezas, sofrimento e alegrias de todos os outros personagens que já conhecemos desde o início da série.

Não posso deixar de falar, mais uma vez, o quanto eu amo as pessoas dessa série. E amo mais ainda poder acompanhar as mudanças que eles passam desde o primeiro livro.

O próximo livro é o mais aguardo por mim, minhas expectativas estão nas alturas e espero não me decepcionar com a história do Asa e da Royal. Resenha em breve.

Seu peso leve sobre meu corpo é como a âncora que tenho tatuada no pescoço. Me segura, mantém meus pés firmes no chão, me lembra que essa mulher é meu porto seguro, depois de tanto tempo que passamos à deriva.

Leitura recomendada.       


Homens Marcados:
05. Desejos do Destino;
06. Riscos da Paixão.

Outras capas:

  



Um comentário

  1. Oi Kati, então... como eu já gosto de uma novela mexicana acho que vou gostar e muito desse livro kkkkk Rowdy parece um personagem encantador, Salem nem tanto mas tenho que ler pra ver se é isso mesmo e como disse na resenha anterior preciso retomar a série :D A capa do próximo livro que você irá resenhar tá muito linda e vou aguardar ansiosa a resenha ;)

    ResponderExcluir