Bruxas: Laços de Magia - Tiffany Calligaris

Livro: Bruxas: Laços de Magia
(Witches: Lazos de Magia)
Saga Witches #1
Autor (a): Tiffany Calligaris
Número de páginas: 320
Editora: Planeta
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Série best-seller na Argentina, para fãs de Harry Potter e Crepúsculo
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é sobre o livro Bruxas: Laços de Magia da autora Tiffany Calligaris e publicação da Planeta de Livros. O livro faz parte de uma série com quatro volumes já publicados.

Quando este lançamento foi anunciado fiquei muito curiosa. A capa chamou minha atenção e quando fui pesquisar sobre a autora descobri que ela é de Buenos Aires e um fenômeno de vendas por lá. Tentei lembrar se eu já havia lido algum livro sobre bruxas, mas acho que não, então, minhas expectativas estavam nas alturas.

O livro começa com Madison Ashford – ou Mads – inciando o segundo ano na universidade Van Tassel. Ela estuda Design Gráfico e ama a profissão que escolheu. Seria apenas mais um dia qualquer, mas no corredor de sua sala ela conhece um cara muito enigmático e logo que os olhos deles se encontram uma explosão de lâmpadas acontece. Madison fica assustada e perdida, mas segue para sua aula. Chegando lá descobre que tem duas colegas novas, Lyn e Mayse; as novatas são amigas do estranho do corredor que se chama Michael. Madison não espera pelos próximos acontecimentos, mas sua vida nunca mais será a mesma.

Bruxas é narrado em primeira pessoa pela Mads. O livro é bem pequeno e a trama muito envolvente. Confesso que quando iniciei a leitura esperava uma coisa, mas logo descobri que seria bem diferente do que achei. Bruxas é uma introdução da história, a autora nos apresenta os personagens (que são muitos) e nos insere aos poucos nos acontecimentos. Nada neste livro é apressado, dá pra sentir através da narrativa que tudo acontece no seu devido tempo e mesmo isso acontecendo a história não é lenta ou maçante, ao contrário, aguça nossa curiosidade.

Apesar de a trama ser narrada pela Mads não senti ela como protagonista. Bruxas tem vários personagens, além dos que já citei, temos os dois melhores amigos de Mads. Marcus e Lucy são presença constante e temos mais alguns que aparecem pouco, mas que também são importantes.

Lendo a biografia da Tiffany descobri que ela resolveu escrever essa série depois que visitou a lendária Salém e isso é um atrativo a mais. A história se passa perto da cidade e a autora não poupou lendas para nos deixar ambientados. Também podemos acompanhar algumas descrições dos lugares, bem como das pessoas. Imagino que grande parte deve ser fruto da imaginação, mas mesmo assim me senti naquele lugar e isso contribuiu para eu gostar ainda mais.

Outro ponto importante é que durante a narrativa aconteceram coisas que me deixaram surpresa, a primeira delas é que a relação que fiz com a palavra bruxa e a personagem de Mads antes da leitura não era nada do que imaginei. Outra coisa é que o final do livro me deixou muito apreensiva e consequentemente ansiosa para o próximo volume.

Enfim, adorei o livro, como já falei este primeiro foi apenas uma introdução do que está por vir. Acredito que nos próximos volumes teremos muitas intrigas e segredos a serem revelados. Gostei muito de conhecer a escrita da Tiffany e aguardo ansiosa pela publicação dos próximos livros pela Editora Planeta.  Se vocês tiverem oportunidade, leiam!.

– E você é ainda mais sedutora do que nos meus sonhos – rebateu.
– Você diz isso a todas? – perguntei cínica.
– Só existe uma nos meus sonhos – respondeu confiante. – Ela tem lindos cabelos pretos e olhos azuis que competem com as estrelas.
Era como um veneno que ia tomando conta da minha cabeça, tornando impossível pensar em outra coisa que não fosse ele.

Leitura recomendada.

Saga Witches:
01. Bruxas: Laços de Magia;
02. Witches: El Club del Grim;
03. Witches: Maleficio de piedra;
04. Witches: Ritual Rojo.

Outras capas: 

 


Um comentário

  1. Anônimo8/04/2022

    Você sabe me dizer se tem o volume 2 em português, ou se vão publicar ??? Eu terminei o volume 1 e estou doida pra ler a continuação !!!!

    ResponderExcluir