Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas

Livro: Uma Noite Inesquecível 
(A Wallflower Christimas)
As Quatro Estações do Amor 4,5
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 144
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Uma Noite Inesquecível da Lisa Kleypas e publicação da Editora Arqueiro. Este livro é o último da Série As Quatro Estações do Amor. A Luciana já fez resenha e vocês podem conferir clicando aqui.

Já estou saudosa desta série. Como eu amo esses personagens e todas as tramas que os envolvem. Neste livro aqui temos a história de Rafe Bowman, ele é o irmão da Lilian e da Daisy, protagonistas dos livros 2 e 4 respectivamente.

Rafe está em Londres para noivar. Seu pai arranjou uma união com uma mulher de sangue azul, Natalie. Rafe sabe que é bonito, sabe seduzir e tem a certeza de que logo estará preso pelas garras do matrimônio. O que Rafe não espera é a prima de Natalie atrapalhando os seus planos; Hannah está disposta a proteger a prima e a tentar impedir esse casamento.

Gente, que livro perfeito! Em pouco mais de 140 páginas a autora nos encanta e cativa com uma narrativa envolvente e cheia de amor. O livro é daqueles que nos deixa boba, feliz e querendo muito mais. Sou suspeita para falar dessa série, pois amo todos os livros e personagens.

Aos olhos da sociedade londrina Rafe e suas irmãs são pessoas sem modos. Para alguns, ainda é difícil acreditar que Lilian se casou com o mais poderoso homem de Londres e que agora Rafe está de casamento arranjado com uma verdadeira dama. Ele é simpático, bonito, galanteador e sempre com um sorriso sacana no rosto; não tem como ficar imune aos encantos dele, nem mesmo a Hannah que o abomina consegue isso.

Hannah é a moça pobre da família, o sonho dela é ter um bom casamento e muitos filhos, só que no momento ela cuida da prima Natalie. Ela sabe que não tem grandes atrativos e, mesmo assim, Rafe fica encantado com ela e com sua inteligência. As cenas entre os dois são lindas e em muitos momentos me peguei rindo com os acontecimentos.

A história de Rafe e Hannah se passa na época linda do Natal. Eles estão passando as festividades na casa de Lilian e o clima lá é maravilhoso; as pessoas estão felizes e o destaque é para a árvore de natal gigantesca que irá adornar a festa. A autora escreve tão bem que consegui enxergar tudo o que ela descrevia ali, cada enfeite, vela e por aí vai.

O livro está lindo, a história é linda. Tudo tem um clima festivo, uma sensação de felicidade e amor. A Lisa ainda nos presenteou com algumas cenas onde aparecem os protagonistas dos livros anteriores, e amei poder matar um pouco da saudade que tinha deles.

Se você ainda não começou a série, por favor, faça isso logo. É impossível não amar cada um desses livros.

- Algo nela desperta o diabo dentro de mim.

Leitura recomendada.

As Quatro Estações do Amor:
4,5. Uma Noite Inesquecível.

Outras capas:

   




Um comentário

  1. Oi Kati, também sou suspeita pra falar dessa série porque se não me engano favoritei todas haha... Fiquei bem feliz com o lançamento desse livro, pois eu já tava com saudade quando li o da Daisy e achei que fosse o último e agora vou poder ver mais um pouquinho delas e ainda iremos ganhar uma nova história com cara de super fofa e linda. Amei a resenha e a capa <3

    ResponderExcluir