Livro: As Coisas Que Fazemos Por Amor
(The Things We Do for Love)
Autor (a): Kristin Hannah
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro.
Compre aqui.
Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.
RESENHA por Katielle Borba.
Oi, gente!
A resenha de hoje é de mais um livro incrível da Kristin Hannah. As Coisas que Fazemos Por Amor é publicação da Editora Arqueiro.
Sou fã assumida da Kristin, se desse eu leria até a lista de mercado dela, pois até isso deve ser emocionante. As histórias que ela cria são incríveis, reais e verdadeiras e só sinto amor ao falar delas aqui.
O livro conta a história de Angie DeSaria, caçula de três irmãs. Ela sempre foi a princesa do pai, mas não seguiu os passos das outras irmãs, que era trabalhar no restaurante da família. Angie foi embora da cidade natal, estudou, trabalhou e foi bem sucedida, mas mesmo assim ela tem muitos sonhos que não foram realizados. Os anos passaram, a frustração e a tristeza tomaram conta e uma das coisas mais certas que ela tinha na vida acabou, o casamento. Agora Angie está de volta a sua cidade, sozinha, mas cheia de amor que a família tem para dar, só que talvez nem isso seja o suficiente.
Do outro lado da história temos a Lauren, uma jovem de 17 anos que já foi muito castigada. Ela é esforçada, trabalhadora e o que mais queria é o amor e o cuidado da mãe, mas ao contrário disso é ela que tem que cuidar da mãe alcoólatra e negligente. Os caminhos de Lauren e Angie irão se cruzar e as vidas delas nunca mais serão as mesmas.
Gente, este livro é um soco no estômago! Uma trama tão real, verdadeira, dramática e cheia de sentimentos. A narrativa é envolvente e fluída; a história é contada de uma maneira sem igual, os personagens me conquistaram a cada página, eu só queria a felicidade e a alegria, mas ao invés disso fui absorvida por um drama de deixar qualquer coração apertado.
As histórias de Angie e Lauren se entrelaçam, elas se complementam. O que falta na vida de uma a outra tem de sobra e vice e versa. As duas passaram por muitas provações e apesar da diferença de idade elas tornam-se amigas inseparáveis, uma apoiando a outra.
As Coisas Que Fazemos Por Amor fala de compreensão e compaixão. A autora trata do amor que temos pelo próximo, da disposição para ajudar o mais necessitado. Lauren é a necessitada e Angie não se arrepende em nenhum momento por ajudá-la. A história vai tomando forma, a autora vai soltando aos poucos os acontecimentos e o final que era para ser o esperado não acontece, mas surpreende e leva as lágrimas.
O livro também fala muito de família. A de Angie é daquelas bem barulhentas e que dá palpites em tudo. Apesar de se sentir incomodada com algumas coisas que as irmãs falam ela se sente segura, feliz e amada. Ela sabe que aconteça o que acontecer a família sempre será o seu porto seguro.
Se você ainda não leu nenhum livro da Kristin saiba que está perdendo tempo. É impossível não ficar tocado e apaixonado pelos livros dela. Ela constrói personagens cheios de sentimentos, reais e que podemos enxergar dentro da alma. A autora trabalha muito com a intensidade das emoções e sentimos isso em cada linha do livro.
Está mais do que claro que recomendo a leitura. Livro lindo, emocionante e tocante. É um aprendizado para todos e que merece estar na nossa estante.
O amor pode nos ajudar passar por dificuldades.
Mas também pode ser o motivo dessas dificuldades.
- Você esta me perguntando como se vive com um coração partido – disse afinal.
- É. Acho que sim.
- Uma menina inteligente entrou na minha vida e me lembrou que existe alegria no mundo. Comecei a recordar as coisas boas. Percebi que meu pai tinha razão quando dizia: Isso também vai passar. A vida dá um jeito de seguir em frente, e a gente faz o melhor que pode para acompanhar o fluxo. O coração partido se cura. Como qualquer ferimento, fica uma cicatriz, uma lembrança, porém esmaecida. De repente você percebe que passou uma hora sem pensar a respeito, depois um dia. Não sei se isso responde à sua pergunta...
Leitura recomendada.
Outras capas:




Katielle,
ResponderExcluiradorei tua resenha, me deixou doido pra dissecar logo esse livro. Gosto muito do teu blog, sempre com boas sugestões de leitura.
Um abraço, Dieison, do interior do Estado.