Para Sempre Minha Garota - Heidi McLaughlin

Livro: Para Sempre Minha Garota 
(Forever My Girl)
The Beaumont #1
Autor (a): Heidi McLaughlin
Número de Páginas: 272
Editora: Charme 
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.
Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.
E agora eu vou voltar.
Depois de dez anos.
Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo.
Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Para Sempre Minha Garota de Heidi Mclaughlin e publicação da Editora Charme. Este volume é o primeiro da série The Beaumont.

A história é sobre separação e perdão. Liam tinha toda sua vida planejada; ele iria jogar futebol, casar com a mulher da sua vida, ter lindos bebês e morar em uma casa com cercas brancas, mas na verdade não era isso que ele queria. Liam deixa tudo para trás e parte em busca do seu verdadeiro sonho que é cantar e tocar. Ele tinha boas intenções, iria voltar depois de um tempo, mas dez anos passaram e agora o destino quis que ele retornasse para sua cidade. Liam precisará encarar o passado e a sua garota Josie. Ele terá muito o que explicar e muitas surpresas o aguardam também.

Estou apaixonada! Pelo Liam, pela história e por todo este livro. Para Sempre Minha Garota é uma história linda, fofa e que aquece o nosso coração. É impossível ficar indiferente. Desde as primeiras páginas somos conquistados pela narrativa, pelos personagens e pela trama. Pode ser clichê, mas é tão linda, envolvente e bem contada que no final eu só suspirei com tanto amor e carinho.

Para Sempre Minha Garota é narrado em primeira pessoa, os capítulos são alternados entre os dois protagonistas e foi uma das coisas que mais gostei. Seria muito triste ter somente o olhar da Josie, pois a história gira em torno do porquê Liam ter ido embora, ele é o tema central de tudo. A narrativa é fluída, este livro é tão bom que não dá para largá-lo por nada; a cada capítulo fui obrigada a seguir para o próximo, pois fiquei tão envolvida com a trama que eu só queria que tudo se resolvesse entre os personagens e eles fossem felizes para sempre.

A história trata de perdão e segundas chances. O livro tem um carga dramática intensa e ao mesmo tempo é cheio de amor. Acompanhamos Liam em toda sua solidão, ele é daquelas pessoas que mesmo estando rodeada por um monte de gente, se sentem sozinhas. Ele não esquece o passado, a cada dia longe ele pensa no erro que cometeu, mas ao mesmo tempo ele tem certeza que não teria sido feliz pela vida traçada antigamente. Os sentimentos de Liam pendem em uma balança e a única coisa da qual ele tem certeza é que nunca deixou de amar sua garota.

A Josie sofreu muito no passado, mas conseguiu seguir em frente. Quando achava que tinha superado o amor por Liam, ele retorna e o que parecia ter sido esquecido volta com muito mais força. Josie precisa fazer escolhas, precisa pensar bem, pois o amor da sua vida voltou e disposto a tudo para tê-la de volta.

O livro ainda nos apresenta muitos outros personagens, pessoas que me apeguei e que já sei que terão seus próprios livros. Apesar de Para Sempre Minha Garota ser uma ficção, acredito que o que aconteceu entre os protagonistas possa ser a realidade na vida de alguém. A autora não focou somente em Josie e Liam, ela ainda iniciou outras histórias, me fez ficar apaixonada por outros personagens e ansiar pelos próximos livros.

O trabalho da Editora Charme merece um parágrafo a parte. Que livro com um visual espetacular! A capa está linda e projeto gráfico é perfeito, todas as páginas são trabalhadas e podemos sentir o capricho da Editora apenas ao olhar está edição.

E a melhor notícia é que Para Sempre Minha Garota virou filme ♥. A estreia é em janeiro e estou torcendo muito para seja exibido nos cinemas do Brasil. Abaixo está o trailer para vocês conferirem.


Enfim, amei demais este livro. Ele me conquistou a cada capítulo e me deixou apaixonada por um mocinho que fez coisas que não deveria no passado, mas ele só estava seguindo seu sonho, quem somos nós para julgar algo assim? O principal é que ele voltou e fará de tudo para tomar o que é seu. 

AMEI! Espero que vocês leiam.

(...) O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida e então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta.

Leitura recomendada.

Série:
01. Para Sempre Minha Garota;
1,5. My Everything;
02. My Unexpected Forever;
03. Finding My Forever;
04. Finding My Way;
4,5. 12 Days of Forever;
05. My Kind of Forever;
5,5. Forever Our Boys.

Outras capas: 

 


6 comentários

  1. Oi Kati, tava com o pé atrás com essa história, pensando que eu poderia pegar birra dele por largar tudo e só voltar 10 anos depois, por conta do destino, sei lá rsrs. Mas gostei da resenha, fiquei curiosa sobre a história e resolvi que quero ler e ver se tenho o perdão em mim pra esse personagem haha.
    Ótima resenha *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Acho que tu só vai amá-lo . <3
      O livro é lindo, adorei cada página. A história também é muito mais do que a sinopse ou do que eu escrevi na resenha.
      Beijo. <3

      Excluir
  2. Olá, quando vai ser o livro 2 dessa série? já traduziram pro espanhol, mas pro português nda ainda. sabe a previsão??? o nome do livro é My Unexpected Forever

    ResponderExcluir
  3. Nunca é tarde para o amor , a vida é muito curta !

    ResponderExcluir
  4. Nunca é tarde para o amor, a vida é muito curta !

    ResponderExcluir
  5. Ola. Você possui os livros em PDF? Só consegui comorar o 1,2 e 3... Não consegui comprar mais

    ResponderExcluir