Herói nas Highlands - Suzanne Enoch

Livro: Herói nas Highlands 
(Hero in the Highlands)
Série Highlands #1
Autor (a): Suzanne Enoch
Número de Páginas: 272
Editora: Gutenberg
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?
Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.
Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.
Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Herói nas Highlands da autora Suzanne Enoch e publicação da Editora Gutenberg.

Neste livro temos a historia do Major Gabriel Forrester. Ele ama estar no campo de batalha e quando o 68º Batalhão – que é liderado por ele – está na linha frente a vitória é quase certa; seus feitos são conhecidos em muitos lugares e alguns até lhe renderam apelidos. O Major não conhece outra vida, ele cresceu e amadureceu no campo de batalha, então, quando recebe uma carta dizendo que é herdeiro de uma fortuna, ele não sabe muito como agir, ainda mais que agora também se tornou o Duque de Lattimer. Depois de receber a herança, Gabriel descobre que uma de suas propriedades, a que o torna Duque, é a única “abandonada”. Os advogados não recebem cartas e não sabem como anda a situação, pois o lugar é na Escócia. Assim, Gabriel parte de Londres para conhecer as highlands escocesas e seu patrimônio, mas mal sabe ele que essa viagem será uma aventura e ele terá que ter muito jogo de cintura para conquistar o seu povo.

A Suzanne Enoch é conhecida aqui no Brasil pelos seus romances de banca, tenho muitos deles, mas ainda não consegui lê-los. Herói nas Highlands é o meu primeiro contato com a autora e já percebi que estou perdendo tempo em não ler os que tenho.

A narrativa deste livro é em terceira pessoa e vai alternando entre os personagens. A trama é gostosa, mas senti que faltou alguma coisa durante a leitura, não sei explicar o que é, mas senti falta de algo mais. Apesar de ter lido o livro bastante rápido, a história não é tão ligeira como algumas outras, acho que eu esperava mais do enredo e como isso não aconteceu, me senti levemente decepcionada. O livro tem ação, emoção e algumas cenas sensuais. Os personagens são cativantes e logo nos apegamos a eles, torcendo para que tudo dê certo. A trama é clichê e não existe nenhum elemento no livro que nos deixe surpresos, até mesmo a pessoa que era para ser o vilão é facilmente descoberta.

Amei o major Gabriel, desde o início fiquei apaixonada por ele e durante a história esse sentimento só aumentou. Ele é divertido e encara os desafios de frente, não foge quando a carga em suas costas está pesada demais; ele sempre tem uma tirada engraçada, uma frase espirituosa para qualquer momento. No início da história ele fica perdido, em uma terra estranha e com pessoas hostis, mas conforme o tempo passa conquista um a um, inclusive Fiona a mulher que mostrará para ele como é amar.

Fiona é quem cuida do castelo de Gabriel e quando ela percebe que ele está ali para tomar o que é seu fica desesperada. Ali é sua casa e ela não tornará a vida dele fácil. Fiona é diferente das mocinhas inocentes que conhecemos; ela já passou por muita coisa, assumiu funções que não eram as suas e está mais do que calejada pela vida. O primeiro encontro dela com Gabriel não foi dos melhores e situação só piora.

Confesso que não gostei quando eles se conheceram, a situação era inusitada e mesmo eu sabendo do ódio mútuo entre escoceses e ingleses, achei Fiona bastante rude e agressiva. Quando o casal foi se formando não me senti convencida e foi difícil para ela me conquistar.

A história toda se dá com Gabriel tentando resolver os problemas do castelo, a cada dia que passa parece que nada irá mudar e até ele entender o que precisa ser feito demora um pouco. Gabriel é um homem da guerra e ele precisa se desapegar disso se quiser ser feliz.

Enfim, gostei da história. Apesar de esperar mais da trama estou aguardando o próximo livro da série. É claro que se você gosta de históricos deve ler e se apaixonar pelo Gabriel e pelas paisagens das Highlands.

Leitura recomendada. 

Série Highlands:
01. Herói nas Highlands;
02. My One True Highlander;
03. A Devil in Scotland.

Outras capas: 



2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati, amo romances que se passam nas Highlands e assim corri pra ler esse livro que tem uma capa linda, mas que deixa um pouquinho a desejar mesmo e pra mim o que não convenceu muito foi o final corrido, eu ficava lendo e pensando que faltavam poucas páginas como tudo ia se resolver? se tivesse algumas páginas a mais eu iria gostar mais. Ainda assim é uma ótima história, envolvente, divertida e Gabriel é mesmo apaixonante :D Sobre Fiona, eu gostei dela, ela é diferente, forte, administra o castela, tem o respeito do seu povo e faz de um tudo por eles... Ótima resenha Kati e espero que a continuação não demore a chegar por aqui :)

    ResponderExcluir