Puro Êxtase - Josy Stoque

Livro: Puro Êxtase 
Puro Êxtase #1
Autor (a): Josy Stoque
Número de Páginas: 256
Editora: Astral Cultural
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Trinta anos, bonita, bem-sucedida, casada. Não faltava nada na vida de Sara.
Sim, faltava. Faltava amor, cumplicidade e estímulo. Faltava se lembrar de que estava viva, e o divórcio foi uma maneira dolorosa de entrar em contato com essa verdade.
Apesar da frustração e do sentimento de derrota, Sara se esforça para enxergar nessa mudança a oportunidade de ver o mundo com outros olhos. É tempo de recolher os pedaços e se reinventar. Resgatar os amigos esquecidos, investir na carreira, ser dona do seu futuro.
Uma noite, um bar, um estranho. Pouco a pouco, todos os preconceitos são deixados de lado. E todas as possibilidades de prazer se tornam reais.
Puro Êxtase é o livro mais ousado de Josy Stoque. Dispa-se dos preconceitos e venha se surpreender com a coragem de Sara.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Puro Êxtase, primeiro volume da trilogia de mesmo nome da autora Josy Stoque e publicação da editora Astral Cultural.

Este é o meu primeiro contato com a Josy, sempre tive curiosidade sobre os seus livros, mas a oportunidade ainda não havia surgido. Gostei muito deste livro e irei contar a minha experiência para vocês.

Sara Mello é a nossa protagonista em Puro Êxtase. É uma mulher de trinta anos e que acaba de sair de um divórcio. Quando casada Sara era infeliz e mesmo que se sinta péssima após os acontecimentos, ela sabe que foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Agora, Sara quer aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe oferece e quando digo aproveitar podem imaginar tudo o que vocês quiserem. Assim, neste livro, iremos acompanhar a jornada de Sara nessa nova fase.

Se você ainda não leu Puro Êxtase, tem essa vontade e espera encontrar um linda história de amor, este não é o seu livro. Mas se você quer uma história de autoconhecimento, descobrimento, de uma mulher independente e em busca do que a faz feliz, então, este sim é o livro para você. Fiquei surpresa pois Puro Êxtase é tudo o que eu não esperava; acho que nunca li algo onde o personagem principal não está em busca do amor e sim em busca de felicidade e prazer sem estar em um relacionamento. A história é narrada em primeira pessoa pela Sara. A trama é envolvente, ágil e muito, mas muito quente (tipo pegando fogo mesmo); o livro é permeado de cenas hots e a autora não nos poupa dos detalhes e de novas experiências.

A Sara é um mulher linda e sensual, mas ela não se sentia assim quando casada. Sara descobriu sua sensualidade depois que começou a cuidar e amar a si mesma. Agora ela é uma daquelas mulheres arrasa quarteirão, confiante e com a autoestima lá em cima. É difícil que alguém a deixe para baixo, mas mesmo assim, em alguns momentos, ela tem uma discussão consigo mesma, quando a tristeza pensa em se abater sobre ela. Confesso que fiquei um pouco incomodada com o estilo de vida que a Sara adotou logo após o divórcio, para mim, foi como entrar em um mundo diferente. Não estou aqui para julgar ninguém, pois sei que muitos levam a mesma vida dela. Durante a história deu para perceber que no fundo ela sente um vazio e tenta preenchê-lo, só que nem todas as coisas que ela faz consegue isso.

Depois do divórcio ela ficou arredia em relação ao amor e acredita piamente que isso nunca mais irá acontecer com ela; Sara prefere a curtição do que se envolver mais a fundo com alguém. Durante a história ela até se questiona se está se tornando uma pessoa fria e isso foi uma coisa que adorei na leitura, os questionamentos. Sempre temos uma questão que Sara se faz, será que ela tem medo? Será que age certo? Por que as pessoas ficam cuidando da sua vida ou ficam em cima do estereótipo de que a mulher para ser feliz precisa ter um relacionamento? Assim a história se desenrola e muitas das coisas que a Sara pensa e se questiona nos traz um aprendizado.

Terminei o livro com um gosto de quero mais. Fui procurar a sinopse dos outros volumes e percebi que iremos acompanhar todos os passos da história de Sara em busca de autoconhecimento. Outra coisa que gostei é que a autora não colocou tudo em um só livro, a trama torna-se interessante porque tudo acontece no seu devido tempo. Percebi que a trilogia será uma crescente, tendo seu ápice no terceiro livro.

Se eu quero que a Sara encontre o amor? Sim, quero muito e estou curiosa para saber se isso irá acontecer, afinal, todos merecem um segunda ou mais chances de encontrar o amor. Também quero ver como ela irá lidar com todos os sentimentos que borbulham dentro dela.

Aprendi que, se eu não me valorizar, não me cuidar, não me amar, ninguém mais vai. Não preciso de alguém me dizendo que sou linda e gostosa. Tenho espelho, força de vontade e uma sede de viver que desconhecia. Acredito em mim, tenho autoconfiança e autocrítica suficientes para fazer tudo o que eu quiser. E por que não?  Por que meu pai e meu ex um dia me disseram que eu não era capaz?
Meu lema agora tem base nos quatro efes: Fé, Foco, Força e Foda-se! Que se dane a opinião deles!

Leitura recomendada.

Trilogia Puro Êxtase:
01. Puro Êxtase;
02. Puro Êxtase a Dois;
03. Puro Êxtase para Sempre.

Outra capa: 


2 comentários

  1. Katielle, que linda sua resenha. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e questionando o mundo junto com Sara. O livro realmente vai de um extremo a outro com o objetivo de nos fazer pensar no que queremos para nós. Sara faz isso. Sai da merda e parte para um estilo de vida que nunca se viu vivendo, mas que aprecia até a última gota. Isso faz com que descubra coisas sobre ela que desconhecia. O legal de ler um livro assim é que não precisamos fazer o mesmo para aprender também. A experiência e o crescimento da personagem nos basta como aprendizado de vida. Muito feliz com sua resenha. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir