A Garota Dele - Simone Elkeles

Livro: A Garota Dele (Wild Crush)
Amor em Jogo #2
Autor (a): Simone Elkeles
Número de Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Compre aqui e aqui.

Sinopse: A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

O comentário de hoje é sobre o livro A Garota Dele, segundo volume da Série Amor em Jogo da autora Simone Elkeles e publicação da Globo Alt.

Faz tanto tempo que li o primeiro livro que nem lembrava como essa série é boa. Fui procurar minha resenha sobre ele – Amor em Jogo – e adivinhem? Não fiz! Não sei o porque, mas aqui estou com meu breve comentário sobre este.

A Garota Dele tem como personagens centrais Victor Salazar e Monika Fox. Os dois são grandes amigos, mas da parte de Vic o negócio é mais profundo. Ele é apaixonado por Monika, mas esse sentimento está soterrado no seu coração, afinal, ela é a namorada do seu melhor amigo, Trey. Quando li essa premissa fiquei bastante preocupada, pois não é o tipo de leitura que gosto, mas ainda bem que fui surpreendida, amei a história dessas duas pessoas tão erradas uma para a outra.

Este é o terceiro livro que leio da Simone e mais uma vez fico apaixonada pelo seus personagens. Ela escreve de maneira real, a trama é envolvente e os personagens são os mais reais possíveis; eles têm problemas, anseios e são cheios de questionamentos. Os mocinhos sempre são bad boys apaixonantes; por mais que a gente saiba que algumas atitudes são erradas e que algumas decisões tomadas não são as melhores, ficamos torcendo, quase implorando por um final feliz. Durante todo o livro parece que nada dará certo, que as peças jamais irão se encaixar, mas a Simone amarra tudo de forma perfeita e nos faz ficar ansiando por mais alguns capítulos.

Victor Salazar está perdido. Na verdade parece que toda a vida dele é uma sucessão de fracassos, mesmo que tenha apenas 18 anos. A única coisa boa é o futebol e os amigos da escola. Ele é um dos bad boys da turma, se tiver que entrar em alguma briga para defender um dos seus, faz e só pensa nas consequências depois. Na sua casa as coisas não são melhores e parece que nada irá mudar. A única luz que ele acha que tem é o amor proibido por Monika. Adorei o Victor, ele é tão errado e tão certo ao mesmo tempo que não sei como explicar. A vontade que eu tinha era de abraçá-lo e dizer que tudo ficaria bem, que no final tudo daria certo. Os dilemas dele são angustiantes, podemos sentir o que ele sente e sofrer o que ele sofre. Como falei antes, parece que tudo dá errado na vida do coitado e, quando parece que não poderia piorar, piora e drasticamente. É nesse momento que ele e Monika ficarão próximos, mas entre eles existe um abismo e os dois precisarão de muita força para manter a amizade.

Gostei muito da Monika. Ela é forte, guerreira e corre atrás do que quer. No início da historia ela também está perdida, escondida atrás de omissões. No decorrer das páginas ela vai se descobrindo, amadurecendo e percebendo que ela não precisa agradar os outros ou manter as aparências; ela precisa parar de mentir para si mesma, e o importante é o que ela sente, só que Monika guarda tantos segredos que parece que logo eles irão sufocá-la.

Bom, adorei o livro. Relembrei personagens antigos e fiquei ansiando pelo próximo, que nem foi lançado. Recomendo muito a leitura para quem gosta de livros com drama, amor, paixão e um pouco de superação. Uma história que fala sobre amizades, escolhas, caráter e tantos outros temas importantes merece uma chance de ser lida.

Eu já amo a Globo Alt por publicar livros que moram no meu coração, mas quando eles anunciaram que vão publicar a outra séria da Simone Elkeles, Química Perfeita, quase morri. Tenho a primeira edição e a amo; reencontrar o personagem principal de Química Perfeita, Alex, neste livro aqui só me fez ficar ainda mais feliz por essa Editora ouvir os pedidos dos seus leitores. Globo Alt, vocês moram no meu ❤.

Porque amigos fazem isso… se ajudam, mesmo quando isso os machuca.
Sempre fui uma boa menina, aquela que segue ordens e não causa tumultos. E tudo que consegui com isso foi o status de menina mimada. E um rótulo de incapaz dos meus pais.

Leitura recomendada.

Amor em Jogo:
01. Amor em Jogo;
02. A Garota Dele.

Outras capas: 

  



Nenhum comentário