Aluga-se Um Noivo - Clara de Assis

Livro: Aluga-se Um Noivo
Os Di Piazzi #1
Autor (a): Clara de Assis
Número de Páginas: 352
Editora: Charme
Compre aqui.

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. 
Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. 
Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. 
O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Aluga-se um Noivo da Clara de Assis e publicação da Editora Charme. Este é o primeiro volume da série Os Di Piazzi.

Tenho em mãos mais um livro lindo da Editora Charme. Em Aluga-se um Noivo iremos conhecer a Débora, que no momento está desesperada para arrumar um acompanhante para o casamento do seu irmão. Ela já tentou de tudo e, como medida desesperada, decide contratar um garoto de programa. Em sua porta aparece nada mais nada menos que o homem dos seus sonhos, Théo. Será muito difícil para eles manterem a relação somente no sentindo de acompanhante.

Que livro delícia! Narrado em primeira pessoa alterna os capítulos entre os protagonistas. A história é clichê, mas muito gostosa e divertida. Sabe aquelas coisas que grudam na gente que nem chiclete? Foi assim que me senti com Aluga-se um Noivo; começou de maneira despretensiosa, mas ganhou a minha atenção e o meu coração.

O livro tem uma pegada de mistério, afinal o tal garoto de programa esconde um segredo. Théo é evasivo com as perguntas, sempre que pode foge dos questionamentos de Débora e a aparência não condiz em nada com um cara que vende o corpo para ganhar a vida. É um pouco frustrante ler e ficar no escuro, pois, por mais que ele desse algumas respostas sem sentido, era algo que não combinava com ele. A mocinha estava frustrada, com o pé atrás e eu também.

Tirando o que citei parágrafo acima, o Théo é um perfeito cavalheiro. Lindo, sedutor e romântico. É impossível ficar imune aos encantos dele, depois de apenas alguns capítulos eu já estava suspirando que nem a coitada da Débora, e louca para que tudo se resolvesse logo e eles fossem felizes.

A mocinha é uma figura e ao lado de sua melhor amiga me proporcionaram muitas risadas. As duas são únicas, com os diálogos mais engraçados e loucos possíveis. O livro mostra muito a amizade das duas, não fica focando somente no casal, também temos os familiares, as reuniões em família e mais uns dois personagens desagradáveis.

A história é completa e de leitura muito rápida. Li o livro em poucas horas, pois é tudo muito dinâmico e com vários acontecimentos. A autora também já nos apresenta um pouco dos próximos protagonistas e isso só me deixou mais curiosa, espero que a Charme não demore a publicar.

Enfim, adorei a leitura. Mais uma autora nacional para figurar na minha estante. Se você gosta de amor, hot e um pouquinho de drama pode apostar em Aluga-se um Noivo.

– Só se decepciona quem espera alguma coisa.

Leitura recomendada.

Os Di Piazzi:
01. Aluga-se um Noivo.


Um comentário

  1. Oi Kati, eu gosto de amor hot e de um pouquinho de drama haha e assim fiquei de olho nessa história, gostei da capa e da resenha e espero ler também futuramente *__*

    ResponderExcluir