Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Livro: Uma Noite Como Esta (A Night Like This)
Quarteto Smythe-Smith #2
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.


Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é…
Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.
Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo…
Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.
O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

Hoje trago para vocês a resenha do segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn e publicação da Editora Arqueiro. Em Uma Noite Como Esta teremos a história de Daniel Smythe-Smith e Anne Wynther.

Daniel é irmão da protagonista do livro anterior, ele passou três anos exilado e agora está de volta para o lugar que é seu de direito. Daniel se arrepende muito dos acontecimentos do passado, mas o que está feito está feito e ele só pode conviver com as escolhas ruins. De volta para casa, em uma noite muito especial (do concerto), ele se depara com uma linda jovem sentada ao piano e ela não faz parte da sua família.

Anne é governanta das meninas Pleinsworths e até agora ela está tentando entender como foi parar sentada  à frente de um piano e numa das piores situações da sua vida. Para ajudar, Anne percebe que tem alguém espiando pela porta, e mal sabe ela, que sua vida mudará para sempre assim que ficar frente a frente com Daniel, o Conde de Winstead.

O que dizer de Uma Noite Como Esta? Acho que serei repetitiva em dizer que mais uma vez amei. Impossível não ficar encantada e apaixonada com mais uma história linda da Julia Quinn. O livro é divertido, ágil e com muita emoção nas páginas finais; por mais que a situação esteja ruim para os mocinhos as gargalhadas sempre são garantidas. O momento pode deixar todo mundo com raiva, inclusive o leitor, mas sempre temos uma tirada sarcástica, o que nos leva a, pelo menos, um  leve sorriso.

Anne é uma pessoa misteriosa. Ela tem bons modos, ótima aparência e não lembra nada uma governanta. Na verdade é um mistério para Daniel como uma moça como ela pode cuidar das suas terríveis primas. Anne tem muitos segredos e os guarda a sete chaves, mas quanto mais ela se vê envolvida pelo conde, mais percebe que não pode ficar imune aos encantos dele e de, consequentemente, abrir o seu coração. Ela gosta de ser invisível, mas isso também esta cada vez mais difícil, pois Daniel está encantado por ela e quer saber tudo sobre essa enigmática moça.

Daniel passou três anos afastado de sua família e de seus deveres. Ele carrega uma culpa enorme, mesmo que as partes envolvidas já o tenham perdoado. Quando ele põe os olhos em Anne se sente vivo, não sabe discernir os sentimentos que afloram no seu coração, só sabe que precisa, desesperadamente, tê-la para si. Para passar um tempo com ela, Daniel precisa também passar um tempo com suas primas e, para mim, essas foram as parte mais divertidas do livro. Ri tanto com as loucas conversas dessas meninas, é até difícil acompanhar a mente ágil delas, as ideias que tem são as mais estranhas possíveis e mesmo assim é fácil amá-las.

Quando li a série anterior sempre pensei na família Smythe-Smith como chata, não me perguntem o porque, só me sentia assim. Eu tinha curiosidade de conhecer um pouco mais sobre eles, mas nem sabia se iria gostar. A minha felicidade é imensa em a cada livro, estar um pouco mais apaixonada por eles, torcer para que tenham um final feliz, mas mesmo assim sinto uma satisfação em ver como as coitadas sofrem com os concertos anuais, me julguem como má, mas me divirto – um pouco – com o sofrimento delas.

Enfim, amei a leitura. Uma Noite Como Esta tem segredos, perseguições, crianças com ideias malucas, risos e muito amor. Mais uma vez indico a compra do box dessa série, o investimento vale muito a pena e temos o próximo livro a mão.

- Eu lhe disse que a beijaria de novo – sussurrou ele.
- O senhor me disse que tentaria.
Os lábios dele tocaram os dela.
- Eu sábia (sabia) que teria sucesso.
Ela a beijou de novo, e Anne o afastou, mas só alguns centímetros.
- O senhor é muito seguro de si.
- Aham...

Leitura recomendada.

Quarteto Smythe-Smith:
01. Simplesmente o Paraíso;
02. Uma Noite Como Esta;
03. A Soma de Todos os Beijos;
04. Os Mistérios de Sir Richard.

Outras capas:

   




3 comentários

  1. Oi Kati, que livro fofo <3 Amei Daniel e Anne e amei mais ainda os momentos com as primas, quero livro pra elas, pois tô lendo o terceiro e elas estão se destacando também rsrsr. O vilão desse livro é um dos mais "sem noção" e senti falta do retorno de Anne pra casa, pra rever a irmã, mas relevei e amei muito a história :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Essa série é tão boa né?
      O terceiro livro é meu favorito, gostei demais.
      Também senti falta da Anne encontrar a irmã e essas primas são as melhores.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi, Katielle!
    Eu gostei do livro também, mas fiquei incomodada com algumas falas e atitudes do Daniel. As partes em que as primas aparecem foram divertidas, a caçula é uma fofa!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir