Meu Maior Presente - Mila Wander

Livro: Meu Maior Presente 
Autor (a): Mila Wander
Número de Páginas: 352
Editora: Planeta
Compre aqui.


Sinopse: Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. 
Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Meu Maior Presente da Mila Wander e publicação da Editora Planeta.

Quem acompanha o blog sabe que não costumo ler sinopse de livro, gosto de ser surpreendida. Então, quando peguei Meu Maior Presente nas mãos e descobri que a história era polêmica fiquei muito mais do que surpresa.

Lucas e Mel são irmãos, mas não de sangue. Ele foi adotado ainda criança e anos depois nasceu a Mel. Os dois sempre foram muito unidos, amigos e cúmplices. Conforme os anos passavam e Mel se transformava em uma linda adolescente Lucas começou a perceber que nutria alguns sentimentos mais profundos por ela e o mesmo acontecia do lado contrário. O tempo vai passando e a situação começa a ficar insustentável e eles não sabem mais o que fazer com sentimento que fica cada vez mais forte.

Meu Maior Presente já começa com um grande diferencial, a história toda é narrada pelo Lucas. Quando vi isso minha felicidade foi imensa, pois é muito difícil livros assim e acompanhar tudo pelos olhos dele deu um novo sentido a trama. A escrita da Mila – como sempre – é muito fluída e envolvente; os acontecimentos saltam aos nossos olhos e é tudo tão interessante e bom que é difícil largar o livro para qualquer coisa.

Deve ter muito gente fazendo cara feia para a história, confesso que eu mesma fiz, mas gente, que história linda, que amor puro. Eles lutam contra o que sentem, acham errado, só que ninguém pode com o coração.  Através das páginas conseguimos sentir muita angustia, principalmente do lado do Lucas que é um homem bom, honesto e digno. Ele mesmo se sente sujo e traidor sentindo esse amor pela Mel.

Antes de ser adotado o Lucas sofreu muito e quando encontrou a família que o abrigou se sentiu completo. Ele sempre deixou as suas vontades em segundo plano, ele quis ser o filho perfeito na família perfeita em que vivia. Os pais deram amor, carinho e tudo mais que ele precisava, então, quando descobre os sentimentos pela Mel, ele quer morrer. A Mila escreveu está história com uma sensibilidade sem igual, consegui sentir toda dor, sofrimento e amor. Através do Lucas podemos perceber o quão difícil é um amor praticamente impossível, e se vocês acham que sabiam o que era sentimento/sofrimento é porque ainda não leram Meu Maior Presente. Sabe aquela coisa de olhar, amar e desejar e não poder ter? É exatamente isso que acontece nesta história.

O livro é ótimo e todos os acontecimentos vão se dando aos poucos, no seu devido tempo. A autora nos conquista, cativa e depois de alguns capítulos eu só queria a felicidade deles. Claro que existem muitos empecilhos para eles ficarem juntos e os dois nem sabem se isso será possível.

Quando iniciei a leitura surgiu uma ponta de preconceito em mim. Sei que os dois não eram irmãos de sangue, mas foram criados como se fossem. Achei que seria difícil para eu aceitar qualquer relacionamento e talvez nem o fizesse, mas é impossível ficar com o coração fechado para um amor tão bonito. A autora aborda situações que nos fazem enxergar que só o amor importa, que por mais que a sociedade seja contra, que os pais sejam contra, eles estão dispostos a enfrentar tudo e todos para seguir em frente.

E mais uma vez a Mila arrasou em um livro, sou apaixonada pelas tramas que ela cria. Tudo diferente, sem clichês ou preconceitos.

Enfim, amei muito. Indico para todo mundo, sei que alguns não vão querer ler, mas tenho certeza que se derem uma oportunidade não irão arrepender-se.

- Ela vai te amar para sempre, só depende de você. Faça com que ela te ame cada vez mais com o passar dos anos. Não tem como dar errado. As pessoas se separam porque esse comprometimento acaba, a paixão dá lugar à rotina, ao comodismo. Não desista de conquistá-la mesmo quando estiverem juntos. 

Leitura recomendada.


Um comentário

  1. Oi Kati, essa resenha super positiva me animou, confesso que sou uma dessas pessoas que tá virando a "cara" pra história, a sinopse envolvendo irmãos me fez ficar com o pé atrás e tem essa capa que não me agradou e me passa a impressão de ser um livro só erótico e isso envolvendo irmãos... pra mim não ia funcionar. Mas fui surpreendida positivamente por suas 5 estrelas e agora por essa resenha que fala de amor puro... E assim só posso dizer que se surgir a oportunidade de ler vou dar uma chance e ver no que dá ;)

    ResponderExcluir